Terça, 29 novembro 2011

JOSÉ ALBERTO FORTUNATI

"QUERO GANHAR NO PRIMEIRO TURNO!!"

Sorry, mas a foto é do secretário de Comunicação Giuliano Thaddeu

 O Clube de Opinião, na última reunião do ano, jantou ontem, no Varietà Bistrô do Rua da Praia Shopping, com o prefeito de Porto Alegre, José Alberto Fortunati. A frase aí de cima foi a sua resposta a uma pequena provocação minha mesmo: "O senhor prefee enfrentar o comandante Raul ou o Villaverde, nas eleições do ano que vem?" Ele nem deu bola para os petistas.
Vou te contar, o que fala o prefeito não é mole!! Duas hora, sem parar!! Ach que nem jantou.
O cara sabe tudo de Porto Alegre.
Acredita no que faz e no que está construindo em Porto Alegre.
Não tem dúvidas de que a Copa do Mundo vai acontecer mesmo na cidade e no Beira-Rio.
Sobre a Copa, disse que a imprensa, de um modo geral, mostra uma má vontade impressionante com todas as iniciativas.
Vai inaugurar a sua grande obra, a avenida Tronco.
Metrô? "Claro que vou inaugurá-lo!!"
Não tem mais volta: o Cais Mauá é uma realidade.
-----
Olha, com as opções que estão aí, não tenho a menor dúvida em quem vou votar para prefeito no ano que vem.
Comandante Raul? Musa Comunista? Mallmann? Robaina? Pelamordedeus!!
-----
A foto aí de cima?
Pedi para o Giuliano Thaddeu, secretário de Comunicação da Prefeitura, fazer o registro. Ficaram brincando comigo, tipo "aí puxa-saco!". Pois bem. Aí apareceu mais um para posar com o prefeito, e mais um, e outro, e mais outro, e mais um, até que tiraram uma foto em grupo.
Todo mundo gosta de uma foto, essa é a verdade!!

5 comentários:

  1. Lamentável, mas me diga uma só coisa que este prefeito fez por Poa ??? As ruas estão imundas e esburacadas, segurança não existe, abandono total... E quer posar de grande prefeito... Me poupe !!!

    ResponderExcluir
  2. Olha, RC, com esse tipo de conversa tua não dá nem para começar a conversar. Não tenho paciência. Tu é contra ele e ponto.
    Eu não sou e ponto.

    ResponderExcluir
  3. Pois JLP, basta tu saíres da sacada do teu apê e ir passear pela cidade, de preferência depois das 20:00 Hrs. Tenho a certeza de que vais achar que estou certo. Não é pessoal nem nada, apenas a constatação de que tanto Fortunatti como Fogaça fizeram lhufas pela cidade... È só querer olhar e não se deixar deslumbrar pela pessoa !!

    ResponderExcluir
  4. Outra, convido você e o Prefeito a passear comigo pela Oswaldo Aranha num dia de chuva... Vamos dar uma caminhada pelos canteiros que margeiam o corredor de ônibus... Se voltares para casa com a roupa seca e limpa, sapatos sem BARRO(é, barro, capital do RS, século 21) aí te dou os parabéns !

    ResponderExcluir
  5. Prévidi.

    Me mudei de Porto Alegre faz quatro anos.
    Mas vou seguido aí, nasci e tenho familiares morando em Porto Alegre. Mas a cada visita me decepciono com alguma coisa. Sujeira das ruas, mal conservação do passeio público ou dos parques, ambulantes por toda parte e por aí vai.
    Claro que o prefeito, seja ele quem for, não pode fazer tudo, mas tem que ter uma linha de ação e persegui-la até o final. Para lembrar um post teu, como "belvedere" do morro Santa Tereza. Está um lixo, para dizer o mínimo. Respeito tua opinião, mas não concordo com ela. Gostaria que tu estivesse certo.
    Se eu morasse em Porto Alegre, não sei em que voltaria. Como diria o Melchíades, "nada pessoal". Abraços do leitor serrano Leandro Mulinari.

    Ps.: entra lá no ledventure.blogspot.com - se gostar espalha o bicho. Valeu.

    ResponderExcluir