Bom Dia!, Segunda, 20 de junho

Tarso Fernando, estão enganando o senhor!!

O senhor tem que tomar muito cuidado com esses caras que conseguem falar muito bonito, empolados. Eles têm um papinho "técnico" que enganam muita gente. Mais ou menos como o Rolinho faz: fala da "realidade lúdica" na Europa e enche os incautos de porcentagens. Regras e mais regras. Tem que tomar cuidado!! O senhor me desculpe, mas eu não caio mais nesse papo furado de "técnico". O cara começa a me falar cheio de salamaleques e eu corto: "Fala que nem gente normal!!".
-----
Olha só, governador.
Antes do senhor fazer aquele tour defendi aqui neste espaço o aumento da quota da previdência para que o IPE sobreviva e, cheio de boa vontade, também defendi a inspeção veicular, para terminar com as latas velhas do nosso Estado.
Acontece que neste final de semana me falaram que a inspeção veicular é "ambiental" e que os veículos  vistoriados no ano que vem serão os fabricados entre 1997 e 2009, que tenham placa de Porto Alegre.
Como assim, governador??!!
Estão enganando o senhor!!!
Para os nossos padrões esses veículos, na imensa maioria, estão inteirinhos - lembra? Brasileiro é apaixonado por carro!!
-----
Governador, o senhor percorreu o nosso Estado no ano passado e já cansou de viajar de carro. Sabe o problema das latas velhas em nossas estradas e ruas. São os chevetinhos, os passats, as brasílias, os fuscas caindo aos pedaços e soltando aquela fumaça preta; os caminhões e kombis antigas; muitas motos antigas, a maioria muito barulhenta.
Já imaginou o Detran fazer a inspeção veicular ambiental numa BMW 2005? Ou uma Mercedes C208 2001?
Pelamordedeus!!!
-----
Tarso Fernando, tinha que ser inspeção veicular ambiental e TÉCNICA, de 1990 para baixo!! Ah, a técnica ainda precisa da regulamentação a ser feita pelo Conselho Nacional de Trânsito? Tudo bem, faz e não cobra.
Aí o senhor pergunta: Como o Estado não vai cobrar?
Bah, TF, o Detran teve no ano passado uma arrecadação de 640 milhões de reais e lucro de 300 milhões de reais!!. Quer dizer, cobra uma taxinha pela ambiental e a técnica é no mol!!
Quero ver se esses relapsos não vão arrumar as latas velhas!!
-----
Outra coisa: Só veículos com placas de Porto Alegre. O cara, dono de uma lata velha, vai, antes de 2012, transferir o veículo para una cidade da Grande Porto Alegre. Depois ele tem um irmão que mora em Passo Fundo e transfere pra ele. E continua enchendo o saco em Porto Alegre.
-----
O senhor sabe que eu não tenho má vontade com os governos, mas essa me liquidou!!
Eu tenho certeza de queo senhor vai dar um jeito nisso.
-----
(Viu no que deu o senhor não topar ser secretário-geral da ONU? Fica aí, tendo que tratar dessas baixarias!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário