Miolo prospecta novos mercados na Vinexpo
A 30ª edição da Vinexpo terminou com resultados promissores para a Miolo Wine Group. Durante a feira, que aconteceu em Bordeaux, na França, o grupo prospectou novos negócios com cinco países e reforçou sua parceria com Holanda e Estados Unidos. Venezuela, México, Bélgica, Dinamarca e Suécia poderão ser os próximos destinos a receber os vinhos e espumantes da Miolo, que já está presente em 30 países.
A Miolo pretende incrementar em 20% as suas vendas para a Holanda este ano, graças à inclusão do Cuvee Giuseppe Chardonnay na lista de compras do importador holandês Gall & Gall, recebido durante a Vinexpo. Serão exportadas 14 mil garrafas do vinho para o país.
Também na feira foi definido um novo importador para os Estados Unidos e surgiu possibilidade de ampliar a distribuição e o número de produtos no Reino Unido. Além disso, a Miolo vai aproveitar a procura por vinhos de novas variedades de uvas e de países diferentes para ampliar sua presença, por exemplo, no Canadá.
“Em comparação a nossa última participação (2009), percebemos que importantes players do mercado procuraram o estande dos vinhos do Brasil já com o intuito de fechar negócios e incluir nossos vinhos em seus portfólios. Os compradores não vinham nos procurar por curiosidade em conhecer os produtos, isso mostra que a qualidade dos nossos vinhos já está consolidada”, afirma Morgana Miolo, gerente de exportações do grupo.
A Miolo Wine Group é líder na exportação de vinhos do Brasil. A empresa liderou ranking do Wines of Brazil 2010 nas categorias Maior Valor Exportado e Maior número de países e foi eleita a Vinícola do Ano. O processo de internacionalização da Miolo Wine Group (MWG) foi expandido em 2010, ano em que a empresa registrou aumento de 17% no valor total exportado, crescimento de 20% no preço médio, além de abertura de novos mercados. Durante esse período, a MWG faturou mais de 1,2 milhão de dólares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário