Cinema com Wilson Rosa - 17 de junho

Fantaspoa
A sétima edição do Fantaspoa – Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre – será realizada entre os dias 1 e 17 de julho em quatro diferentes espaços da capital gaúcha, o Cine Bancários, Cine Santander Cultural e duas salas da Casa de Cultura Mário Quintana. O evento, que se consolida como o maior festival de cinema fantástico da América Latina, apresentará neste ano um total de
140 filmes oriundos de 35 países, sendo 45 curtas-metragens e 95 longas.
Os ingressos custam 5 reais.
Um dos destaques da programação do Fantaspoa em sua sétima edição é a mostra retrospectiva em homenagem ao cineasta italiano Lamberto Bava, que estará presente no festival entre os dias 5 e 8 de julho
participando de debates diários com o público. A curadoria do festival é focada em filmes independentes que, apesar do seu alto valor artístico, dificilmente seriam exibidos em salas de cinema do Brasil.
Assim, mais uma vez o Fantaspoa oferece ao público de Porto Alegre a oportunidade assistir a várias produções inéditas, a exemplo do filme de abertura do evento, “A noite do Chupa-cabras”, de Rodrigo Aragão, que ganhará no Fantaspoa a sua primeira exibição.
Ao todo, nesta sétima edição, o festival terá 14 premières brasileiras, 56 latino-americanas, e três mundiais. Mais informações e programação completa no site http://www.fantaspoa.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário