Sexta, 18 novembro 2011

"COMUNIDADE CULTURAL" EM POLVOROSA!!

A notícia de que o Tribunal de Contas do RS vai abrir inspeção para auditar as contas do Multipalco trouxe muita "indignação"!!
Para quem não sabe, o Multipalco está sendo construído há anos ao lado do Theatro São Pedro. Começou em 1985.
Por enquanto, o Multipalco está com três andares de estacionamento funcionando e à disposição do público.
Apenas uma sugestão aos auditores do TCE: Quem administra o estacionamento?
Calma, é apenas uma sugestão!!
Outra coisa: o projeto é tocado por Eva Sopher, a chefe supre,a do Complexo Theatro São Pedro. Entra governo, sai governo e ela continua mandando, como se fosse a única pessoa no RS com capacidade para tocar o eterno projeto.
-----
COMO UMA LUVA

Recebo do Guilherme Socias Villela:
Quando  você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não  produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com  bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e  por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles,  mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber  que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em  auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade  está condenada.
Ayn Rand (1905-1982)
-----
Extra! Extra!!

Dona Dilma, a nossa presidentE, é muito birrenta.
Como todo o Brasil quer a saída de Lupi, o Falso, do Miinistério do Trabalho, ela decidiu que não vai tirá-lo. Vai aguardar até o início do ano, quando faz a esperada reforma ministerial.
-----
É uma grande bobagem
Ou coisas de macaquitos do Bananão.
Simplesmente estão imitando o que fizeramno Uruguai e Argentina.
Dona Dilma sanciona hoje o projeto de lei que cria a Comissão Nacional da Verdade e a Lei de Acesso a Informações Públicas. Vai apurar violações aos direitos humanos ocorridas entre 1946 e 1988.
Já imaginou: de 46 a 88!!
Sete titulates e 14 funcionários vão levantar em 2 anos tudo de podre que aconteceu no Brasil.
Vai feder muito.
-----
Não te mete!!
Rejane Chapinha, a chefona dos trabalhadores em educação, está mais uma vez e metendo numa fria. Dessa vez quer bater de frente com o nosso governador Tarso Fernando.
É ruim, Chapinha!!
Não queira ter TF como inimigo!!
Chamar o governador de "mal-educado" fica feio para uma mulher que faz chapinha diariamente.
-----
Já imaginou?
Chapinha e suas gurias querem fazer uma greve agora, bem no final do ano.
Pode?
-----
Chega!!!
Os apresentadores de rádio simplesmente têm que cortar o som quando o repórter entra com aquele chiado de celular. Como se estivesse falando numa lata de ervilhas.
Aliás, o único que corta é o Mazedão. Ah, e o Lasier Martins.
-----
Perfeitos
Felipe Vieira e Ieda Risco (Guaíba Cidades, 9 horas) estão afiadíssimos.
A impressão que dá é que apresentam o programa há anos!!
As vezes a pauta não ajuda, mas conseguem reverter o assunto chato.
-----
O blog do Ricardo Azeredo
O meu blog, ricardoazeredo7.blogspot.com, andou meio paradão, por conta de minhas outras atividades profissionais. A retomada da reportagem na Band, na equipe do Brasil Urgente, me exigiu dedicação intensa na largada.
Mas, como eu tenho paixão por ajudar os futuros colegas e mesmo os já iniciados, a se enfronhar neste nosso ofício, reativei o blog. Ele volta com um monte de dicas e análises do dia-a-dia desta nossa gloriosa e - certamente! - divertida profissão!
Lá, os profissionais novatos, estudantes de comunicação e mesmo os mais veteranos encontram textos sobre os acontecimentos envolvendo a imprensa, muitos toques sobre o fazer telejornalismo, e ainda, as experiências de outros colegas da linha de frente, que sempre tem belas histórias pra contar e muito a ensinar.
-----
Boas do SBT RS
Na última segunda, dia 14, véspera de feriado, o SBT RS alcançou mais uma vez a vice-liderança de audiência do período da manhã (6h – 12h) com 4 pontos de média, pico de 9 e 18% de participação com ênfase para o jornalístico SBT Rio Grande Manhã que fechou com média de 3 pontos e 17% de participação, contra 15% de share da concorrente.
Já no início da tarde, o grande destaque foi o SBT Rio Grande (12h10 – 12h45) comandado por Rafael Rocha que marcou 5 pontos de audiência, pico de 7 e 12% de participação, contra 4 pontos da emissora C. Ainda sobre este jornal, no comparativo com o período anterior de 31 de outubro a 6 de novembro houve um crescimento de 8% fechando com 4,8 pontos de audiência na média da semana (7 a 13 de novembro).
-----
Escravos na Serra gaúcha
   Três trabalhadores que realizavam a atividade de corte de pinus - submetidos à condição análoga à de escravo, em razão das condições degradantes de trabalho - foram resgatados no distrito Eletra Blang, na zona rural de São Francisco de Paula (RS). A força-tarefa interinstitucional do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) constatou graves irregularidades em propriedades rurais localizadas em municípios da Serra gaúcha, durante a inspeção realizada de 8 a 17 de novembro.
A fazenda Chimarrãozinho – onde estavam os trabalhadores resgatados - é de propriedade de empregador rural que mora em São Paulo (SP). O seu procurador assinou, nessa quarta-feira, 16, termo de compromisso de ajuste de conduta (TAC), perante o MPT, representado pelo procurador do Trabalho Roberto Portela Mildner, cooordenador nacional da Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente de Trabalho (Codemat).
O instrumento fixa quarenta obrigações referentes à legislação trabalhista em vigor. O compromissado também concordou em pagar as verbas rescisórias e indenização por dano moral individual para cada um dos trabalhadores encontrados em condições degradantes, esta última parcela em montante idêntico ao valor bruto das verbas rescisórias devidas em favor de cada trabalhador. O descumprimento do TAC resultará na aplicação da multa de R$ 10 mil, por cada item descumprido, multiplicado pelo número de trabalhadores prejudicados e devida a cada constatação.
-----
 Escravos na Serra gaúcha - 2
 Conforme o procurador do Trabalho Roberto Portela Mildner, os três trabalhadores ficavam alojados em moradia sem qualquer higienização, sem água potável, sem o fornecimento de lençóis e sem armários. "Os laboristas não estavam registrados, não tinham Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) anotada e não receberam equipamentos de proteção individual (EPIs) - sendo que tinham de comprar até mesmo as botinas", relatou.
A operação da força-tarefa composta pelo MPT e pelo Grupo Especial de Fiscalização Móvel do MTE constatou, também, em 9 de novembro, que não foram realizados exames médicos admissionais e os três deslocavam-se do alojamento até as frentes de trabalho e vice-versa de forma improvisada em um trator - em distância de aproximadamente 2 km. Não havia água potável nas frentes de trabalho - a água era retirada de uma vertente direto do chão, da qual os animais também bebiam.
Não havia sanitários na frente de trabalho - o trio realizava as necessidades fisiológicas no mato. A comida era escassa e tinha de ser preparada pelos próprios trabalhadores. Não havia kit de primeiros socorros e nem pessoal treinado. Não havia veículo para remoção de acidentado e os trabalhadores que operavam motosserra não receberam qualquer capacitação, dentre outras irregularidades.
-----
A doença maldita
O Centro de Prevenção de Câncer do Hospital Santa Rita, unidade de oncologia da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, promove, entre os dias 21 e 27 de novembro, ações abertas à comunidade para a prevenção e informações sobre variados tipos de câncer e demais cuidados com a saúde.
De segunda à quinta, a programação será composta por palestras informativas com profissionais da Santa Casa. Prevenção de Câncer, Saúde do Homem, Saúde da Mulher e Cuidados com a Pele são os temas das palestras, que acontecem diariamente das 12h às 13h, no Anfiteatro do Hospital Santa Rita (avenida Independência, 75).
As atividades da semana encerram no domingo, no Parque Farroupilha. Durante todo o dia haverá a distribuição de material educativo sobre prevenção e cuidados com a saúde. Além disto, especialistas da Santa Casa estarão à disposição do público para responder dúvidas e conversas informais.
Outras informações pelo (51) 3213.7420, em horário comercial.
SERVIÇO:
Semana de Prevenção de Câncer - 21 a 27 de novembro de 2011
Palestras: 21 a 24/11, das 12h às 13h
Anfiteatro do Hospital Santa Rita (Av. Independência, 75)
Distribuição de material e conversa com especialistas:
27/11, das 9h às 17h, no Parque Farroupilha
Atividades gratuitas
-----
Fabio Carboni Ceccon e o Inter
Sei que o blog não é direcionado ao futebol, mas tem muito jornalista esportivo que o acompanha. Então vou mandar um recado: o Inter é o candidato nº1 ao rebaixamenteo em 2012. Primeiro, porque vai manter o Damião, um centroavante-poste que maltrata a bola. Segundo, porque vai manter o Oscar, um Élder Granja com grife. Terceiro, vai manter ex-craques como D'ale e Guinazu. Quarto, vai manter o banana do Dorival. Quinto, já voltou o Bolívar. Aliás, até fiquei com pena do Bolívar quando daquela campanha da torcida, afinal o cara tem família, filho na escola, etc. Mas essa volta ao time na camufla demonstra que ele tão mau caráter quanto a corja que renovou o contrato dele.
-----
Piadinhas imperdíveis
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/

4 comentários:

  1. Escreveste:
    "Eva Sopher, a chefe supre,a do Complexo Theatro São Pedro. Entra governo, sai governo e ela continua mandando, como se fosse a única pessoa no RS com capacidade para tocar o eterno projeto."
    Quando Collares foi governador tentou substitui-la. Comoção geral. Artistas se movimentaram. Ela continuou. E quando ela morrer?
    O Teatro São Pedro será demolido? Claro, não haverá ninguém em condições de continuar administrando o mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Quanto ódio o Ceccon despejou contra o Inter nas suas"mal traçadas linhas". Nem eu,que sou gremista,concordo com o seu raivoso comentário. Mas,afinal,tem desgosto (e não gosto) pra tudo.

    ResponderExcluir
  3. Alguém tem que dar um remedinho para o Ceccon, vai ter um ataque se continuar desse jeito ! É muito ódio nesse coração !
    Murilo - POA

    ResponderExcluir
  4. Previdi:
    O comentário do tal do Ceccon tá no lugar errado, deverias ter colocado logo abaixo, com o Link das "piadinhas".
    Quem sabe manda ele comentar junto com o Saraiva e o Batista, o nível é praticamente o mesmo!

    Márcio Diehl, Canela RS

    ResponderExcluir