Quinta, 30 de junho - parte 2

É como eu digo sempre:
"Quando uma mulher sofre em silêncio,
é porque está sem crédito no celular.”


Uma boa ideia de grátis!!
Os jornais diários e os chamados "portais" dos grandes grupos de comunicação deveriam adotar novamente o trabalho exemplar dos revisores de texto. Evitaria a série de bobagens que se nota diariamente.
Também poderiam adotar a figura do ombudsman, principalmente os veículos da RBS, "tão modernos, tão século 21".
Podem entrar em contato com a responsável da Folha de S. Paulo. Quem sabe, ela não vem aqui dar uma palestra e preparar profissionais para o cargo.
Aí estão os contatos:
Suzana Singer
Ombudsman - Folha de S.Paulo
Al. Barão de Limeira, 425 - 8o. andar
01202-900 - São Paulo - SP
Telefone: 0800 0159000
Fax: (11) 3224-3895
ombudsma@uol.com.br
http://www.folha.com.br/ombudsman/
-----
Extra! Extra!!
Dona Dilma, a nossa presidentE, realmente me racha a cara.
Acreditem ela vai construir uma nova ponte ligando o nosso Brasil ao paraíso do contrabando, das falcatruas, do narcotráfrico, da bandidagem em geral!!
Olha essa notícia:
A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, e o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, definiram nesta quarta-feira (29), na capital paraguaia, mudanças no projeto da segunda ponte entre os dois países, que será construída no Rio Paraná. O projeto original de ligação da cidade paraguaia de Presidente Franco com Foz de Iguacu, no lado brasileiro, previa a construção uma ponte rodoviária. A pedido do governo paraguaio, a ponte deverá ser também ferroviária, segundo informou o assessor especial da Presidência, Marco Aurélio Garcia.
No encontro, Dilma também reforçou o pedido para que o governo paraguaio legalize as terras dos “brasiguaios”, como são chamados os cerca de 300 mil brasileiros que moram no Paraguai.

-----
Lupi cai não cai
Decididamente, o "ministro" Lupi não tem a menor simpatia de dona Dilma.
Se o PDT mandar ele pra casa - ou de volta a sua banca de jornais no Rio - a nossa presidentE dá dois Ministérios para o PDT.
Acredite se quiser!!
-----
Recebo:
Galinhas e Tucanos
O PSDB (tucanos) sempre defendeu as privatizações e a terceirização  dos serviços públicos .Agora resolveram inovar e terceirizar os seus filhos (vide FH).
A zelosa  vovó Dilma  não fica para  trás,  e já decorou as músicas do sucesso entre a criançada, o DVD da galinha pintadinha.O netinho, xodó de Dilma, é o único que não recebe bronca da presidentE.

-----
No Correio do Povo
Rosane Friggeri, chefe de reportagem da manhã, não está mais no jornal.
-----
A solução para os táxis de Porto Alegre
Escreve o Gilberto Simões Pires:
As licenças para Táxis, em Porto Alegre, é um legítimo cartório. A solução para o problema é simples. Tem que  prevalecer o interesse público: basta abrir o mercado. Quem quiser obter licença para táxi paga pela licença, sem limite de veículos. Isto acaba com o mercado paralelo de vendas de licenças. A corporação vai deixar isto acontecer? Lembram dos telefones? Antes da privatização o telefone era um bem declarável no IR.
-----
Ônibus do futuro em Porto Alegre
A partir de hoje os porto-alegrenses vão conhecer o novo ônibus que fará parte da frota da Capital. Chamado de Ônibus do Futuro – BRT, esteve exposto na abertura do Fórum de Secretários, das 9 às 10h30min, em frente ao Hotel Sheraton. O veículo possui tecnologia inédita no sistema de circulação e transporte da cidade e oferece diversas vantagens em comparação aos modelos tradicionais.
Esse ônibus pode ser considerado um metrô de superfície, pois representa o tipo de veículo utilizado no Bus Rapid Transit  (BRT) – sistema de corredores exclusivos para ônibus mais rápidos e com maior capacidade de passageiros.  O Ônibus do Futuro – BRT tem espaço para 120 pessoas, piso interno antiderrapante produzido com materiais para alto tráfego, o que evita o desgaste frequente, e bancos ergonômicos, que possibilitam maior comodidade e correta manutenção da postura, além da fácil higienização. Possui letreiros digitais internos e externos que disponibilizam informações úteis como temperatura e localização da linha no momento.
Ônibus do futuro em Porto Alegre  - 2
 Entre os benefícios também estão a “tecnologia digital de comunicação audiovisual programável” e a “suspensão eletrônica ativa”. A primeira, possibilita o comando de voz. Quando o passageiro aciona a campainha para avisar sobre a descida no próximo ponto, uma gravação em voz, alerta o motorista sobre a parada solicitada. O mesmo ocorre para as pessoas com deficiência. O motorista é avisado que o usuário com esse perfil irá descer e pode se preparar para auxiliar o passageiro.
A “suspensão eletrônica ativa” facilita o deslocamento, pois o ônibus fica no nível do cordão da calçada para a realização do embarque e desembarque. Além disso, o coletivo possui motor traseiro, que é mais silencioso, e acessibilidade universal com padrão Low Entry, que possibilita o transporte de pessoas com deficiência. O ônibus também tem ar-condicionado e envidraçamento largo, que propicia maior visibilidade, com vidros que filtram a radiação solar. Quanto às características mecânicas estão o freio ABS, o câmbio automático e o motor eletrônico.
O Ônibus do Futuro – BRT tem pintura externa diferenciada para a fácil identificação. Ele irá circular a partir da primeira semana de julho, e rodará, inicialmente, em diferentes pontos da cidade. Esse revezamento de linhas atendidas contribuirá para que todos tenham chance de conhecer a novidade. O ônibus simboliza um novo passo para atender demandas do sistema viário de Porto Alegre e qualificar ainda mais o transporte coletivo da Capital.
-----
Nelson Luiz Monteiro, o frio e o verão na TV
Realmente concordo com o dr. João de Oliveira no que se refere as âncoras e repórteres quando falam sobre o tempo, realmente sempre vinha me perguntando isso que o dr. João escreveu, elas riem de quê? Por acaso falar do tempo e ou temperatura é sinômino de sorriso? Lembre no verão a insistência que as emissoras de TV veiculam matérias direto das praias, sempre sorrindo, colocando da cabeça das pessoas que "aquelas que não viajarem no Natal e Ano Novo são pessoas alijadas do nosso meio, essas jornalistas entusiasmam pessoas a irem ao litoral em carros que não devem circular, pois são um perigo para quem os dirige e para os demais, elas dizem "venham para o litoral", mas ir pra quê??
Para ficar 2 horas para percorrer um trecho de 50 km? Para ir de encontro a morte, veja as estatísticas nos finais de ano, uma vez chegando a praia, nos deparamos com praias lotadas,sujas, água gelada, preços altissimos, mas Prévidi pare para pensar, a quem interessa esse imenso deslocamento para o litora?? Primeiro as televisões que arrecadam fortunas com as prefeituras e em segundo, as concessionárias dos pedágios ganhando m i l h o e s... será que o povo não se dá conta disso??
E no inverno, Gramado e Canela pagam fortunas para as emissoras fazerem boletins de lá, dai que elas entram sorrindo, mas é só ver o que se passa na periferia de Porto Alegre (por exemplo) e se verá que o inverno (e as noticias risonhas sobre ele) nada tem de lindo e sim de triste pela dor e tristeza estampada na face de velhos, mulheres e crianças que se "aquecem" com jornais, papelões e, principalmente, se aquecem na INCRIVEL VONTADE DE SER BRASILEIRO E DE SOBREVIVER, então jornalistas realmente vocês estao rindo de quê???

-----
Wilson Rosa - futebolística
No ano passado, a maioria da imprensa esportiva criticou a tentativa do Grêmio em comprar Ronaldinho Gaúcho. E no centro do País chamam ele de baladeiro pingunço. Hoje o filho da dona Miguelina é o goleador do Brasileirão e foi campeão carioca pelo Flamengo. E o que ganhou o Renato "Portaluvas" neste período? Com a palavra os cronistas esportivos. Ontem, no empate do Grêmio, a Radio Guaiba escolheu o lateral Romano do Avaí como o melhor do jogo. Já a Radio Gaúcha elegeu Fabio Rochemback. Por isso é bom ir no estádio conferir "in loco".
-----
No programa do Zambiasi hoje de manhã
A enquete: Cuca ou Celso Roth?
-----
Daniel Salomom de Magalhães
Envia o link da coluna de hoje em O Sul, da Beatriz Fagundes, uma petista de carteirinha, com uma frase:
"Enquanto isso, até ela se rendeu...".
Dá uma olhada:
http://www.pampa.com.br/novo/inicial.php?secao=2&evento=43&colunista=BeatrizFagundes
-----
Sábado é dia de Brechó do ICI-RS
Nesse começo de inverno, o melhor é se agasalhar bem. E nada melhor do que aproveitar o brechó do Instituto do Câncer Infantil (ICI-RS) para renovar o guarda-roupa. No sábado (02/07), das 9h às 16h, variadas peças como roupas de lã, cachecóis, casacos e botas, estarão à venda na sede do Instituto a preços inacreditáveis.
São aceitos pagamentos com cartões de crédito Visa, Master, Banricompras e Hipercard.
Serviço
O quê: Brechó do ICI-RS
Quando: Sábado, 02 de julho, das 9 às 16 horas
Local: Rua Francisco Ferrer, 276, Bairro Rio Branco
-----

Nenhum comentário:

Postar um comentário