Coluna do Marsiglia - 4 de novembro

 INTER: MAIS UM "JOGO DO ANO"
Campeonato de pontos corridos tem disso: todos os jogos valem os mesmos três pontos, mas à medida que a competição chega ao seu final, as partidas passam a ter um peso maior porque são as últimas chances que estarão em jogo.
E aí, cada jogo vira o "jogo do ano". Será assim contra o Fluminense no domingo. Conforme o "andar da carruagem" o jogo contra o Flamengo na antepenúltima rodada também será o próximo jogo do ano, idem na penúltima contra o Botafogo e na última (GRENAL) então, nem se fala.

A PROPÓSITO...
Excelente a idéia de fazer os clássicos estaduais nas penúltima e última rodada do Brasileirão. Terminam as suspeitas de corpo mole. Os grandes do Rio de Janeiro estão todos envolvidos na luta pelo título e ainda jogam entre si. Em São Paulo, o Palmeiras está fora da briga, mas não quer ver o Corinthians campeão, com quem joga na última rodada. Cruzeiro e Atlético-MG lutam contra o rebaixamento e aqui o Grêmio não pretende ver o Inter na Libertadores. Será “a morrer” até o último segundo.

GRÊMIO: TRANQUILIDADE TOTAL
Como diria um amigo meu, a situação do Grêmio é tranqüila: não luta por nada. Nem contra o rebaixamento. Adrenalina zero. Em compensação, quem gosta de confusões, a vinda do avante Kléber para o Grêmio é um prato cheio. Ninguém discute suas qualidade técnicas além de uma invejável coragem e capacidade de enfrentamento. Todavia, há que se ficar com um pé atrás com um jogador que liderou um motim dentro do clube e nem mesmo Felipão conseguiu administrar. É bronca para mais de metro. Enfim, seja o que Deus quiser.

MINISTÉRIO DOS ESPORTES
Parece que surgiu uma luz no fim do túnel e não é um trem vindo em sentido contrário.
As informações que vêm de Brasilia é de que o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, convidou o velejador Lars Grael para assumir a secretaria de Esporte Educacional que é a responsável pelo programa Segundo Tempo, pivô das irregularidades que derrubaram o ex-ministro Orlando Silva. Grael, que não possui filiação partidária, já foi secretário Nacional de Esporte no governo Fernando Henrique Cardoso, quando fez um ótimo trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário