Bom Dia! Domingo, 5 de maio de 2011

É só pra pobre o racionamento de água em Bagé?
Fico com a pulga atrás da orelha quando vejo, há meses, essa história de racionamento de água em Bagé. Não chove nadica no município.
E há meses que vejo matérias e mais matérias na TV sobre o drama daquelas pessoas, cheias de filhos, e sem água para nada. Agora, então, piorou muito, porque são apenas 9 horas por dia nas torneiras. E, ainda por cima, só na madrugada.
O interessante é que so vejo matérias na TV com gente humilde, simples. No popular, donas de casa pobres, cheias de filhos. E as coitadas conseguem se virar, acordam na madruga para lavar louças, roupas e guardar algum balde com o precioso líquido para fazer comida.
-----
Curioso, os repórteres não entrevistam a esposa do prefeito, a esposa dos vereadores, as empregadas das casas dos fazendeiros. Quer dizer, nada sobre a aristocracia bageense. A gente não fica sabendo se as chamadas "autoridades" e os riquinhos da cidade estão também sofrendo com o racionamento.
-----
Só posso concluir que só quem está sofrendo há meses em Bagé são os pobres, porque a aristocracia deve resolver o problema facilmente.
-----
Arghhhh!!!!!!!

Um comentário:

  1. É verdade. Parece que só os pobres sofrem com a falta d'água em Bagé. E tem mais: ouvi numa rádio o diretor do departamento de água do município dizer, ao anunciar o aumento das horas de racionamento, que a população não iria reclamar "porque já está acostumada". Sugiro que cries o troféu Prévidi "Razão e Sensibilidade", especialmente para agraciar este sujeito.

    ResponderExcluir