Segunda, 20 de junho - parte 5

DUAS CHAMADAS GENIAIS!!
- A primeira do Correspodente Ipiranga, pouco antes das 13 horas:
MULHER MORTA PEDE PROTEÇÃO EM GUAÍBA

- No Balanço Geral (o Gordinho tentou disfarçar mas não conseguiu):
CÃES MORTOS SÃO ABANDONADOS
-----
Edu Cesar sabe tudo de TV!!

Algumas considerações:
1) O repórter da matéria dos caça-fantasmas no "Teledomingo" é Rodrigo Saccone. Já tem alguns anos que ele atua na RBS TV. Bem que ele tinha jeitão de alguém, mas não sabia de quem. Agora realizei, por sua impressão, que ele tem o jeitão de "Clark Kent". Faltaria achar uma "Lois Lane" para completar a dupla.

2) Por muito tempo ficou o "Jornal do Almoço" não digo sozinho, pois tem o "Pampa Meio-Dia" há muitos anos no ar e o esporte na Band às 12h30, mas sem concorrência local de SBT e Record. Esta última começou com o "Balanço Geral" concorrendo, mas meses depois colocaram o "Pica-Pau" entre 12h e 12h45. Assim estava até recentemente, quando espicharam o blocão local do "Hoje em Dia" até 12h45, ligando direto no Gordinho Mota. E agora até o "SBT Rio Grande" tá mais cedo, das 12h15 às 12h55, quando sempre foi no mesmo horário do "Globo Esporte". Isso é que me chama mais atenção, pois agora o SBT tá no mesmo horário do "JA" e do "Hoje em Dia", embora não de mesmo gênero que eles. E às 12h55, apostam agora no bom e velho "Chaves" contra o esporte de RBS e Band e as notícias da Record. Consequência: ficou um "congestionamento" de programação local nas cinco grandes emissoras VHF na hora do almoço (RBS das 12h05 às 13h20; Record das 11h20 às 14h30; SBT das 12h15 às 12h55; Band das 12h30 às 14h; e Pampa das 12h às 15h). Por um lado eu gosto disso por querer mais conteúdo local. Por outro, me aborreço que tudo seja concentrado na mesma faixa, até pelas próprias redes assim determinarem.

3) O mesmo "congestionamento" agora será de noite, com a mudança feita na Record pela estreia do Datena, já que para nós e todo o país ele acabará às 19h, mas seguirá mais meia hora para São Paulo. Até semana passada, o "Rio Grande Record" do Farid era em horário diferenciado do "RBS Notícias" e do "Band Cidade", enfrentando as atrações nacionais delas e do SBT. Mas agora serão estes três praticamente na mesma faixa. Quem vai ganhar com isso, com pessoal que chegar perto das 20h e quiser notícia da região, será o "Jornal da Pampa" e o "Jornal TVCOM".

Nenhum comentário:

Postar um comentário