Quinta, 5 de agosto de 2021

 

SOU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES. 
E não esqueça: mesmo os "comentaristas anônimos" podem ser identificados pelo IP sempre que assim for necessário. Cada um é responsável pelo que escreve.





O REPÓRTER AO INVÉS DE DIVULGAR UMA DENÚNCIA FOI CONTAR AO DENUNCIADO



Claro que não vou dar os nomes porque não quero mais processos.
Mas este post pode fazer com que o famoso repórter não repita o erro.
E que as entidades da área tomem as medidas cabíveis, assim como o grupo de comunicação se posicione.
...
Recebi pelo WhatSapp:

O motivo do meu contato é reportar um fato bastante desagradável que aconteceu na última sexta-feira envolvendo um jornalista da rádio.

Enviei a ele através de uma DM no Instagram através do meu perfil uma sugestão para que desse uma investigada nas contratações do Grêmio pois fiquei sabendo através de uma pessoa ligada ao mundo do futebol que um dirigente estaria de conchavo com um empresário, uma espécie de “sócio oculto” nas negociações com este empresário. Inclusive esta última que envolvia um jogador de um clube paulista!

Pois bem, para minha surpresa, ao invés de descartar o assunto ou ir atrás de mais informações, o jornalista fez um print da minha mensagem e enviou diretamente ao próprio dirigente! 

Alguma vez vocês tiveram uma situação dessas no conglomerado midiático? De uma denúncia ser passada diretamente ao suspeito por um profissional da casa? Estranho, não? Desde quando jornalista tem dirigente de estimação?

Para corroborar com esta atitude totalmente inaceitável e anti-ética (pra dizer o mínimo), recebi na própria sexta-feira a cópia de um B.O aberto contra mim pelo dirigente (em anexo). Reparem quem é a testemunha da ocorrência…sim, o próprio jornalista!

Detalhe importante: o B.O além de precário é mentiroso, pois descreve que as “ofensas” teriam ocorrido através de conversas de WhatsApp! MENTIRA! Nem tenho o telefone do jornalista.

Enfim, deixo aqui registrada minha revolta com o acontecido e espero que seja tomada alguma providência por parte do grupo de comunicação referente a conduta do jornalista.


************************************************************


Como de hábito, o velho e bom Prévidi costuma acertar na mosca quando escreve. É tiro ao alvo de verdade não sei, mas com um passado de combatente - quem sabe ele também é bom nessa mosca. Sobreviventes como ele não fazem prisioneiros na arte de botar os pingos no II. O cara é do ramo. (Fernando Albrecht, jornalista)

Esta ficção se confunde demais com a realidade. Todos nós temos e vivemos um pouco da vida de Alfredo Otávio. Ele é muito parecido contigo que tem uma atividade profunda com a profissão de jornalista e não se furtou de vivenciar experiências longínquas sem deixar de prezar por suas raízes. (Raul Ferreira, jornalista)

Estou relendo as aventuras do Alfredo Octávio (Flávio Pereira, jornalista)

Neste tempo, em que os jornalistas e o jornalismo na cobertura da vida e do cotidiano perdem a cada dia o que deveria ser seu bem mais sagrado, a credibilidade, Alfredo Octávio nas suas histórias mostra a importância da curiosidade e da interrogação como elementos fundamentais na tarefa de um jornalismo, coerente e independente.(Sérgio Seppi, jornalista)

A trajetória do "maior jornalista do Brasil" é, na verdade, a história de dois grandes jornalistas: o biografado Alfredo Octávio e o biógrafo, José Luiz Prévidi: às aventuras de Alfredo Octávio, soma-se a saga de Prévidi para contá-las.
O resultado é um livro divertido, envolvente desde a primeira linha. Um presente para quem ama jornalismo.(Raquel Sacomori, jornalista)

Em meio a fatos reais e ficções não menos reais, os quarenta lépidos capítulos da obra mostram AO, celebridade internacional, convivendo com cachaça e Mario Quintana na Rua da Praia, sua amizade com Che Guevara, o encontro com a eterna Catherine Deneuve , a vida em Burundi e, acima de tudo, seu tórrido relacionamento com a escultural estagiária Kristinna. 
(...)
Memória é onde as coisas acontecem muitas vezes, de modo inventado ou não. Em Alfredo Octávio estão as reminiscências do jornalista gigante, fatos e personalidades das histórias brasileira e internacional, que caminham ao lado das lembranças de Prévidi, que estava ali, vivendo frequentemente no olho do furacão. O livro é uma homenagem à ficção, ao jornalismo bom e ético de antigamente e, claro, uma ode ao novo jornalismo, que bebeu e bebe em todas as manhas das técnicas literárias. Alfredo Octávio se foi pouco depois da morte de sua mãezinha e levou para o túmulo um mundo e um jeito de ser repórter que não existem mais. Um bom biógrafo coloca um defunto novamente a andar entre nós. Então AO vive. Vai ver por muito tempo. Até que o Prévidi e os milhares de fãs lembrem dele. (Jaime Cimenti, jornalista e advogado)

...Em formato de entrevista-depoimento, transformou-se numa novela eletrizante. (Tibério Vargas Ramos, jornalista e escritor))

...Devorei o livro numa tarde noite de sábado e confesso, fiquei com a sensação de quero mais... (Gustavo Victorino, jornalista e advogado)

...Divertido, tem uma graça envolvente. Parabéns! (Anonymus Gourmet, José Antonio Pinheiro Machado, jornalista e escritor))

...meu querido colega AO que me foi apresentado pelo autor da biografia numa tarde qualquer no Tuim. Leiam o livro!! (Rogério Mendelski, jornalista)

OS ÚLTIMOS EXEMPLARES DESTA EDIÇÃO!!

O livro continua a disposição na Banca da República - na esquina da Rua da República com avenida  João Pessoa.
Também posso enviar pelo Correio, sem custo adicional.
O livro custa 35 reais.

A T E N Ç Ã O!!

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

Ou um PIX Nubank:
Chave   jlprevidi@gmail.com 

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU
BANRISUL
AGÊNCIA 0834
CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59


************************************************************


A Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos tem a obrigação de analisar o comportamento do associado, conforme denúncia acima. É trabalho para Comissão de Ética. Constatado o fato, expulsão sumária do "cronista-capacho".
Também acredito que a Associação Rio-Grandense de Imprensa, e os Sindicatos dos trabalhadores em Rádio e o dos Jornalistas deveriam agir.
Posso repassar a mensagem que recebi, desde que não me envolva em processo.
...
O GRUPO DE COMUNICAÇÃO ESTÁ CIENTE DO FATO. NÃO VAI AGIR?


-


VOTO IMPRESSO - Para o deputado federal Bibo Nunes, "a chance de aprovar o voto impresso, na comissão especial, aumentou muito, ontem à tarde. Os movimentos populares nas ruas ajudaram muito. Urubus de plantão estão recuando..."


-


APOIOS - O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, deixou bem claro que cabe ao Congresso Nacional, e não à Justiça Eleitoral, definir mudanças na legislação. 
- O voto impresso auditável será decidido pelo Congresso e não pelo TSE ou STF.
Deixou claro que apoia a proposta em curso na Comissão Especial da Câmara, que nesta hoje votará a PEC da deputada Bia Kicis.


-



DUDU MILK, TE PREPARA! -  
A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou ontem pedido do deputado federal Bibo Nunes de Proposta de Fiscalização e Controle (PFC 10/2021) para que o Tribunal de Conta da União faça uma auditoria sobre o repasse de R$ 2 bilhões do governo federal para o Rio Grande do Sul, por conta da Covid-19.
Durante audiência, o parlamentar argumentou que governo estadual utilizou os recursos para outras finalidades, como o pagamento do funcionalismo que foi colocado em dia. Nunes considera que o montante deveria ter sido direcionado para a prevenção e o combate ao Covid-19 já que esse foi o motivo do repasse.


-


PAPAGAIO - 
A desembargadora federal Vivian Josete Pantaleão Caminha, do TRF4, decidiu que uma família, residente em Caxias do Sul, deve ter a posse de um papagaio garantida até o fim do processo que julga a apreensão do animal pelo IBAMA. A magistrada entendeu que há evidente risco de dano irreparável ao animal ao retirá-lo de seu ambiente de convívio doméstico com a família. A decisão foi proferida na última semana.

Os autores da ação afirmaram que o papagaio vive com eles há 10 anos e que ele está totalmente adaptado ao convívio humano. Eles narraram que, em julho deste ano, em uma vistoria da Secretaria Municipal do Meio Ambiente o animal foi apreendido por ser considerado uma ave silvestre. Ele foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do IBAMA em Porto Alegre. Um dos tutores da ave, uma idosa de 81 anos, alegou que apresentou uma deterioração de seu estado emocional, decorrente da separação de seu animal.

A parte autora ajuizou a ação requerendo a restituição imediata do papagaio. O juízo da 3ª Vara Federal de Caxias do Sul deferiu o pedido liminar, determinando a devolução do papagaio para a família.

O IBAMA interpôs um agravo de instrumento junto ao TRF4 requerendo a suspensão da decisão de primeiro grau. A autarquia sustentou que a ave apresentava condições de maus-tratos no momento da apreensão. Afirmou também que o animal está em processo de adaptação, já livre das condições de cativeiro.

A desembargadora Caminha, relatora do caso na Corte, destacou em sua manifestação que o atestado médico veterinário apresentado informa que a ave estava em boas condições de saúde e totalmente adaptada à vida familiar, constatando que não estava sofrendo maus-tratos.

“A medida cautelar deferida pelo juízo a quo - mais próximo das partes e do contexto fático - visa à restauração do status a quo (que perdurava há algum tempo) e e à garantia da utilidade da prestação jurisdicional, sendo evidente o risco de dano irreparável, que envolve o direito à vida de um animal e a saúde de sua tutora”, acrescentou a magistrada.


-


PREFEITURA VENDE IMÓVEIS - A prefeitura vendeu dois imóveis em sessão pública realizada na Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio. Foram vendidos o terreno localizado na avenida Loureiro da Silva, 1750, avaliado em R$ 2.832.000, pelo valor de R$ 2.900.000,00, e uma casa no bairro Chácara das Pedras, rua Prof. Ulisses Cabral, 447, avaliado em R$ 835.600,00 por R$ 840.000,00

O secretário de Administração e Patrimônio, André Barbosa, comemora o resultado do processo licitatório. “Este é um passo importantíssimo rumo à modernização da gestão do patrimônio municipal. Estamos nos desfazendo de locais que apenas geravam despesas para os cofres públicos e, ao mesmo tempo, possibilitando que empresas ou pessoas físicas aproveitem estes lugares, dando a eles uma funcionalidade”, afirma.
...
Os bens que não foram negociados serão republicados em novo edital. Este foi o primeiro lote aberto para venda do patrimônio municipal, sem serventia, realizado pela gestão atual. O segundo, com oito imóveis, tem sessão pública marcada para 19 de agosto, às 14h, na Diretoria de Licitações e Contratos (avenida Siqueira campos, 1300, 3° andar, sala 301), conforme as regras que constam no Diário Oficial do dia 19 de julho.

“Dentro da estratégia de gerenciamento do patrimônio de Porto Alegre, atualmente temos ainda dois inventários sendo realizados, dos bens móveis e dos imóveis. A ideia é obtermos maior controle, segurança e transparência, além de buscar a destinação correta para o patrimônio público, que sirva melhor à população e à administração”, completa Barbosa.

Os imóveis não vendidos no primeiro lote ficam nos bairros Jardim Carvalho (Beco Souza Costa, 600/ com 1.989,43 metros quadrados, avaliado em R$ 1.681.500), Medianeira (rua Mariano de Matos, 724, com 825 metros quadrados, avaliado em R$ 350.000) e Santana (rua Vicente da Fontoura, 714, com 470,05 metros quadrados, avaliado em R$ 679.000).


-



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X






XXXXXXXXXX


INTERVALO

(clica em cima que amplia)



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


EU ATESTO:
SÃO IMPERDÍVEIS!!

OS ALFAJORES
DA ROCHELLE!!
E UMA PROMOÇÃO!!





Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

  
      PEÇA AGORA MESMO
Combinamos entrega ❤️ 51 99996-3361 ❤



PROMOÇÃO APENAS PARA LEITORES DO BLOG!!

Kit Hangar que contém uma caixa de alfajor meio amargo Dark Hangar 7 com 12 alfajores 70 G,
MAIS o lançamento do Drip coffee bag Hangar7 um café que vem  10 sachês para você poder passar uma xícara de café individual - basta ter uma térmica com água quente e você pode tomar o melhor café em qualquer rota.


Pedidos 51 99996-3361
Instagram @produtosdaroh
#Doeorgaossalvevidas



-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X


PIADINHA


6 comentários:

  1. De uns cinco anos para cá tenho achado os cronistas esportivos do sul muito vaselinas. Não fazem o serviço de ir a fundo nos escândalos. A paixão clubística fala mais alto e o faturamento e o que importa. Os bastidores devem ser uma podridão só.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descontando raríssimas exceções, hoje o cronista esportivo se desculpa antes de fazer uma crítica. Parecem mais assessores de imprensa. E, convenhamos, esse fenômeno ocorre na imprensa em geral, não somente na esportiva.

      Excluir
  2. O vôlei masculino do Brasil optou pela lacração. Como a máxima "quem lacra não lucra" continua imbatível, o time naufragou na Olimpíada. Que fique a lição.

    ResponderExcluir
  3. A mídia gaúcha é ridícula. Lembram da operação abafa no caso ISL? Na Guaiba saiu os nomes dos envolvidos,em mais um escândalo.

    ResponderExcluir
  4. Desejo uma boa e repleta recuperação ao jornalista Daniel Scola da Rádio Gaúcha.

    ResponderExcluir