Renato Marsiglia - 17 de junho

A COLUNA DO RENATO MARSIGLIA


SANTOS A CAMINHO DO TRI
O Santos conseguiu o que queria. O empate sem gols torna-se mais importante na medida em que não existe gol qualificado nas finais da Copa Libertadores. Ou seja, o Santos volta com a vantagem de decidir tudo em casa sem a preocupação de não poder tomar gols por não ter feito nenhum na casa do adversário. O cenário agora é promissor, mas não dá para achar que a parada está decidida, que o time de Muricy Ramalho é super-favorito e outras coisas do gênero. Internacional e Velez Sarsfield que o digam. Em tempo: alguém tem que enfiar na cabeça do Neymar que fuebol não se joga de bunda no chão. Está ficando marcado pelos árbitros por tentar cavar faltas a todo o momento. O tiro ainda vai sair pela culatra.

JOÃO HAVELANGE É INVESTIGADO
O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, anunciou oficialmente que abriu investigação contra o ex-presidente da Fifa, João Havelange. A decisão foi tomada depois que a BBC colocou no ar o programa que denunciava Havelange e Ricardo Teixeira, presidente da CBF, de terem recebido suborno da famigerada ISL. A Fifa decidiu não investigar os dois dirigentes por motivos mais que óbvios: Havelange é presidente de honra da entidade e Teixeira é seu genro e integrante do Comitê Executivo. Se a justiça suiça tornar público o processo que hoje está em segredo contra Havelange e Teixeira, sai de baixo.

LUIGI: COMO ASSIM?

O presidente do Inter, Giovanni Luigi deu uma declaração que é uma pérola em matéria de subserviência ao interesse dos empresários que mandam e desmandam no Beira-Rio. Disse com todas as letras que renovou com D'Alessandro porque "em três meses estaria livre para assinar pré-contrato com outra equipe e nós não poderíamos correr o risco de perdê-lo de graça, pois o Delcir Sonda foi quem o trouxe para o Beira-Rio. Como ficaria nossa parceria?" Quer dizer que os interesses dos empresários se sobressaem aos interesses do Inter? Se for assim, entrega o clube de uma vez para eles administrarem.

POR FALAR EM DELCIR SONDA

Luis Felipe Scolari, que tem "aquilo roxo", bateu de frente com a DIS, empresa de Sonda. O Palmeiras quis vender Vinicius para a Europa por 7 milhões de euros e a empresa orientou o jogador a não ir porque em seis meses terá passe livre e a DIS venderia sozinha. Defendendo o clube, Felipão colocou na "geladeira" vinte jogadores da empresa. Fez o que a diretoria deveria fazer. Sonda ficou irritado e deu sinal verde para que seus funcionários abram guerra com o treinador pela imprensa. Felipão deu de ombros e grupos políticos do Palmeiras já se posicionaram ao lado do treinador. Alguém um dia teria que peitar estes predadores.

DOUGLAS CONTINUA ENGANANDO
O meia-atacante Douglas, do Grêmio, deve se achar a última agua mineral do deserto. Joga apenas quando desembesta de jogar e desaparece quando "dá na telha". Qual o custo-benefício de sua presença no time gremista? Basta fazer um retrospecto para chegar à conclusão de que ele dá uma assistência que se transforma em gol a cada três jogos e faz um gol a cada dez jogos. Em compensação, o que oferece de contra-ataque para os adversários é uma grandeza. Sem contar que não volta para marcar e diz que só sabe jogar com a bola no pé. Assim, até eu.

2 comentários:

  1. previdi,lendo teu topico sobre o Douglas vi que só me resta te agradecer, agradecer simmm, pois nao entendo(ou entendo) por que pessoas da midia defendem o Douglas, o Gremio depender de um jogador que nao molha a camisa, que joga com as maos na cintura, que arma p e r f e i t a m e n t e o contra ataque d o s a d v e r s a r i o s, sim , dizem seus defensores, ele é o toque de qualidade no Gremio, que qualidade?da inercia?da inoperancia?do descomprometimento?com o pouco caso com o Gremio e sua torcida, o Gremio depender do Douglas??o que esse cara ganhou no futebol, ja nos seus 29 anos???previdi, obrigado pela tua "coragem" de ir contra, por exemplo,o Pedro Eernesto que recentemente disse que nao entendia quem critica o Douglas, pois quem ele,Pedro Ernesto prefere o jogador diferenciado,craque,mas tche, o Pedro acha que ouvintes e ou leitores sao idiotas?nao enxergam futebol?Douglas por favor va embora e,se possivel, leve junto alguns cronista contigo, por favor.
    um grande abraco
    dr joao de olveira rodrigues

    ResponderExcluir