Terça, 3 de agosto de 2120

 

SOU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES. 
E não esqueça: mesmo os "comentaristas anônimos" podem ser identificados pelo IP sempre que assim for necessário. Cada um é responsável pelo que escreve.




ANCESTRAIS



Do Paulo Motta, seriíssimo.

Nossos antepassados:

Pais: 2
Avós: 4
Bisavós: 8
Trisavós: 16
Tetravós: 32
Pentavós: 64
Hexavós: 128
Heptavós: 256
Octavós: 512
Eneavós: 1024
Decavós: 2048

Num total de 11 gerações, 4094 ancestrais...

Isto tudo em, aproximadamente, 300 anos antes de nascermos!

Pare por um instante e pense!

De onde vieram?

Quantas lutas travaram?

Por quanta fome passaram?

Quantas guerras viveram?

Por quantas vicissitudes todos nossos antepassados sobreviveram?

Por outro lado, quanto amor, força, alegrias e estímulos nos legaram?

Quanto de sua força para sobreviver, cada um deles teve dentro de si para que, hoje, nós estejamos aqui, vivos?

Nós só existimos graças a tudo o que cada um deles passou.

Portanto, curve-se e reverencie seus antepassados!

Tenha gratidão a todos os nossos ancestrais, pois, sem eles, cada um de nós não teria a felicidade de conhecer a VIDA.


************************************************************


Como de hábito, o velho e bom Prévidi costuma acertar na mosca quando escreve. É tiro ao alvo de verdade não sei, mas com um passado de combatente - quem sabe ele também é bom nessa mosca. Sobreviventes como ele não fazem prisioneiros na arte de botar os pingos no II. O cara é do ramo. (Fernando Albrecht, jornalista)

Esta ficção se confunde demais com a realidade. Todos nós temos e vivemos um pouco da vida de Alfredo Otávio. Ele é muito parecido contigo que tem uma atividade profunda com a profissão de jornalista e não se furtou de vivenciar experiências longínquas sem deixar de prezar por suas raízes. (Raul Ferreira, jornalista)

Estou relendo as aventuras do Alfredo Octávio (Flávio Pereira, jornalista)

Neste tempo, em que os jornalistas e o jornalismo na cobertura da vida e do cotidiano perdem a cada dia o que deveria ser seu bem mais sagrado, a credibilidade, Alfredo Octávio nas suas histórias mostra a importância da curiosidade e da interrogação como elementos fundamentais na tarefa de um jornalismo, coerente e independente.(Sérgio Seppi, jornalista)

A trajetória do "maior jornalista do Brasil" é, na verdade, a história de dois grandes jornalistas: o biografado Alfredo Octávio e o biógrafo, José Luiz Prévidi: às aventuras de Alfredo Octávio, soma-se a saga de Prévidi para contá-las.
O resultado é um livro divertido, envolvente desde a primeira linha. Um presente para quem ama jornalismo.(Raquel Sacomori, jornalista)

Em meio a fatos reais e ficções não menos reais, os quarenta lépidos capítulos da obra mostram AO, celebridade internacional, convivendo com cachaça e Mario Quintana na Rua da Praia, sua amizade com Che Guevara, o encontro com a eterna Catherine Deneuve , a vida em Burundi e, acima de tudo, seu tórrido relacionamento com a escultural estagiária Kristinna. 
(...)
Memória é onde as coisas acontecem muitas vezes, de modo inventado ou não. Em Alfredo Octávio estão as reminiscências do jornalista gigante, fatos e personalidades das histórias brasileira e internacional, que caminham ao lado das lembranças de Prévidi, que estava ali, vivendo frequentemente no olho do furacão. O livro é uma homenagem à ficção, ao jornalismo bom e ético de antigamente e, claro, uma ode ao novo jornalismo, que bebeu e bebe em todas as manhas das técnicas literárias. Alfredo Octávio se foi pouco depois da morte de sua mãezinha e levou para o túmulo um mundo e um jeito de ser repórter que não existem mais. Um bom biógrafo coloca um defunto novamente a andar entre nós. Então AO vive. Vai ver por muito tempo. Até que o Prévidi e os milhares de fãs lembrem dele. (Jaime Cimenti, jornalista e advogado)

...Em formato de entrevista-depoimento, transformou-se numa novela eletrizante. (Tibério Vargas Ramos, jornalista e escritor))

...Devorei o livro numa tarde noite de sábado e confesso, fiquei com a sensação de quero mais... (Gustavo Victorino, jornalista e advogado)

...Divertido, tem uma graça envolvente. Parabéns! (Anonymus Gourmet, José Antonio Pinheiro Machado, jornalista e escritor))

...meu querido colega AO que me foi apresentado pelo autor da biografia numa tarde qualquer no Tuim. Leiam o livro!! (Rogério Mendelski, jornalista)

OS ÚLTIMOS EXEMPLARES DESTA EDIÇÃO!!

O livro continua a disposição na Banca da República - na esquina da Rua da República com avenida  João Pessoa.
Também posso enviar pelo Correio, sem custo adicional.
O livro custa 35 reais.

A T E N Ç Ã O!!

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

Ou um PIX Nubank:
Chave   jlprevidi@gmail.com 

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU
BANRISUL
AGÊNCIA 0834
CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59


************************************************************


INCONTESTÁVEL

Não há prova de fraude na urna eletrônica porque o sistema não permite auditoria.

...
"Não precisa de comprovante..."


-


NÃO ENTENDO -
Por que os petistas ficam enlouquecidos contra o voto impresso? Não sei, n;ão justificam, são apenas contra.
Olha só esse tuiter do deputado federal Paulo Pimenta:

URGENTE: Todos os ex-ministros do TSE assinaram uma carta em defesa das eleições no Brasil e da urna eletrônica.
...

TSE ATACA:


-


NÃO ENTENDO 2 - Se em todo o mundo as eleições são com comprovante, por que no  Brasil não pode ser novamente, já que existe esta reivindicação. Custo? Bobagem, só os fundos eleitorais mexerão com muito mais recursos.  Se no passado as mesas de apuração eram vulneráveis, cabe aos entendidos fazer de um modo que não  propicie a mutreta.

-


DOAÇÃO DE SANGUE - A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre precisa urgentemente de doações de sangue. Para evitar a aglomeração de pessoas, os interessados em efetuar a doação devem realizar agendamento prévio pelo telefone 51 3214-8025 ou WhatsApp (51) 98040.7248. Outras medidas também estão sendo tomadas para garantir a segurança de doadores e funcionários do Banco de Sangue, como limitar o acesso de, no máximo, 15 pessoas no espaço, respeitando-se o distanciamento recomendado.
O Banco de Sangue da Santa Casa atende os pacientes internados em todos os seus nove hospitais, e está localizado na Av. Independência, 75, no Centro Histórico de Porto Alegre.


-



SERÁ? - Luciano Hulk para apresentar programa aos domingos da Globo vai ganhyar mensalmente 3,5 milhões de reais. Fora a publicidade que conquistar para o horário.
Hulk tem um patrimônio líquido de 780 milhões de reais.
Para terem uma ideia,
entre janeiro de 2020 e janeiro de 2021, ele arrecadou cerca de 250 milhões de reais, que inclui pagamentos, participação nos lucros, publicidades e otras cositas.
...
Eu continuo acreditando que o Celso Portioli é melhor - e mais barato.


-


BOLA CHEIA - Joinville, Itajaí, Florianópolis e Blumenau são as quatro cidades de Santa Catarina que estão entre as mais 100 ricas do Brasil, com base no PIB. A lista foi produzida pelo IBGE.


-

CARROÇAS E CHARRETES - O deputado estadual Luiz Marenco, do PDT, apresentou projeto que disciplia a utilização de carroças de tração animal e dá prazo para a proibição em todo ol RS. Ufa!!, finalmente!! O problema, agora, é fazer que um deputado dê o seu parecer a respeito da constitucionalidade.

Aprovado o projeto, numa primeira fase fica proibida que menores conduzam as carroças; não podem usar os animais por mais de 6 horas diárias; não podem carregar mais de 150 quilos.
Decorridos dois anos, a partir da assinatura da Lei, fica definitivamente proibida a circulação de carroças e charretes em todo o Estado. Claro, existem umas exceções, mas bem pontuais.

Sabe qual o problema? É o "senhor deputado" se dignar a dar um parecer - eles são muito ocupados...


-


TRANSPARÊNCIA E SEGURANÇA EM CURITIBA - Até amanhã, as Secretarias  de Transparência e Controladoria e de Segurança de Poto Alegre realizam missão técnica a Curitiba, São José dos Campos e São Paulo com o intuito de conhecer e se aprofundar em referências positivas no atendimento aos cidadãos.

A comitiva foi recebida pelo presidente do Instituto Cidades Inteligentes, Leandro Raimundi, nesta segunda, quando visitaram as instalações da instituição privada que existe desde 1998. “Aqui prestamos serviços para diversas cidades brasileiras. Fomos contratados pela Prefeitura de Curitiba para fazer o gerenciamento do atendimento ao cidadão junto com uma governança com representação de várias  secretarias", contou Raimundi. 

Integram a missão municipal o titular da SMTC, Gustavo Ferenci; o chefe da Central do Cidadão/156 da Transparência, Gilvan Marques; a diretora de Projetos da Secretaria de Segurança, Gabriela Veríssimo; e o chefe de Equipe da Segurança, Gabriel Meneghetti,

De acordo com o secretário Gustavo Ferenci, os projetos do 156 e do Muralha Digital, que cuida da segurança da capital paranaense, são exemplos. “Curitiba tem um grau de satisfação com o 156 de mais de 95%, e 70% dos atendimentos são feitos via aplicativo, o que mostra o sucesso da ferramenta”, ressaltou. Para Ferenci, um dos grandes diferenciais é a revisão constante dos processos de aperfeiçoamento da gestão de risco e o call center. “Tudo é feito e integrado pelo próprio instituto, que garante uma qualificação diferenciada dos atendentes à população."

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      

-

BAITA PROPAGANDA


-


REFLEXÃO FEICIBUQUEANA

Futebol feminino é igual a cracolândia: muita gente defende na internet, mas ninguém quer chegar perto na vida real.


-


ESPORTE? -
Escreve o Sandro Kluge:

Este é um trecho de uma entrevista dada à Folha de S. Paulo, por Karen Jonz, pioneira do skate. Ao ler isto, só reforça que este “Endeusamento” que é feito de atletas (e das Olimpíadas) só remetem a tal Arena de Gladiadores.
Esporte é saúde. Algo diferente disto, não é saúde ou não é esporte.


-


GRANDE IDEIA




-


DEVE SER BRINCADEIRA - Me informam que a TV Jovem Pan vai ser sintonizada no RS nos seguintes canais, a partir de setembro: 
Porto Alegre:14.1,Caxias:25.1 Santa Maria:21.1,Pelotas:24.1
...
Pelotas 24.1 é brincadeira com o pessoal da cidade do governador Dudu Milk.


-




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X






XXXXXXXXXX


INTERVALO


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


EU ATESTO:
SÃO IMPERDÍVEIS!!

OS ALFAJORES
DA ROCHELLE!!
E UMA PROMOÇÃO!!





Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

  
      PEÇA AGORA MESMO
Combinamos entrega ❤️ 51 99996-3361 ❤



PROMOÇÃO APENAS PARA LEITORES DO BLOG!!

Kit Hangar que contém uma caixa de alfajor meio amargo Dark Hangar 7 com 12 alfajores 70 G,
MAIS o lançamento do Drip coffee bag Hangar7 um café que vem  10 sachês para você poder passar uma xícara de café individual - basta ter uma térmica com água quente e você pode tomar o melhor café em qualquer rota.


Pedidos 51 99996-3361
Instagram @produtosdaroh
#Doeorgaossalvevidas



-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X


PIADINHA

Corno metido a radialista

17 comentários:

  1. Sensacional a análise do Paulo Motta !
    Quanto às urnas, duas opções quanto ao posicionamento do Barroso : birra ou fraude.
    Acho que chegamos numa encruzilhada...

    ResponderExcluir
  2. O Portiolli é dono de 2 rádios FM em São
    José dos Campos e Taubaté-SP.Ele tá tão
    ricaço como o Luciano Huck.

    ResponderExcluir
  3. 15 milhões de desempregados. E a preocupação do governo, oposição e mídia. É o voto impresso. Pobre povo brasileiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... Depøis desse cømentåriø que tambėm expressa minha øpiniãø , nada ➕➕➕ àhh dizer meu Carø !!!

      Excluir
    2. Vota no Lula. O STF mais politizado do mundo liberou para vc votar nele. Teus problemas acabaram.

      Excluir
    3. Meu caro, a economia, depois do fique em casa, está retomando a mil !
      Nesse cenário, Bolsonaro é imbatível em 2022.
      Entendeu ?

      Excluir
    4. Estamos vendo como está a mil.Só observar em volta,a maravilha que está.

      Excluir
  4. Ninguém mais aguenta esses programas enfadonhos de auditório, seja lá quem for o apresentador. Caso mandasse na Globo ia passar a série B (que tá bem atrativa) ás 16h como aperitivo da série A ás 18h, o Fantástico ás 20h mais curto (como tá atualmente também é bem exaustivo e pouco atraente) com mais reportagens interessantes e com menos abobrinhas terminando às 21h30 ou 22 no máximo e começando, a partir daí, sessão selecionada de filmes para os dispostos a dormir mais tarde. Antes das 16 poderia investir no muito interessante Conversa com Bial que, devido ao absurdo horário escolhido pra sua apresentação durante a semana é pra poucos, e/ou no Globo Repórter com o incrivelmente subestimado Profissão Repórter passando para o seu lugar em horário nobre nas noites de sexta feira.

    ResponderExcluir
  5. ... As piadinhas dåhh Austøn Martin & døhh Cørnø Radialista, deee➕➕➕ !!! 😂😂😂😁😁

    ResponderExcluir
  6. Tem gente que não consegue compreender o que é esporte. A prática esportiva pode ser usada como promotora de uma vida saudável, mas esse não é o principal objetivo do esporte, muito menos do esporte de alto rendimento.

    ResponderExcluir
  7. Desafio qualquer um a escutar mais de 1 minuto as "teses" do Macalossi na Band - 14:00. Muitos migrando p/ Tio Julio na Rádio Guaíba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela dica, mas já é tarde: cometi essa imprudência de ouvir o Bandboy almofadinha. Realmente, em pouco tempo se percebe a desonestidade intelectual. Não tenho mais paciência para essas coisas.

      Excluir
  8. Do Paulo Motta, nossos antepassados,

    Legal, Paulo, parabéns, já tinha visto em algum lugar e bate com os fatos, pois temos em média três gerações por século.

    No meu caso, dos Fontoura, eu fiz um estudo completo e o editei em livro papel, centrado no meu saudoso 'velho' Salis Francisco da Fontoura. O nosso tronco, João Carneiro da Fontoura, teve onze filhos, 5 varões e 6 varoas. Como ele era ofícial dragão do reino português, falamos de 1750, seus filhos tornaram-se também militares e suas filhas casaram-se com também militares. Temos no mundo, 37 mil Fontoura, 31 mil só no Brasil, sendo que no nossso estado em torno de 11 mil. Quem, Fontoura, tiver interesse é só me procurar.

    ResponderExcluir
  9. Prévidi, permita-me um pitado nesse assunto tão tenso,

    Voto auditável ou não?

    Todos sabemos da tragédia que é um acidente aviatório, pelas mortes que causam. Vocês, por acaso, sabem da 'checagem' da porta do avião: ele é feita por três tripulantes aleatoriamente, randomicamente. Vamos supor que a acuracidade de uma 'checagem' seja de 1 em 100 vezes (ou seja, o tripulante 'X' pode errar por distração, stress, displicência uma vez em cada 100 checagem). Se eu fizer três checagens, bem feitas, dentro de critérios científicos propostos por matemáticos,a probabilidade de um avião alçar voo com a porta só encostada, não travada, é de 1 vez em 10 milhões de vezes!
    Com todos o meu respeito com as vidas humanas, que importam e muito, mas uma eleição limpa ainda é mais importante!
    A âncora de uma democracia é o voto do cidadão. Só tenho democracia se o sistema me garantir que o voto que eu depositr numa urna (não importa em qual sistema) represente realmente o MEU VOTO, o MEU DESEJO. As nossas urnas eletrônicas, obviamente não podem ser auditadas, é impossível. Então só nos resta confiar no sistema e rezar. Mas eu, cidadão, não confio, eu quero que a porta do avião e o meu voto sejam seguros ao limite, tipo, uma vez em 10 bilhões!
    Um STF digno, jamais, em hipótese alguma entraria nesse jogo abjeto de politizar a nossa Suprema Corte!
    Deus, ó Deus, onde estás que não te encontro, em que mundo, em que estrela te escondes?
    - Uma voz aveludada vem de Brasília, é o Barroso que diz, estou aqui, creia em mim, la garantia so yo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que você pediu por Deus, mas tragicamente quem veio foi o João de Deus, com o Lulu a tiracolo.

      Excluir