Terça, 1º novembro 2011 - parte 2

Nos últimos tempos
Deixaram a Rádio Guaíba: Marjulie Martini, Renata Colombo. Helen Braun, Tatiane de Souza e Rodrigo Koch.
Dizem que, internamente, os que continuam são considerados herois.
Mas hoje escutei vozes novas no Guaíba Cidades, apresentado pelo Felipe Vieira e Ieda Risco.
Aliás, boas entrevistas. Nada de bolinha picando, mas com boa educação.
-----
Uma nova Legalidade
Estava pensando uma coisinha: Se o Grupo Record não tem interesse por uma rádio de jornalismo, por que não arrenda ou vende a Rádio Guaíba? Chove gente.
Porque se tentarem transformar a Guaíba numa rádio popular ou religiosa alguém vai comandar um levante de guaibeiros e guaibeiras para "resgatarem" a velha emissora. Nem quero imaginar isso.
Da mesma forma, o Grupo Record já tem um jornal que, se não me engano, é a maior tiragem do Brasil.
Nã interessa o Correio do Povo? Vende ou arenda.
É simples!!
-----
Extra! Extra!!
Dona Dilma, a nossa presidentE, está chegando hoje à tarde a Nice. Depois parte para Cannes!!
Uau!!!!
-----
Gabinete Digital recebe prêmio nacional
O Gabinete Digital, do Governo RS, foi um dos agraciados durante o 5º prêmio ARede, de Inclusão Digital. A cerimônia de entrega dos prêmios foi realizada ontem à noite, em São Paulo. Reunindo os melhores projetos do terceiro setor, inciativa privada e setor público, anualmente a Revista ARede premia as melhores iniciativas em diversas categorias como conteúdo, inovação, Educação.
O Gabinete Digital foi premiado na categoria "Inovação na Gestão Pública". Chefe de Gabinete do Governador e coordenador do Gabinete Digital, Vinicius Wu destacou a importância deste reconhecimento. "Este prêmio não só consolida a experiência do Gabinete Digital como também encoraja um novo ciclo de iniciativas no campo da governança digital, como é o caso do Governador Pergunta, que lançaremos já na próxima semana", disse.
É o segundo prêmio recebido pelo Gabinete Digital. Em setembro, a iniciativa do Governo gaúcho foi agraciada com o E-gov, de excelência em governo eletrônico, concedido pela Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa (ABEP).
-----
Humoristas
Lauro Jardim, ontem: Já se passaram 48 horas desde que o Brasil soube que Lula tem câncer e, até agora, Rafinha Bastou não se pronunciou sobre o assunto. Melhor assim.
-----
No final de semana do G1
Cada pessoa nova é um fardo para o planeta, diz movimento da extinção
Les U. Knight lidera o Movimento da Extinção Humana Voluntária.
Para ele, os seres humanos ameaçam a vida no planeta.

-----
A do dia
Só que hoje é do Diário Gaúcho:
Adolescente é executado em Gravataí
Horas antes, menino foi visto carregado por dois homens

Atingido por seis tiros, o corpo do adolescente Fabio de Oliveira, 17 anos, restou caído na tarde desta segunda-feira, na Estrada dos Tavares, Bairro Costa do Ipiranga, zona rural de Gravataí. Ele foi alvejado por três disparos na cabeça, dois nas costas e um no peito.
Morreu na hora.
A Brigada Militar foi avisada às 14h30min.
Antes disso, às 11h30min, ele tinha sido visto sendo carregado por dois homens, cambaleando, mas vivo. Eles seguiam em direção à Vila Betânia, na divisa com Cachoeirinha, onde mora a família do adolescente.
Agentes da 1ª DP de Gravataí investigam o caso.

-----
Reche, por favor!!
Cansa esperar o início do Ganhando o Jogo, às 11 horas, na Rádio Guaíba.
Depois de 10 minutos de anúncios, mudei.
-----
Ótima, no FB
Jose Luis Salimen
Vejo uma camisa LACOSTE de cor branca e básica. No valor de R$ 1.780. Afinal o que esse jacaré tem e de tão especial??? Hahahahahaha!!!!!
-----
Já imaginou, Salimen?
E eu tenho uma!!!
Branca, básica e com o jacaré. Original.
Ganhei no ano retrasado de um dos filhos.
Não entendia o motivo de não usá-la mais.
Era inconsciente.
Hahahahaha!!!
-----
Piadinhas do Dia?
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/
-----
Programa legal!!
É hoje a abertura festiva da colheita de pêssegos em Porto Alegre.
Neste ano, o evento será realizado na propriedade do produtor Carlos Alberto Bertacco (Beco do Império, 602 - bairro Vila Nova), a partir das 15 horas. A solenidade contará com a presença do prefeito José Alberto Fortunati, do secretário municipal da Produção, Indústria e Comércio, Valter Nagelstein, e do presidente do Sindicato Rural de Porto Alegre, Cleber Vieira.
A capital realiza, a partir da próxima semana, a 27ª Festa do Pêssego de Porto Alegre e a 20ª Festa Estadual do Pêssego. A abertura oficial acontecerá no dia 6, às 16 horas, no Centro de Eventos Vereador Ervino Besson (avenida João Salomoni, 1340, bairro Vila Nova), onde a festividade transcorre aos finais de semana (5 e 6; 12, 13 e 15 e 19 e 20 de novembro).
Além de pêssegos, quem visitar o evento poderá conferir a venda de morangos e flores, bem como um espaço da agroindústria familiar, com produtos ecológicos de origem vegetal, desenvolvidos pela Divisão de Fomento Agropecuário da Smic, junto aos produtores ecológicos do município. Também haverá bancas de artesanato, indústria e comércio – tudo produzido na Capital. Serão cerca de 16 expositores, além de atrações artísticas e uma praça de alimentação.
-----
Programa legal!! - 2
A Festa é realizada pela Prefeitura de Porto Alegre, através da  Divisão de Fomento Agropecuário da Smic, em convênio com o Sindicato Rural de Porto Alegre, e com o apoio da Emater-Ascar e do Sistema Farsul.
Em 2011, a produção da fruta está estimada em 1,6 mil toneladas, com uma área de plantio de mais de 120 hectares.
A perspectiva é de venda acima de 125 toneladas, superando a soma do último ano - o que é comemorado pelo titular da Smic, Valter Nagelstein. "Porto Alegre tem a segunda maior área rural entre todasa as capitais do país, o que corresponde a cerca de 30% do território. Precisamos valorizar esta característica de nosso município, prestigiando o trabalho do nosso trabalhador do campo e incrementando a nossa produção agrícola", destaca.
-----
Programa legal!! - 3
Desde ontem, de segunda a sexta-feira, estará aberta a venda de flores e frutas no Largo Glênio Peres – em frente ao Mercado Público. No local, o consumidor poderá adquirir os itens produzidos no município, com preços diferenciados.
As principais varidedes comercializadas neste ano serão as de polpa branca (Premier, Pampeano, Charme e Sulina) e amarela (Maciel, Granada, Vanguarda e Peach). Segundo o coordenador da DFA/SMIC, Antônio Bertaco, as condições climáticas favoreceram ao aumento da produção, com um inverno mais rigoroso - temperaturas abaixo de 7º C - e chuvas regulares no período de colheita.
-----
IBGEN abre inscrições para o vestibular
O Instituto Brasileiro de Gestão de Negócios (IBGEN), reconhecida pelo MEC como melhor graduação particular da Grande Porto Alegre, está com as inscrições abertas para a primeira fase do vestibular.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 9 (nove) de novembro. Como diferencial, o IBGEN oferece a oportunidade de o candidato agendar a sua prova para o dia 09,10 e 11 de novembro, nos seguintes horários: 9h30, 14h e 19h.
A taxa é de R$ 40. O IBGEN não trabalha com taxa de matricula, o aluno paga apenas a semestralidade. Para a primeira fase, o candidato possui 30% de desconto na primeira parcela. Já alunos com mais de 40 anos, 15% de desconto na mensalidade.
Informações diretamente no IBGEN (Rua Barão do Amazonas, 46), pelo www.ibgen.com.br ou (51) 3332-0202.
Cursos oferecidos:
Administração – único curso com conceito máximo entre instituições de ensino particular do RS
Psicologia – 1º lugar Enade 2009 para alunos ingressantes entre Faculdades particulares da Grande Porto Alegre
Informática – 1º lugar Enade 2008 para alunos ingressantes entre Faculdades e Centros Universitários do RS
Direito – Curso autorizado pelo MEC com nota máxima
Gestão de RH – 1º lugar Enade 2009 para alunos ingressantes entre Instituições de Ensino Superior no RS
Gestão Financeira – 1º lugar Enade 2009 para alunos ingressantes entre IES no RS
Gestão de TI – Uma abordagem diferenciada do uso da TI nas empresas. Mais do que um curso estritamente tecnológico, um curso com a ótica da gestão
-----
Piadinhas?
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/

3 comentários:

  1. Durante o Ganhando o Jogo, das 11:50 até 12:05 (aproximadamente)é só comercial. Em 15 minutos a gente troca de emisssora.

    ResponderExcluir
  2. Tu anda bem, meu!? Primeiro de "Outubro"?

    Abraço
    Pedro Czarnina

    ResponderExcluir
  3. Que saudade da velha Guaíba...isso é que era radio

    ResponderExcluir