Segunda, 20 de junho - parte 2

O que estou fazendo errado, meu Deus??!!
Recebo hoje de manhã um e-mail anônimo - e só publico porque o cara foi tranquilo:
Bah! Cara, o conteúdo do teu blog de uns tempos para cá, com todo repeito mesmo, comparado ao que líamos no site, está ficando parecido com aqueles das jornalistas dos blogs do clicrbs.
Na boa, escrevo isto pq é um dos melhores e espero que continue sendo.

Meu Deus, não sei se fico contente ou triste, porque tem blogs no clicRBS que eu gosto.
-----
Extra! Extra!!
Dona Dilma, a nossa presidentE, por favor!! Tóc, tóc, tóc!!!
Não queria começar a semana com esse temor.
Sabe quem a nossa presidente recebeu hoje de manhã?
Bah, Paulo Marcelo Hoff, do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo.
-----
Piadinhas do Dia
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/
-----
Tá feia a coisa no CEITEC
Aquele baita prédio que fica na Lomba do Pinheiro, a direita de quem sobe. Pelo jeito é um baita de um elefante branco.
Quem conta é o Políbio Braga:
Anunciada como o início da mudança da matriz industrial do RS, que pularia diretamente da agroindútria para a civilização pós-industrial, a fábrica de chipes de Porto Alegre, o Ceitec, passou ao centro de um furacão de denúncias de patifarias e malversação de dinheiro público que envolve fundo o governo Lula e seu aliado, o PSB do Rio Grande do Sul, do deputado Beto Albuquerque, que bancou politicamente o empreendimento e nomeou quase todas as diretorias. O ministério foi do seu Partido durante todo o governo Lula. 
O Ceitec já consumiu R$ 300 milhões e até agora não produziu chips – o dobro do previsto inicialmente. As obras sofreram 13 aditivos em seis anos e estão na mira do Tribunal de Contas da União. Uma auditoria identificou várias irregularidades na construção, inclusive superfaturamento de ao menos R$ 15,8 milhões, além de problemas na licitação conduzida pela gestão anterior. Nos bastidores, Mercadante classificou a situação como “um escândalo”.
-----

Tá feia a coisa no CEITEC - 2
Desde o ano passado, circula em Porto Alegre uma cópia da carta de demissão de Eduard Weichselbaumer, que vive hoje na Califórnia, na qual ele revela que os equipamentos da fábrica estão tecnologicamente ultrapassados e simplesmente não funcionam, apesar de terem sido reformados.
O editor almoçou com Eduard Weichselbaumer mais de uma vez. O executivo tem pedigree internacional e o editor avisou a ele que se daria mal no caso de prosseguir administrando “empresarialmente” como fazia. O alemão disse ao editor, em off (agora esta informação é pública, conforme reportagem deste domingo da Istoé), que o então ministro do PSB decidiu atrasar a obra em 5 anos, quando poderia ter feito tudo em um ano.
Confrontado pela revista Istoé neste final de semana, o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloísio Mercadante, o chefe dos Aloprados, que visitou o Cietec no dia 25 de abril, um ano depois da inauguração avisou

- O PSB que armou essa bomba, ele que a desarme.
O ministro baixou portaria criando uma comissão técnica para acompanhar a entrega do Ceitec, mas com a ressalva de que o recebimento da fábrica, “não exclui a responsabilidade civil pela solidez e segurança da obra, nem ético-profissional pela execução do contrato”. Assim, Mercadante lava as mãos sobre prováveis problemas legais

-----
Tá feia a coisa no CEITEC - 3
O PSB a que se refere o ministro é o PSB do deputado Beto Albuquerque, secretário de Infraestrutura e Logística do governador Tarso Genro.
As denúncias vieram a público neste final de semana, quando finalmente veio a público a carta do ex-presidente, o alemão Eduard R. Weichselbaumer. O executivo alemão pediu demissão em julho do ano passado. Em sua carta de demissão, Weichselbaumer denuncia as pressões que sofreu da cúpula do ministério para assinar aditivos.
“Infelizmente a administração do Ministério da Ciência e Tecnologia dificultou e tornou completamente impossível concluir esta tarefa negociando em separado com o fornecedor”, escreveu. Segundo Weichselbaumer, a fábrica de chips poderia ter sido concluída em 12 meses, mas o ministério fez questão de postergar a obra por mais de cinco anos, um prazo considerado excessivo.

-----
Repórteres chatos e moralistas!!
Hoje de manhã os repórteres de rádio encheram o saco, porque um bandido ordinário matou a ex-mulher em Guaíba. O cara ficou 16, 17 horas com a mulher presa em casa. Estava armado e ameaçava matá-la. A  Brigada Militar poderia invadir a casa e dado um tiro na cabeça do cara, mas não. Os negociadores fizeram de tudo para salvar a vida da mulher - para terem uma ideia, compraram até cigarros para o bandido.
Mas o cara estava pirado e matou. E, pelo que soube, a BM invadiu e queimou o bandido.
Aí os reporti ficam dizendo que a operação "foi um fracasso"!!
Ah, vão chupar um carpim sujo!!
-----
Falcão não pode ficar nervozinho!!
Quem pode ficar nervoso é quem assisti ao time do Internacional jogar. É o que me aconteceu ontem. Tomei até um Losartan pra minha pressão. O time é de dar pena.
Não entendo como Guiñazu, Tinga, Bolivar estão no time. São ex-jogadores.
Será que o Inter está rumando para a Segunda Divisão?
Aí sim, poderá ser realmente o Campeão de tudo!
-----
Gremistas
Carlos Alberto faz sucesso no Bahia.
Borges faz gols no Santos.
Diego Souza é lider vitorioso no Vasco.
-----
Coloradas
Alecsandro é ídolo no Vasco.
Iarley, aos 37 anos, é ídolo no Ceará.
Bustos nem treina e ganha 60 mil reais por mês.
-----
Por favor
Complete essas relações acima.
-----
Teledomingo perfeito
Regina Lima e Tulio Milman estão cada vez mais afinados na atração dominical da RBS TV. É o melhor programa produzido por estas bandas. (fora das vezes em que o Gilberto Perin dirige um especial).
No entanto, ontem, não consegui descobrir o nome do repórter, com jeito de Super Homem, que fez a matéria dos fantasmas. Me pareceu o Rodrigo Lopes, porque tem aquele tipo mauricinho do heroi. Mas é menor.
-----
Aliás
O repórter não poderia ter levado a sério quando a vidente aparecia conversando com os fantasmas.
Muito engraçado!! Ele tinha que ter entrado no joguinho!!
-----
No twitter do genial
RolimMarcos Marcos Rolim
@gustavoemota homossexualidade não é escolha. Assim como a heterossexualidade. Por acaso lembras quando escolheste ser hétero?

-----
Piadinha do Dia
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/
-----
PTB aos tapas
Nessa briga do deputado federal Sérgio Moraes com o ETERNO SECRETÁRIO DE ESTADO DO RS, Luis Tema de Lara, fico naquela posição cínica: imparcialidade!!
-----

Um comentário:

  1. Milton Ferretti Jung20 de junho de 2011 às 17:47

    Meu amigo, os jogadores por ti citados,entre eles um que faz muito não dá certo em lugar algum - Carlos Alberto - ou não chegaram a mostrar serviço ou,de repente,pararam de funcionar,como brinquedos de corda estragados. De todos,todos mesmo,foi Iarlei quem sempre se destacou em todos os times nos quais jogou.

    ResponderExcluir