Coluna do Marsiglia - 25 de novembro

Renato Marsiglia
DUPLA GRE-NAL
A motivação do Inter é dentro do campo.
Joga todas as suas fichas no espaço de uma semana. É céu ou inferno. E justamente nesta hora o procurador de Leandro Damião aparece em fotos com o presidente do Barcelona. Atitude totalmente inoportuna. Coisa de deslumbrado.
Já a motivação do Grêmio é toda canalizada para a Arena. Não tendo futebol, tenta manter o torcedor "aceso" e mobilizado em torno do clube falando de estádio. Num primeiro momento até pode dar certo, mas no fundo, o que importa é títulos, coisa que o Estádio Olímpico não celebra a um bom tempo.

ARBITRAGEM
Evandro Rogério Roman, gaúcho que atua pela Federação Paranense, venceu o sorteio contra o brasiliense Wilton Pereira Sampaio e será o árbitro de Flamengo x Inter. Nenhum reparo, pois Roman vem sendo um dos principais árbitros do Brasileirão. Secretário de Esportes do Estado do Paraná, o árbitro, que é doutorado em Desenvolvimento do Esporte pela UNICAMP e Professor Universitário, trabalhou em dois jogos do Inter: São Paulo (0 a 0) e Corinthians (1 a 1). Resta torcer para que mantenha o nível de suas atuações.

POR FALAR NISSO...
O jogo de xadrez nas escalas para não gerar paranóias deve levar a Comissão de Arbitragem à loucura. Carioca não quer paulista em seus jogos, que por sua vez não quer gaúcho, que por sua vez não aceita nenhum dos dois e por aí vai. Some-se a tudo isto, o fato de haver o famigerado sorteio, ou seja, a escala pode não indicar para os jogos mais importantes os árbitros mais capacitados. A FIFA tem 204 países filiados, e somente o Brasil usa o sorteio para escalar árbitros. Conclusão lógica: os outros 203 estão errados!!!!!

CAMPEONATO GAÚCHO

O Campeonato Estadual irá começar dentro de dois meses, mas já apareceu o primeiro problema. Caso o Inter tenha que disputar a pré-Libertadores, os jogos ficarão “acavalados” com o Gre-Nal, o que esvaziaria o clássico, na medida em que o Inter, logicamente iria priorizar a competição continental. Perguntinha: os 55 “convivas” que foram ao Chile para a Assembléia da FGF não tiveram tempo suficiente de pensar nesta hipótese?

MERCADO PUBLICITÁRIO
O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, recusou uma proposta de R$ 220 milhões da Fly Emirates para colocar seu nome no Itaquerão, local da abertura da Copa/2014. "Queremos um valor maior, R$ 350 milhões", declarou Sanchez. A proposta pelo "naming rights" seria pelo período de dez anos. A Fly Emirates já batiza o Emirates Stadium, do Arsenal, em Londres.
Diferenças de mercado: nunca ouvi uma única proposta para Grêmio e Inter.

Um comentário:

  1. Diferença de mercado entre Corinthians e dupla Gre-Nal não é novidade. Essa ainda dá pra aturar. O pior é quando tal diferença se reflete na arbitragem de jogos decisivos.

    ResponderExcluir