Segunda, 16 de agosto de 2021


SOU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES. 
E não esqueça: mesmo os "comentaristas anônimos" podem ser identificados pelo IP sempre que assim for necessário. Cada um é responsável pelo que escreve.





MANIFESTAÇÕES CONTRA A DEMOCRACIA


Aquele abostados dos jornais da globo enchem a boca para falar em manifestações antidemocráticas. Sempre foi uma emissora golpista e canalha, mas de uns anos para cá se acham uns paladinos da democracia.
Passaram dezenas de anos noticiando espalhafatosamente os crimes do mst, como a destruição de centros de pesquisas agropecuários, invadindo grandes fazendas produtivas e incomodando as pessoas que queriam trabalhar nos prédios públicos e até mesmo fechando a entrada de cidades.
Tudo isso eram manifestações democráticas e os repórteres geralmente deixaram claro que eram "protestos pacíficos". 
...
Agora, todas estas "manifestações antidemocráticas" não podem mais acontecer.
Nem mesmo alguém juntar uns amigos e ir na frente da Câmara Municipal de Travesseiro protestar  por um projeto absurdo de um vereador.
Ou pedir impeachment!
Tem algo mais antidemocrático do que o que foi feito com Dona Dilma?
...
Isso é tão canalha que tudo pode ser considerado "antidemocrático". É um conceito subjetivo, que vai sair de dentro da cabeça de ovo daquele "ministro".
...
É claro que existem protestos bobos - outros inócuos.
O sujeito que cola um cartaz no carro defendendo a volta do AI-5 é um doente.
Agora defendo plenamente o fim o stf.
Lembro que nas primeiras eleições, na década de 1980, o PT defendia o fim do Senado - e concorria com o candidato ao cargo, dando pau na Câmara Alta.
...
Reitero que o Brasil e os brasileiros têm a obrigação de terminar com o stf antes que este órgão tome conta de tudo.
...
Pra encerrar, opinião do advogado Norberto Flach

Papo reto: vejo amigos advogados criminais, sedizentes garantistas, que se regozijam ou silenciam diante de prisões processuais ilegais, decretadas em inquéritos possivelmente inconstitucionais. Do outro lado, vejo amigos que adoram uma cadeia, porque são lei-e-ordem até a medula, cheios de “mimimi e aiaiai, mas e a liberdade de expressão!” Mandam às favas os seus princípios, todos, para fazer só politicagem rasa mesmo. Depois, não adianta reclamar quando o STF manda prender ou manda soltar.


************************************************************


Como de hábito, o velho e bom Prévidi costuma acertar na mosca quando escreve. É tiro ao alvo de verdade não sei, mas com um passado de combatente - quem sabe ele também é bom nessa mosca. Sobreviventes como ele não fazem prisioneiros na arte de botar os pingos no II. O cara é do ramo. (Fernando Albrecht, jornalista)

Esta ficção se confunde demais com a realidade. Todos nós temos e vivemos um pouco da vida de Alfredo Otávio. Ele é muito parecido contigo que tem uma atividade profunda com a profissão de jornalista e não se furtou de vivenciar experiências longínquas sem deixar de prezar por suas raízes. (Raul Ferreira, jornalista)

Estou relendo as aventuras do Alfredo Octávio (Flávio Pereira, jornalista)

Neste tempo, em que os jornalistas e o jornalismo na cobertura da vida e do cotidiano perdem a cada dia o que deveria ser seu bem mais sagrado, a credibilidade, Alfredo Octávio nas suas histórias mostra a importância da curiosidade e da interrogação como elementos fundamentais na tarefa de um jornalismo, coerente e independente.(Sérgio Seppi, jornalista)

A trajetória do "maior jornalista do Brasil" é, na verdade, a história de dois grandes jornalistas: o biografado Alfredo Octávio e o biógrafo, José Luiz Prévidi: às aventuras de Alfredo Octávio, soma-se a saga de Prévidi para contá-las.
O resultado é um livro divertido, envolvente desde a primeira linha. Um presente para quem ama jornalismo.(Raquel Sacomori, jornalista)

Em meio a fatos reais e ficções não menos reais, os quarenta lépidos capítulos da obra mostram AO, celebridade internacional, convivendo com cachaça e Mario Quintana na Rua da Praia, sua amizade com Che Guevara, o encontro com a eterna Catherine Deneuve , a vida em Burundi e, acima de tudo, seu tórrido relacionamento com a escultural estagiária Kristinna. 
(...)
Memória é onde as coisas acontecem muitas vezes, de modo inventado ou não. Em Alfredo Octávio estão as reminiscências do jornalista gigante, fatos e personalidades das histórias brasileira e internacional, que caminham ao lado das lembranças de Prévidi, que estava ali, vivendo frequentemente no olho do furacão. O livro é uma homenagem à ficção, ao jornalismo bom e ético de antigamente e, claro, uma ode ao novo jornalismo, que bebeu e bebe em todas as manhas das técnicas literárias. Alfredo Octávio se foi pouco depois da morte de sua mãezinha e levou para o túmulo um mundo e um jeito de ser repórter que não existem mais. Um bom biógrafo coloca um defunto novamente a andar entre nós. Então AO vive. Vai ver por muito tempo. Até que o Prévidi e os milhares de fãs lembrem dele. (Jaime Cimenti, jornalista e advogado)

...Em formato de entrevista-depoimento, transformou-se numa novela eletrizante. (Tibério Vargas Ramos, jornalista e escritor))

...Devorei o livro numa tarde noite de sábado e confesso, fiquei com a sensação de quero mais... (Gustavo Victorino, jornalista e advogado)

...Divertido, tem uma graça envolvente. Parabéns! (Anonymus Gourmet, José Antonio Pinheiro Machado, jornalista e escritor))

...meu querido colega AO que me foi apresentado pelo autor da biografia numa tarde qualquer no Tuim. Leiam o livro!! (Rogério Mendelski, jornalista)

OS ÚLTIMOS EXEMPLARES DESTA EDIÇÃO!!

O livro continua a disposição na Banca da República - na esquina da Rua da República com avenida  João Pessoa.
Também posso enviar pelo Correio, sem custo adicional.
O livro custa 35 reais.

A T E N Ç Ã O!!

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

Ou um PIX Nubank:
Chave   jlprevidi@gmail.com 

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU
BANRISUL
AGÊNCIA 0834
CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59


************************************************************


O GOVERNO HOLANDÊS DEVERIA CHAMAR O SÁBIO PRESIDENTE DO TSE, LUIZ ROBERTO BARROSO, O "BOCA DE VELUDO", PARA APRESENTAR A "TECNOLOGIA DO BANANÃO":



-


A QUEM INTERESSA A RUPTURA? 
- Todos sabem das consequências, internas e externas, de uma ruptura institucional, a qual não provocamos ou desejamos. De há muito,os ministros Alexandre Moraes e Luis Roberto Barrodo, do STF, extrapola,com a tos os limites constitucionais - afirma deputado federal Bibo Nunes, comentando que nesta semana levará ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, um pedido para que instaure um processo sobre ambos, de acordo com o artido 52 da Constituição federal.
"Lembro que poie ocasião de sua sabatina no Senado, o sr, Alexandre de Moraes declarou: 'reafirmo minha independência, meu compromisso com a Constituição, e minha devoçãop com as liberdades individuais'".
Por fim, Bikbo Nunes observa que o povo brasileiro não aceitará passivamente que direitos e garantias individuais, como o da liberdade de expressão, continuem a ser violados justamente por quem deveria defendê-los.

-


MANIFESTAÇÃO



-


CANA - O Senado aprovou projeto que institui pena de até cinco anos de prisão para quem divulgar o que as "agências de checagem" chamam de fake news.
Então vai ser assim: quem não seguir a cartilha progressista, de ixquerda" não terá chance.
Inclusive nas tais redes sociais.



-


DEPOIS DO CRISTO DE ENCANTADO... - Dia 20 de setembro será inaugurada em Passo Fundo uma estáua de seis metros do... Bolsonaro.
É uma iniciativa em terreno privado do advogado Jabs Paim Bandeira.


-


DESPACITO JÚNIOR REAPARECE NA CAMPANHA DO DUDU MILK!!
MAS NOTARAM QUE DESPACITO NÃO FOI CITADO?



-


CONCLUSÃO DA POLÍCIA - Essa deputada federal Joice Hasselmann deve ser uma figura. A polícia concluiu que ela caiu sozinha em casa e não teve nada de atentado.
Só imagino o porre que não estava a parlamentar...
...
Paulo Cursino comenta:

Vem cá, posso estar lendo os veículos errados, mas alguém viu algum jornalista questionar como Joice Hasselman tem dinheiro para pagar o Kakay?! Repito: o KAKAY! Mais: por que chamar um dos advogados criminalistas mais caros do Brasil para cuidar de um simples caso de tombo em casa? Para quê chamar um sujeito que já defendeu de Roseana Sarney à Paulo Maluf, que é amigo pessoal do Zé Dirceu, que participa de festinha e é amiguinho de todos os graúdos do PT, ou seja, um profissional zeloso que costuma livrar a cara de peixe grande e, normalmente, corrupto? Tivéssemos um jornalismo realmente sério já teriam ido atrás disso. Palpite de roteirista: não acho que ele esteja protegendo Joice, mas o agressor de Joice. A teoria do tombo em casa não é sustentável nem pelas fotos. Tombo que deixa olho roxo, dente quebrado, e fratura na coluna não existe. Mais: como alguém cai "da própria altura"? Juro que não entendi. No mais, eu já estive na presença de Joice em uma festa e ela, de salto, era menor do que eu. Ninguém se machuca tanto caindo de um metro e meio. Jura que o jornalismo brasileiro vai deixar por isso mesmo? Só porque ela é antibolsonaro? Então tá.

PS: já me informaram que o laudo médico é confiável, uma pessoa pode realmente se machucar deste jeito em um tombo curto. Confio em quem me confirmou. Só não entendi até agora por que a primeira teoria dela foi a de ter tomado uma surra. Mas, ok de novo, vou botar na conta do destrambelhamento. Qualquer tempo dedicado a Joice é perdido.



-


ESPECIALISTAS EM ABSURDOS - Votos a mulheres e negros para a Câmara federal, Nas eleições de 2022 a 2030, serão contabilizados em dobro. O absurdo foi saudado pela coisa chamada Gleisi Hoffmann.


-


JORNAL DA MANHÃ - Da Jovem Pan está também diariamente no canal History. Das 7 às 9.


-


DOAÇÃO DE SANGUE - A partir desta semana, os doadores de sangue contam com uma importante ferramenta digital para facilitar a sua vida. A Santa Casa de Porto Alegre lançou um site específico para o agendamento das doações, que visa agilizar o processo e assegurar que os doadores evitem perder tempo em filas e procedimentos que agora são feitos antecipadamente no site, em apenas três etapas de fácil realização.

O novo ambiente foi desenvolvido pela área de TI sob coordenação do Centro de Inovação da instituição.

Para a enfermeira Scheila Roberta de Souza, coordenadora do Banco de Sangue da Santa Casa, “esta nova ferramenta representa um avanço muito importante, que agilizará os processos, tanto do próprio banco de sangue quanto dos doadores em um momento de pandemia em que os estoques se mantêm em níveis muito aquém do desejado”.

https://doesangue.santacasa.org.br/


-


TRADUZA

Audiência propõe que Mesa da Assembleia construa espaço de diálogo para revisão do piso salarial

QUEREM AUMENTO.


-

REFLEXÃO VACINAL

A pergunta que não quer calar. Se a Coronavac tivesse sido negociada por Bolsonaro, a mídia, a oposição e a ciência se calariam diante da baixa eficácia e mortes dos vacinados?

Gustavo Mota, jornalista


-

DE ESTAÇÃO FERROVIÁRIA PARA RODOVIÁRIA - Do jornalista Clóvis Heberle:

Pode ser palpite furado, mas já que o prédio da SSP, destruído por um incêndio, vai ser demolido, já que aquela área é enorme e situada bem perto do centro, já que a questão da rodoviária (muda ou não o concessionário)parece não ter solução, por que não constroem a nova rodoviária ali?
A atual poderia ser um excelente ponto para as linhas da região metropolitana, como deseja o prefeito Sebastião Mello.
A antiga estação ferroviária se tornaria a nova rodoviária de Porto Alegre.


-




VISITA - 
O deputado federal Bibo Nunes visitou o  Mercado Público de Porto Alegre, com o Ministro do Turismo, Gilson Machado, o prefeito Sebastião Melo e secretária Adjunta Do Meio Ambiente, Camila Nunes.
"Estamos lutando para transformar o Mercado Público em um centro turístico, do mais alto nível", registrou o parlamentar.


-



A CARA DESSA COISA



SERÁ QUE FOI ESSA PRAGA?NO SÉCULO PASSADO?
(CERTAMENTE FOI UM ÍDOLO DELE)


-


LUCRO ESTRATOSFÉRICO - O Banrisul alcançou, no segundo trimestre de 2021, lucro líquido ajustado de R$ 281,9 milhões, representando uma expansão de 135,3% frente igual período de 2020; e rentabilidade ajustada anualizada de 13,1% sobre o patrimônio líquido médio. No primeiro semestre, o resultado ajustado atingiu R$ 560,8 milhões, 48,6% acima do registrado no mesmo período de 2020. O crescimento do período reflete, especialmente, o menor fluxo de despesa de provisão para perdas de crédito, a redução das despesas de pessoal, margens financeiras pressionadas, além do consequente maior volume de tributos sobre o lucro.

No primeiro semestre de 2021, o Banrisul atuou no fomento do desenvolvimento sustentável do Estado. Uma das medidas promovidas no período, possibilitando a manutenção e crescimento das empresas e geração de emprego e renda, foi o lançamento da linha de crédito Banrisul Giro FGI, permitindo que mais empresas tivessem acesso a novos recursos, contando com a garantia do Fundo Garantidor para Investimentos - FGI. Foram lançadas, ainda, novas linhas de crédito destinadas a microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas, além de linhas de repasse da Finep direcionadas à inovação tecnológica e à indústria 4.0.


-


EVENTO DE "GOZAÇÃO"


CLARO QUE É GOZAÇÃO!!
(e tem gente que vê isso e fica fazendo discurso sobre fake news. Falta a estes chupar um carpim!!)


-



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X






XXXXXXXXXX


INTERVALO

Nova Ponte do Guaíba
Foto de Suyan Griszewski De Assis Pedroso

(clica em cima que amplia)




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


EU ATESTO:
SÃO IMPERDÍVEIS!!

OS ALFAJORES
DA ROCHELLE!!
E UMA PROMOÇÃO!!





Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

  
      PEÇA AGORA MESMO
Combinamos entrega ❤️ 51 99996-3361 ❤



PROMOÇÃO APENAS PARA LEITORES DO BLOG!!

Kit Hangar que contém uma caixa de alfajor meio amargo Dark Hangar 7 com 12 alfajores 70 G,
MAIS o lançamento do Drip coffee bag Hangar7 um café que vem  10 sachês para você poder passar uma xícara de café individual - basta ter uma térmica com água quente e você pode tomar o melhor café em qualquer rota.


Pedidos 51 99996-3361
Instagram @produtosdaroh
#Doeorgaossalvevidas



-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X


PIADINHA



6 comentários:

  1. "Caso Joice":
    Sou cria de São Borja, mas já moro há quase 24 anos em Curitiba, e conheci a "jornalista" Joice Hasselmann quando ela trabalhou na rádio BandNews FM aqui na capital paranaense. Jornalista de opinião forte, batia de frente com muitos políticos e poderosos aqui da aldeia, principalmente com o Srº Roberto Requião. Se elegeu a deputada federal mais votada da história apoiando o Jair Messias, provavelmente foi a maior cabo eleitoral do Presidente, onde ele estava, lá estava a Joice junto. O encanto entre ambos acabou e provavelmente nunca mais ela conseguirá nem metade dos votos que obteve em 2018. Essa história do tombo da própria altura é uma das coisas mais estranhas que já ouvi falar, mas quem sou eu pra duvidar de laudos elaborados por especialistas na área. Isso é mais estranho do que a famigerada linguagem neutra.
    Cristiano Rodrigues
    Curitiba/PR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu tinha uns doze ou treze anos, lá pela década de 80, morava na Rua São Manoel e sempre jogava bola num dos campinhos que tinha naquela época em torno do Hospital de Clínicas. Numa dessas vezes, em uma tarde tórrida de verão, sofri um desmaio e caí com a cara em cheio no chão duro que tinha mais terra que grama. Pois nem a minha mãe acreditou que eu tinha desmaiado, todo mundo que não tava no campinho naquela tarde jurava que eu tinha levado uma surra daquelas!!!

      Excluir
    2. O Requião tem muito mais moral que
      essa loira burra aí que hoje é mais
      uma DePUTAda Feferal.kkkkkkkk

      Excluir
  2. Boa tarde Previdi e boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal a iniciativa da Santa Casa para a doação de sangue, parabéns!

    O Hospital de Clínicas também tem agendamento online. O link é
    https://harding.hcpa.edu.br/RealBlood/AgOnline/

    ResponderExcluir
  4. Estão censurando vários canais "bolsonaristas", ameaçando prender apoiadores do Presidente e a imprensa marrom/políticos sujos seguem aplaudindo. Até quando?

    ResponderExcluir