Bom Dia! Segunda, 7 novembro 2011

É CASO DE POLÍCIA OU
O MINISTÉRIO PÚBLICO VAI ENTRAR DE CABEÇA?

Estão aí os "herois de Santiago", na frente do Mercado

Posso ter contado errado, mas estão aí 37 celebridades do futebol gaúcho.
A delegação? 55 convidados (clica na imagem que amplia)
Cadê os 18 restantes? O cálculo é simples: são 16 representantes dos clubes do Gauchão, não?
Claro, são as patroas dos cartolas, que ficaram estrategicamente atrás da câmera!! E a esposa de um cartolão da FGF e o fotógrafo.Ou estou enganado?
A foto está no site da Federação Gaúcha de Futebol e é de Marcelo Campos.
A "matéria" que foi postada no sábado no desatualizado site da FGF é esta:
Gauchão 2012
Congresso Técnico em Santiago do Chile
Como acontece todos os anos, a FGF está reunida com todos os clubes de série A. Este encontro ocorre em Santiago do Chile, para discutir regulamento e realizar o sorteio do Campeonato Gaúcho de 2012. Pela manhã de sábado, ocorreu a reunião sobre regulamento. No momento sorteio dos GRUPOS e TABELA de jogos.
Foto: Representantes dos principais clubes em frente ao Mercado de Santiago do Chile. Foto Marcelo Campos FGF

-----
Já pedi várias vezes para a FGF a relação dos participantes do "tour de trabalho". Nadica de nada.
-----
Vou relembrar a baixaria, doutores do Ministério Público:
A desculpa para irem a Santiago do Chile foi a "discussão" do regulamento para o Gauchão 2012..
Ora, qualquer guaipeca sabe que o regulamento vai ser o mesmo do campeonato deste ano.
Outra: realizar o sorteio.
Meu Deus, realizar um sorteio num hotel 4 estrelas em Santiago do Chile!! Por que não na própria sede da FGF??!!
Tem cheiro bom isso, MP?
-----
Podem alegar, despudoradamente, que a FGF é uma entidade privada.
Tudo bem.
Mas o dinheiro que sustenta esse tipo de sacanagem sai de onde?
Principalmente dos falidos clubes. E quem sustenta as loucuras que os clubes fazem? Vamos lá, quem? Não é o torcedor, que economiza durante a semana para assistir o seu time no domingo?. O TORCEDOR É QUEM PAGA ESSE TIPO DE SACANAGEM QUE A FGF PATROCINA!!
E aí, não cabe uma investigação do Ministério Público?
-----
ELES FICARAM PREOCUPADOS
Confiram a relação dos países que o previdi.com.br teve visita na sexta, dia 4:
Brazil
Australia
United States
Switzerland
Portugal
Netherlands
Germany
Angola
Argentina
Uruguay
Germany
Spain
Chile
United Kingdom
Mexico
France
-----
Olhem só o que publicou o respeitado jornalista Mário Marcos de Souza em seu blog - http://mariomarcos.wordpress.com/2011/11/04/federacao-faz-congresso-em-santiago-o-que-voce-acha/:
Qual a explicação para a Federação Gaúcha de Futebol realizar um congresso técnico em Santiago? Nem o presidente Francisco Novelletto conseguiria dar uma resposta convincente.
De hoje, sexta-feira, ao dia 6, domingo, 55 pessoas, entre dirigentes e convidados, estão na capital chilena para discutir o regulamento do Gauchão do próximo ano. É uma extravagância incompreensível, mesmo que Novelletto diga em sua defesa que há patrocinadores para a viagem.
Seria muito mais sensato fazer um congresso no Estado, sem viagem internacional e fim de semana na Santiago da boa comida e dos bons vinhos.
No ano passado, vocês devem lembrar, muitos times do Interior viajavam sem médico, mostrando uma carência absurda para o futebol profissional destes tempos. Um quadro como este, decididamente, não combina com um festerê internacional para 55 pessoas.
Torcedores que já estão criticando a viagem nas redes sociais têm toda a razão em protestar. Nesta, Novelletto pisou na bola.

-----
ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO!!
A equipe Sub-23 do Grêmio foi a Lajeado na semana passada para jogar uma partida pela Copa Laci Ughini. Só que o vestiário para a equipe vistante não tinha as menores condições. E os jogadores tiveram que se trocar no ônibus!! E certamente um dirigente do Lajeadense estava lá, em Santiago do Chile!!!
Por essa e muitas outras os presidentes do Grêmio e do Internacional se negaram a participar dessa baixaria. Mandaram assessores, como observadores.
A loucura é tão grande que a FGF tratou, segundo me informa o espião do previdi.com.br, o jornalista Alfredo Octávio, da realização de um Gre-Nal, em 5 de fevereiro em BOSTON!!
Não, vocês não estão enganados, não!! Em Boston, a capital e a maior cidade do estado norte-americano de Massachusetts!!
A FGF quer porque quer realizar um Gre-Nal nos Estados Unidos!!
É claro que os presidentes dos dois clubes consideram mais um delírio dos cartolões.
OLHEM SÓ O QUE DIZ O CARTOLÃO-CHEFE DA FGF, em matéria do site do Correio do Povo de sábado passado::
- (...) não descartou a possibilidade de transferir a partida para o exterior. A cidade de Boston, nos Estados Unidos, foi cogitada. Mas Noveletto disse que essa possibilidade precisa ser analisada pelos dirigentes da dupla. “É o tipo de coisa que precisa ser bom para todo mundo”, afirmou. “Deixamos para decidir em Porto Alegre”.
Como assim? Bom para todo mundo?
Legal isso, não Ministério Púhlico?
Decidir isso em Porto Alegre: evidente, porque os que mandam nos dois clubes não estavam em Santiago do Chile!
Repito: os dois presidentes da dupla Gre-Nal nem pretendem discutir esse absurdo.
-----
Por que é um delírio idiota essa partida isolada em Boston?


Gillete Stadium, de futebol americano, já recebeu o Brasil em Boston

O Gillete Stadium comporta com conforto quase 70 mil pessoas.
Em 2007, Boston tinha uma boa população de brasileiros - não existem números oficiais, porque a maioria vive ou vivia clandestinamente. Tinha, porque com a primeira crise do século muitos se mandaram. A imensa maioria desses compatriotas é mineira. Isso, de Minas Gerais. Não se sabe o número de gaúchos, mas devem ser pouquíssimos.
Mais uma: em janeiro e fevereiro - este o mês do pretenso Gre-Nal -, a cidade tem as menores temperaturas do ano - cerca de 5 graus abaixo de zero!!
Baita ideia, né?
Não vou falar nada da despesa que uma pessoa, que não é da tchurma da FGF, teria para assistir uma partida de futebol em Boston.
Não merece uma investigação essa ideia fixa de um Gre-Nal em Boston???
-----
Será que a FGF consultou esse anúncio do Google? 
Santiago apenas USD 26
Encontre seu Hotel em Stgo de Chile Promo: Melhor Preço Garantido!
Decolar.com/Santiago-de-Chile


Acho que não, porque a diária do hotel em que ficaram os bravos cartolas e suas patroas beirava os 500 reais.
-----
QUERIA SABER A OPINIÃO INSTITUCIONAL DA RBS, QUE AJUDA A BANCAR O GAUCHÃO, SOBRE O TOUR A SANTIAGO DO CHILE?
Tá certo que ganha um bom dinheiro por ter a exclusividade da transmissão do Gauchão, mas não deve ter gostado. E os outros patrocinadores?
Para lembrar: nenhum jornalista da RBS foi a Santiago do Chile.
-----
Olha essa matéria da zerohora.com do sábado:
O primeiro confronto entre a Dupla Gre-Nal em 2012 pode ocorrer na cidade de Boston, nos Estados Unidos. Ao confirmar a data da partida para o dia 5 de fevereiro, a  Federação Gaúcha, que realiza congresso técnico na cidade de Santiago, no Chile, levantou a possibilidade que teria apoio de uma empresa multinacional que poderia também levar partidas dos campeonatos Paulista, Carioca e Mineiro para o solo americano. Se as diretorias de Grêmio e Inter não concordadem com a ideia, a partida acontecerá no Estádio Olímpico.
Em contato com o clicEsportes na tarde deste sábado, o presidente do Grêmio, Paulo Odone, se disse surpreso e preferiu não emitir nenhuma posição sobre a possibilidade.
- Eu não tinha conhecimento sobre isso, é uma surpresa para nós — disse Odone.
De acordo com o vice de futebol do Inter, Luis Anápio Gomes, o clube estudará as condições propostas pela FGF para tomar uma decisão sobre o assunto.
- Fiquei sabendo da notícia pela imprensa, mas não temos os detalhes ainda. Vamos analisar o que for proposto - disse Anápio.

-----
PARA ENCERRAR, MINISTÉRIO PÚBLICO!!
Os esfalfados cartolas do futebol gaúcho já fizeram "congressos técnicos", em anos anteriores, em Buenos Aires e Montevidéu. É mole?
Mas ontem fiquei sabendo que os bravos cartolas do futebol gaudério já fizeram voos mais altos.
POUCA OU NENHUMA VERGONHA??
Leia esta matéria do Correio do Povo de 1 DE NOVEMBRO DE 2009. O texto é de João Paulo Fontoura:
Comitiva gaúcha viaja à Europa
FGF banca a ida de 22 pessoas. Embarque é hoje
"Marketing é marketing aqui em Veranópolis ou em Milão.''
A frase é de Gilberto Generosi, presidente do clube da Serra, mas simboliza o espírito do intercâmbio internacional realizado pelo segundo ano consecutivo pela Federação Gaúcha de Futebol. Ao custo de R$180 mil, embarca hoje, uma comitiva de 28 pessoas (22 a convite da FGF e seis por conta própria) rumo à Europa, com intuito de promover o Gauchão 2010 e buscar no Velho Mundo conhecimentos em administração e marketing no futebol.
Dirigentes de todos os clubes que irão disputar o Campeonato Gaúcho, diretores da FGF, Décio Antônio Hartmann e César Pacheco, representando a dupla Gre-Nal, e Assis, respondendo pelo estreante Porto Alegre, ficarão oito dias na Europa conhecendo os modelos de gestão fora daqui.
No roteiro, as cidades de Milão, Barcelona e Madri.
''Estão todos encantados. Lá é outro mundo, temos que pensar alto'', vibra o presidente da FGF, Francisco Noveletto. Tanto na Itália, quanto na Espanha, a programação é semelhante: palestras com os homens do marketing e de patrimônio de quatro dos maiores clubes do planeta: Milan, Internazionale, Barcelona e Real Madrid. Os dirigentes gaúchos terão ainda o privilégio de assistir ao vivo nos estádios a Milan x Real Madrid, pela Champions League, e Barcelona x Mallorca, pela Liga Espanhola.
O salário de um jogador reserva da Internazionale possivelmente seja suficiente para pagar a folha salarial de uma equipe do interior. Porém, as realidades completamente diferentes dos clubes é justamente o que fomenta o interesse dos dirigentes gaúchos pela ideia de Noveletto. A expectativa é de, a partir dos conhecimentos adquiridos lá fora, adaptá-los para os padrões regionais, atraindo o torcedor para, quem sabe, torná-lo também um consumidor.
Por fim, o pensamento é desenvolver estratégias para aumentar a média de público nos estádios do Rio Grande do Sul, vender um número maior de produtos dos clubes e criar estratégias para criar rendas fixas, para que estes clubes não fiquem totalmente reféns da bilheteria para manter o departamento de futebol.
O presidente da FGF vai aproveitar a viagem também para, em solo europeu, apresentar a tabela do Gauchão 2010, que irá repetir a fórmula deste ano.
-----
Notaram a última frase?
Desde lá, 2009, que não existem novidades em relação a tabela de jogos.
A única novidade é sempre a viagem!!!
Hahahahaha!!!!
-----
E AÍ, MINISTÉRIO PÚBLICO??!!

4 comentários:

  1. Por certo deves lembrar que fui um dos primeiros a fize que o futebol se assemlha a uma fossa séptica, pois quando atampa é aberta exala forte cheiro de massa fecal, que nada, é cheiro de merda mesmo. E isto vem desde tempos idos quando eu ainda era jovem e fiz o curso de formação der ábitros da antiga FRGF. Cai fora, pois senti nojo.

    ResponderExcluir
  2. Creio que temos coisas muito mais importantes para nos preocupar. O dinheiro é da FGF, não é dinheiro público.
    Temos que nos preocupar é com os tais encontros de prefeitos,deputados e de todos que são pagos com o nosso dinheiro e estão roubando discaradamente.
    Não entendi a marra do Prévidi com a FGF.
    abraços
    Lúcia

    ResponderExcluir
  3. Esta de realizar Gre-Nal em Boston é coisa de cabo-de-esquadra. Se a superasneira for confirmada, nossos jogadores terão que atuar vestidos com sobretudo por cima do fardamento. Nos Estados Unidos não há futebol no inverno.Será que o presidente da FGF não sabe disso?

    ResponderExcluir
  4. Grenal de Boston isso sim!!
    Além de fazer frio e nevar nessa época, dia 5/2 se realiza a final do Superbowl nos USA. É como se fosse uma final de Copa do Mundo. Nem os brasileiros que estiverem lá irão se interessar por esse Grenal Absurdo!!.
    Previdi: PUBLICA OS NOMES DOS JORNALISTAS QUE FORAM NESSE TREM DA FANTASIA!!!
    Abs.
    Diego Bento

    ResponderExcluir