Sexta, 4 novembro 2011 - parte 3

FERIADÃO DOS BONS!!
PORTARIA MOG Nº 870, DE 24 DE OUTUBRO DE 2011 - DOU DE 25/10/2011
O SECRETÁRIO EXECUTIVO DO MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO INTERINO, no uso de suas atribuições resolve:
Art. 1º Considerar, excepcionalmente, o dia 14 de novembro de 2011, como ponto facultativo no âmbito da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional, alusivo à comemoração do Dia do Servidor Público Federal.
Art. 2º Recomendar aos dirigentes dos órgãos e entidades para que seja preservado o funcionamento dos serviços essenciais afetos às respectivas áreas de competência.
Art. 3º Fica revogado o inciso XI, do art. 1º, da Portaria nº 735, de 1º de dezembro de 2010.
-----
Extra! Extra!!

Dona Dilma, a nossa presidentE, está meio perdida. De repente é por causa da doença do nosso ex-presidente Lula.
Vê só: ontem, lá em Cannes, onde estão reunidos todos os presidentes bacanas do mundo, ela disse que o Brasil está pronto para ajudar o FMI a salvar a Grécia.
Onde se viu isso???!!!
Parece assunto de reunião de família de pobre: quando um fica doente, até o mais ralado de todos diz que também vai ajudar.
Tsk, tsk.
-----
Estão todos furiosos com o ex-queridinho da mídia!!
Lembra como puxavam o saco do então deputado federal Beto Albuquerque?
Tanto que o apelidei de "queridinho da mídia".
Qualquer bobagem que ele falava ou fazia ganhava fartos espaços - aliás, 90 por cento do que ele falava ou fazia era bobagem.
Desde ontem que escuto jornalistas furiosos com ele, por causa da ciclovia da avenida Ipiranga.
Claro que ele falou mais uma asneira, que a ciclovia não poderua ser feita na avenida, por causa da rede de alta tensão e de um gasoduto. Os comunicadores ficaram furiosos com ele e destacaram que as críticas não passavam do início da campanha eleitoral para prefeito de Porto Alegre no ano que vem.
O ex-queridinho da mídia é cabo eleitoral da Manuela Pinto, que deve concorrer pelo Partido do Orlando Silva do Brasil.
-----
Fortunati desdenhou o ex-queridinho!!
O nosso prefeito José Alberto Fortunati não deu bola pro ex-queridinho da mídia. Não quis nem papo. Muito menos para os bobalhões da CEEE e da Sulgás, que deram "apoio" ao ex-queridinho da mídia.
José Alberto vai tocar a obra, como manda  bom senso.
-----
Alguém duvida?
Aqui no RS é sempre assim: quando alguém começa um projeto legal aparece alguém para terminar com a idéia. Sempre. Não me peçam exemplos, porque são dezenas.
Portanto, não duvide que algum canalha entre com um instrumento jurídico para embargar a obra. E algum "magistrado"  mande interromper a construção da ciclovia.
Não duvide!!
-----
Sérgio Oliveira, de Charqueadas
O Beto Banheiro, cujo apelido é Beto Albuquerque, como sempre, quer aparecer. Quando Collares assumiu o Governo do Estado mandou consertar, sei lá, o banheiro do Piratini. Beto, que na época era Albuquerque, entrou na justiça, alegando valor muito alto para o serviço; perdeu, ao que me consta; daí em diante, para mim, passou a ser o Beto Banheiro. Agora vem com a história da ciclovia.
Descarga nele.

-----
Boa essa!!
Sai ex-queridinho da mídia e entra Beto Banheiro.
-----
Perguntinha
Será que alguém em Porto Alegre iria pagar de 700 a 1.000 reais para ver um provável chilique do João Gilberto?
-----
Para esclarecer
Pedro Ernesto não se enquadra naquele tipo que se caracteriza como "defensor da ética e da moral".
Não é um profissional cínico.
-----
Não se esqueça
Votação para o Prêmio Press termina hoje.
No www.revistapress.com.br
-----
Novidades do Prêmio ARI
Estão abertas até o próximo dia 22 as inscrições para o 53ª edição do Prêmio ARI de Jornalismo. Além das categorias Rádio, TV e Jornal, a novidade este ano é a inclusão da modalidade Webjornalismo, que vai contemplar trabalhos jornalísticos publicados na internet, como blogs e sites. Como esta  categoria é de caráter experimental, a premiação será através de certificado de participação.
“Esta é uma forma de prestigiar, motivar  e incentivar os jornalistas que usam a internet para publicarem seus trabalhos, além dos espaços nos veículos tradicionais”, salientou o jornalista Batista Filho, presidente da ARI. Podem participar os sócios da ARI, que estejam em dia com a mensalidade até a data da inscrição.
A outra novidade é a flexibilização na atualização das mensalidades que podem ser feitas juntamente com a inscrição dos trabalhos, o que facilita ainda mais para quem quer concorrer ainda na edição deste ano. Os ganhadores serão conhecidos na manhã do dia 2 de dezembro em cerimônia a ser realizada no Theatro São Pedro, em Porto Alegre .
-----
Boas Piadinhas?
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/
-----
Programa legal
A partir da próxima semana começa a 27ª Festa do Pêssego de Porto Alegre e a 20ª Festa Estadual do Pêssego. A abertura oficial será domingo, dia 6, às 16 horas, no Centro de Eventos Vereador Ervino Besson (avenida João Salomoni, 1340, bairro Vila Nova), onde a festividade transcorre aos finais de semana e feriados (5 e 6; 12, 13 e 15; e 19 e 20 de novembro).
A festa é realizada pela prefeitura, através da Divisão de Fomento Agropecuário da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), em convênio com o Sindicato Rural de Porto Alegre, com apoio da Emater-Ascar e do Sistema Farsul. O horário de funcionamento é das 9 às 20 horas.
No local, serão cerca de 16 expositores, além de uma praça de alimentação. Quem visitar o evento poderá conferir também a venda de morangos e flores, bem como um espaço da agroindústria familiar, com produtos ecológicos de origem vegetal – desenvolvidos pela Divisão de Fomento Agropecuário da Smic, junto aos produtores ecológicos de Porto Alegre. Haverá bancas de artesanato, indústria e comércio – tudo com origem no município, que é o maior produtor de pêssego de mesa dentre as capitais do país.
As atrações artísticas ficam por conta do coral popular italiano I Amici della Massolin, que fará apresentação na abertura do evento. Em todos os finais de semana, haverá shows de Tânia – Violão e Voz.
-----
Programa legal - 2
Os pomares carregados de frutas deram um colorido especial nesta terça-feira, 1º de novembro, à abertura festiva da colheita de pêssegos na Capital – que neste ano, foi realizado na propriedade do produtor Carlos Alberto Bertaco, no bairro Vila Nova. Participaram do evento o prefeito José Alberto Fortunati, do secretário municipal da Produção, Indústria e Comércio, Valter Nagelstein, e o presidente do Sindicato Rural de Porto Alegre, Cleber Vieira.
Na presença de produtores, o prefeito destacou a importância da valorização da produção primária na zona rural de Porto Alegre. Fortunati falou da complexidade do trabalho dos agricultores e da concorrência com produtos nacionais e importados. “A prefeitura é parceira do produtor primário. Nós valorizamos o trabalho dessas famílias que resistem na área rural, preservando o patrimônio e contribuindo para a manutenção da qualidade de vida da população”, afirmou, salientando as iniciativas da prefeitura no acompanhamento e incentivo à produção, assim como a relação intensa com o sindicato dos produtores, associações e trabalhadores.
-----
Programa legal - 3
Em 2011, a produção da fruta está estimada em 1,6 mil toneladas, com uma área de plantio de mais de 120 hectares. A perspectiva é de venda acima de 125 toneladas, superando a soma do último ano. De acordo com Nagelstein, a cidade tem a segunda maior área rural entre todas as capitais do país, o que corresponde a cerca de 30% do território. “Precisamos valorizar esta característica de nosso município, prestigiando o trabalho do nosso trabalhador do campo e incrementando a nossa produção agrícola", destacou.
A venda de flores e frutas produzidas no município está aberta, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, no Largo Glênio Peres – em frente ao Mercado Público. No local, o consumidor poderá adquirir os itens com preços diferenciados. As principais variedades de pêssego comercializadas neste ano serão as de polpa branca (Premier, Pampeano, Charme e Sulina) e amarela (Maciel, Granada, Vanguarda e Peach). Segundo o coordenador da DFA/Smic, Antônio Bertacco, as condições climáticas favoreceram o aumento da produção, com um inverno mais rigoroso – temperaturas abaixo de 7ºC – e chuvas regulares no período de colheita.
-----
Eu não acreditei!!
Nos primeiros sete dias de operação da travessia Porto Alegre-Guaíba foram transportados 12.950 passageiros em 162 viagens, o que dá uma média de 80 passageiros por viagem. Ao divulgar os números da primeira semana, o diretor da CatSul anunciou a criação de mais um horário no sentido Porto Alegre-Guaíba a partir de segunda-feira, saindo do Terminal Hidroviário no Cais Mauá às 20 horas.
 Para Carlos Bernaud  o movimento de passageiros  é animador, considerando principalmente o fato de ser um serviço novo, ao qual a população não estava habituada. Ressalta que entre os fatores para o bom resultado, além da segurança e conforto do catamarã, está a pontualidade. As 162 viagens realizadas até ontem, dia 3, quando completou a primeira semana de operações, foram realizadas sempre em 20 minutos. “Nossos passageiros sempre referem a pontualidade, como fator de escolha da viagem,permitindo programar seus compromissos com toda tranquilidade”, diz Bernaud.
O horário de partida do catamarã é sempre de hora em hora. No sábado as viagens começam às 8h de Porto Alegre para Guaíba; no domingo, às 9 horas. No sentido Guaíba-Porto Alegre, o primeiro horário de sábado é às 8h30min e no domingo às 9h30min.  A partir de segunda-feira, dia 7, a última viagem de Porto Alegre para Guaíba será às 20 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário