Bom Dia!, Quarta, 22 de junho de 2011

Está chegando no limite!!

  Tem programas de TV, locais, que quase estou desistindo de assistir.
Tem programas de rádio, das ditas emissoras jornalísticas, que quase estou desistindo de ouvir.
Quase não tenho mais paciência de ver e ouvir propagandas que enganam as pessoas. A mim não enganam, mas passam a perna nos mais humildes, nos pobres mesmos, desamparados.
-----
Tenho vários amigos médicos. Quando pergunto sobre algum medicamento a um deles, quase sempre a resposta é a mesma: Isso é merda, não vai atrás! Pomadas, então, eles têm pavor, com raríssimas exceções, como uma ou outra para queimaduras. Anti-gripal? Dão risadas! Coplementos vitamínicos? Mais risada, a não ser aqueles tradicionais, como o complexo B.
-----
O que está me irritando?
Sério, esses programas locais que estão empurrando nos pobres uma quantidade imensa de pomadas, sucos, vitaminas que não servem para nada!!
Sabe o que é pior? Essas picaretagens custam uma fortuna - e não sei como os pobres conseguem dinheiro para pagar. Aliás, sei sim, porque compram no cartão de crédito e aí só Deus sabe como vão pagar.É aquela coisa: o cara está com uma dor danada na coluna e o camelô da TV ou do rádio diz que tem a solução para todas as dores. O que o pobre pensa - não raciocina: Vou comprar, seja o que Deus quiser!! E se encalacra pelo resto da vida!!
Para terem uma ideia, o Gelol que é uma pomada tradicional e que as pessoas acreditam, custa 10 reais. Uma dessas picaretagens, para "todas as dores", custa 40 REAIS!!
Só que no rádio e na TV os picaretas não falam de preços. Esperam o incauto ligar. E se liga entra na conversa deles. Quer dizer, cai no papinho sacana deles.
-----
Outra coisa bem interessante.
Deputados federais e senadores inventam sempre projetos que proibem propaganda disso e daquilo. Querem proibir a propaganda de tudo!! Já proibiram qualquer tipo de propaganda em cadernos escolares - só para terem uma ideia.
Aí fui dar uma olhada no site da Câmara Federal para saber quantos projetos existem para proibir a propaganda de medicamentos.
Sabe quantos existem?
NENHUM!!
Os bravos deputados federais não têm coragem de enfrentar esses picaretas!!
No mínimo essa "indústria" deve financiar muitas campanhas.
-----
Não condeno os radialistas e jornalistas que apresentam programas que tem essas picaretagens como anunciantes. Nem louco rasga dinheiro.
Estão na deles, assim como os vendedores de comerciais podem vender até pum engarrafado.
Só acredito que os apresentadores não precisam ficar puxando o saco desses picaretas. Eles anunciam aquelas picaretagens e o cara não precisa "mostrar" que também toma aquila porcaria.
Será que não é isso?

Um comentário:

  1. Tem coisa pior escutar a rádio gaúcha comandanda pelo "barão da mídia" André Machado (que cara chato que não deixa os outros falarem, darem seus pensamentos e interpretações, sempre cortando e emendando; tem também a tal de "abeia rainha" da Rosane de Oliveira (PeTista), muito chata.
    Alfredo

    ResponderExcluir