Quarta, 22 de junho de 2011 - parte 4

Farid sai ganhando
 Ao contrário do que imaginei, o programa do Farid Germano Filho, grudado ao chato do Datena, no final da tarde da TV Record, cresceu ainda mais. Claro, continua perdendo só para a novela da Globo.
-----
No Radar on-line:
Caiu um pouco, mas não muito, o ibope de José Luiz Datena em seu segundo dia na Record. Ontem, o Cidade Alerta alcançou onze pontos na Grande São Paulo. No programa que acaba de terminar a média foi de 9,5 pontos, de acordo com números prévios do Ibope. Ainda assim, é um resultado superior ao que a Record obtinha no horário até semana passada. A Globo liderou com os mesmos vinte pontos de ontem e a Band também repetiu os 2,5 pontos.
No Rio de Janeiro, Datena registrou sete pontos; a Globo, 22.
-----
Te mete com os gringos!!
A Itália não participa dos Jogos Mundiais Militares, que acontece no Rio de Janeiro entre os dias 16 e 24 do mês que vem.
-----

Aos repórteres de rádio e TV
Como usar a palavra SUSPEITO.
No Wikipédia: Suspeito, no contexto do Direito, designa uma pessoa que é acusada da probabilidade de haver praticado um delito mediante provas ou evidências cabais que revelem sua proximidade com o caso.
No Michaelis: 1 De quem há suspeitas ou desconfianças. 2 De fé ou integridade moral duvidosa. 3 Que dá causa ou origem a dúvidas que não merece confiança. 4 Que inspira cuidados. 5 Que se deve evitar; perigoso. 6 Diz-se da pessoa cujas boas qualidades são duvidosas. 7 Que se supõe ser falso; que se supõe não existir. 8 Que parece ou se supõe ter algum defeito ou vício. 9 Diz-se do lugar em que se desconfia terem-se dado casos de epidemia grave. sm Indivíduo suspeito (especialmente no sentido político). Dar alguém por suspeito: considerá-lo incapaz de dar o seu voto ou exprimir a sua opinião com isenção e imparcialidade. Dar-se por suspeito: recusar-se a dar o seu voto, opinião ou sentença num debate ou processo, por não poder ser ou parecer imparcial.
No Desciclopédia: Suspeito é uma pessoa (ou uma coisa) da qual se desconfia que tenha cometido algo que não deveria ter cometido. Nos países desenvolvidos o suspeito é considerado inocente até o último instante. No Brasil, Índia, Porto Rico e Senegal, o suspeito toma uma tapa na cabeça, um chute na bunda e é obrigado a confessar.
No dicio.com.br: adj. Que inspira suspeitas, desconfiança: testemunha suspeita.
De que não se tem certeza; que suscita dúvidas; duvidoso: opinião suspeita.
De cujas boas qualidades se duvida; que parece esconder defeitos ou vícios: amizade suspeita.
Que se deve evitar; perigoso: homem suspeito.
Que se supõe ser falso ou falsificado: marca suspeita.
Diz-se de casa de tolerância; lupanar: casa suspeita.
S.m. Pessoa suspeita.
-----
Aos repórteres de rádio e TV - 2
Significa que NÃO é SUSPEITO:
- o cara que é pego dentro de um carro roubado;
- o cara que é pego com 10 quilos de crack;
- o cara que confessa que matou a mulher ou qualquer outra pessoa;
- o cara que está com uma faca na mão, suja de sangue, e um presunto na sua frente;
- o cara que é pego dirigindo completamente bêbado;
- entre inúmeras outras situações.
-----

Um comentário:

  1. Milton Ferretti Jung22 de junho de 2011 às 19:36

    O que acontece com neojornalistas é que eles têm medo de não serem politicamente corretos. Pelo menos,suspeito que se trate disso.

    ResponderExcluir