Quarta, 16 novembro 2011

É insuportável!!
Pela enésima vez entraram na casa de Oeisis International.
Pelos fundos. Da última vez acreditamos que estava tudo muito bem fechado. Eles sempre acham um buraquinho.
O que levaram?
Duas garrafas de cerveja cheias e duas vazias, dois galões de tinta branca, um vidro de pregos e parafusos, sacolas vazias do Zaffari, por aí, é o que me lembro.
Aumentamos um muro. Ficou com mais ou menos 4 metros de altura. O sacana pode até entrar, mas vai ser uma dificuldade para sair.
-----
Extra! Extra!!
Dona Dilma, a nossa presidentE, deve usar hoje a Mont Blanc que lhe presenteei.
Tudo indica que hoje vai assinar a demissão de Lupi, o Falso.

Boa ideia
O deputado federal Vieira da Cunha poderia ser o substituto de Lupi, o Falso.
Não?
-----
Perpinão
Um estudo realizado pelo Departamento de Competitividade e Tecnologia da Fiesp revelou os prejuízos econômicos e sociais que a corrupção causa ao País. O valor chega a 69 bilhões de reais por ano.
-----
Tarso Fernando  dá vinho ao Lula!!
Em uma visita de pouco mais de uma hora, o nosso governador Tarso Fernando se reencontrou ontem, em São Bernardo do Campo, com o ex-presidente Lula, que faz tratamento contra o câncer. Durante o encontro, Tarso e Lula conversaram sobre a crise européia, a economia brasileira e o andamento das alianças para a disputa da prefeitura de Porto Alegre.
Presenteado com uma garrafa de vinho tinto Dom Abel, produzido em uma vinícola gaúcha, o ex-presidente demonstrou interesse nas conversas sobre as coligações para a eleição do Paço Municipal. Além de afirmar ter um carinho especial pelo Estado, Lula disse que confia nos rumos da economia nacional. "Lula vê o governo Dilma indo muito bem. Firme, sereno e com objetivos bem definidos", afirmou.
-----
Festa do Pêssego vai até o dia 20
Pêssegos, morangos, flores e hortaliças produzidas por agricultores na Capital estão à disposição do consumidor, oferecidas diretamente pelos produtores, na 27ª Festa do Pêssego de Porto Alegre e 20ª Festa Estadual do Pêssego na Vila Nova. O evento ocorre aos finais de semana e feriados do mês de novembro (12, 13 e 15; e 19 e 20), das 9 às 20 horas, no Centro de Eventos Ervino Besson (avenida João Salomoni, 1340, Vila Nova).
O Centro de Eventos na Vila Nova reúne cerca de 16 expositores e conta com praça de alimentação. A variedade de produtos comercializados inclui morangos, flores e produtos ecológicos de origem vegetal – desenvolvidos pela Divisão de Fomento Agropecuário da Smic, junto aos produtores ecológicos de Porto Alegre. No local encontram-se também bancas de artesanato, indústria e comércio – tudo com origem no município, que é o maior produtor de pêssego de mesa dentre as capitais do país.
A festividade é uma iniciativa da prefeitura, por intermédio da Divisão de Fomento Agropecuário  da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), em convênio com o Sindicato Rural de Porto Alegre. O projeto tem ainda o apoio da Emater-Ascar e do Sistema Farsul.
Para o secretário da Smic, Valter Nagelstein, a vocação da agricultura consolida-se na cidade, que contará com uma supersafra de 1,6 mil toneladas de pêssegos em 2011. "Temos o compromisso de estar ao lado desse produtor, com apoio técnico para gerarem alimentos certificados e de alta qualidade", afirma o secretário.
A venda de flores e frutas produzidas no município está aberta, de segunda a sexta-feira, no Largo Glênio Peres – em frente ao Mercado Público. No local, o consumidor pode adquirir os itens com preços diferenciados. As principais variedades de pêssego comercializadas neste ano serão as de polpa branca (Premier, Pampeano, Charme e Sulina) e amarela (Maciel, Granada, Vanguarda e Peach).
-----
Piadinhas?
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/
-----
Um candidato a prefeito que não gosta de Porto Alegre
Do Políbio Braga:
O Deputado Raul Pont, Presidente do PT no RS, resolveu neste feriado do dia 15 oficializar sua pré-candidatura a Prefeito de Porto Alegre. O prazo fatal para a inscrição de chapas vence nesta quarta-feira.
O outro pré-candidato é o Presidente da Assembleia, Adão Villaverde.
Raul Pont foi derrotado por José Fogaça nas eleições de 2004, mas antes disto foi vice-Prefeito de Tarso Genro em 1992 e prefeito em 1996. Ele é um falcão do PT, líder da corrente mais sectária e comunista do Partido, a neotrotskista DS (Democracia Socialista). Segundo o ex-tesoureiro do PT nacional e um dos líderes da campanha de Villaverde (Paulo Ferreira), Raul Pont já deveria pensar seriamente em se aposentar.
A inscrição das duas chapas parece encerrar a discussão interna no PT sobre a quem apoiar no ano que vem. O Partido dividia-se entre os que defendem candidatura própria e apoio a Manuela D'Ávila, do PCdoB, ou José Fortunatti, do PDT. Com o cenário melhor definido, Fortunatti será obrigado a buscar rápida definição pelo PMDB, a quem entregará a vice. O Prefeito também poderá inclinar seu discurso para o centro do espectro ideológico, buscando o eleitorado que tradicionalmente se opõe com vigor ao PT e ao PCdoB, o que não poderia fazer no caso de aliança com o PT. De qualquer modo, a configuração de três candidaturas de esquerda abre o flanco para candidatos mais ao centro e à direita, como o Deputado Paulo Borges (DEM) e Marchezan Júnior (PSDB).

-----
Lembra?
Quando o comandante Raul era prefeito de Porto Alegre não aceitava falar de metrô.
- Pra quê metrô? Porto Alegre não precisa disso!! Estamos fazendo a terceira perimetral, melhor do que metrô!!
-----
Recebi no pedágio de Gravataí
Já está circulando a edição 22 da Revista FreeWay, que abre a sexta temporada da publicação, circulando, como sempre, com distribuição gratuita nos postos de pedágio da Concepa na Free Way no sentido Porto Alegre-Litoral.
Esta primeira edição, que tem a responsabilidade da Di Primio Editora, tem como temática de capa “Inspirações para a casa de praia”, além de matérias como “Emagreça para o Verão”, “Dicionário do Gauchês” e as dicas culturais de sempre. Entre os anunciantes, Cia Zaffari, HDI Seguros, Sony/Lojas Colombo, Car House Toyota, Porto a Porto, Alimon Engenharia e Zig Zag Móveis.
Neste ano a revista FreeWay estará batendo seus recordes anteriores de circulação, com seis edições previstas de novembro à Páscoa (a próxima revista irá circular na véspera do ano novo). Além da edição impressa, a revista por ser acessada através do www.revistafreeway.com.br.
-----
Otálio Camargo e o Magistrado
É triste constatar que Cláudio Brito, sempre que possível em seus comentários, cita o Ministério Público. Em seu comentário da última sexta-feira no Gaúcha Hoje, perto das 7h, comentou sobre a inexistência de Alvarás em muitos bares da cidade baixa da Capital, observando ser competência do MINISTÉRIO PÚBLICO. Dando-se conta do cacoete diário, emendou que "aliás, quem concede Alvará é a Prefeitura..." Talvez, pra não gerar outra polêmica com o "magistrado", o apresentador Carlos Macedo não fez comentário e, rapidamente, chamou o notícia da hora certa... É lamentável a insistência de Brito em elogiar SEMPRE as ações do Ministério Público.
-----
Mais produtos
O Banrisul e os clubes Grêmio e Internacional anunciam amanhã, às 16 horas, na sede do Banco (rua Caldas Jr., 108 – 4º andar), o lançamento de novos produtos com a marca da Dupla Gre-Nal. As diretorias das três instituições estarão presentes no evento e concederão entrevista coletiva no local.
-----
Leandro Gaspar, de Gravataí
O noticiário de ontem estava dificil, todos só falavam da morte do deputado Chicão Gorski (PP), tudo bem que é uma vida que se vai, mas pô, precisa tanto "carnaval", parace um super, mega "pessoa" importante. E as pessoas que morrem diariamente no SUS, esperando por uma consulta, ou um bêbado que atropelou um pedestre inocente. Não vejo nossos "representantes" irem no velório destes familiares prestarem solidariedade....Tá dificil...
-----
Cá entre nós, Leandro
Não tinha nos meus "registros" esse deputado.
-----
Marcos Couto, o Gigante do Vale
* Nós Gaúchos não conhecemos o Mano Menezes já como treinador do Grêmio, Corinthians ou Seleção Brasileira. O conhecemos dos tempos de treinador de equipes do interior do estado como XV de Novembro de Campo Bom e Guarani de Venâncio.
* E outros tantos o conhecem dos tempos em que era professor de educação fisica do SESI, ou quando ainda tinha no centro de Venâncio o Bar Brasil, que ajudava a completar a renda de treinador que era baixa naquela época de vacas magras no interior do nosso estado.
* A verdade é que o Mano teve competência e ao mesmo tempo inteligência para na Série (B) do Brasileiro, "salvar" duas potências que por si só sairiam de lá, falo de Grêmio e Corinthians. O que acabou o catapultando á seleção Brasileira como ficha (2) poia a de número UM era do Murici Ramalho.
* Não condeno o Mano pelas atitudes tomadas até aqui, pois não comanda a seleção ele simplesmente orienta aquilo que é determinado á ele desde a convocação passando pelos adversários tão fracos e inexpressivos, quanto as muitas equipes que ele comandou no inteiror Gaúcho.
* Mano Menezes capitulou, entrou para o sistema, foi engolido e absorvido por ele. Está calado topando "Tudo Por Dinheiro" - (faço aqui uma analogia com o Programa do Silvio Santos).
* Brother Menezes raciocinou: " Vou é ganhar o meu dinheiro, gravar os meus comerciais, fazer o meu pé de meia".
* E ele está absolutamente e irremediavelmente certo, pois depois desta passagem pelo comando da Seleção nunca mais ficaará desempregado.
* Ele Mano Menezes não será o treinador da Copa não, pois nem sabe que já está enfraquecido e que o eixo Rio-São Paulo, fortalecido pela liderança economica e de  campo do futebol brasileiro, já prepara o momento certo para o seu Abel , Murici ou qualquer outro.
* Para resumir e encurtar o assunto Mano não é da "corte" ele só está servindo a "corte" é na verdade "plebeu" como eu e você.
* Mais no blog do Marcão Gigante do Vale:  marcaogigantedovale.blogspot.com
-----

3 comentários:

  1. Corrige o link do Couto: está como gigante do "BALE"

    ResponderExcluir
  2. Marcão tá perfeito, seleção é muita areia pro caminhãozinho do Mano, não tem cacife para tanto, está esquentando o lugar para outro.
    Murilo - POA

    ResponderExcluir
  3. Mas o que é isso,gente!De onde tiraram que Mano Menezes só faz o que a CBF quer? O Couto que me desculpe,mas apenas está repetindo bobagens que já cansaram. Mano provou à saciedade (e à sociedade também) que é um técnico competentíssimo. Ou estão brabos com ele porque já tirou dois grandes do lixão da Segundona?

    ResponderExcluir