Vinhos e Afins - 3 novembro 2011

 Vinícola Garibaldi comemora resultados da Fenachamp


A Cooperativa Vinícola Garibaldi está brindando os resultados da Festa Nacional do Champanha 2011 (Fenachamp), realizada entre os dias 6 e 30 de outubro na cidade gaúcha de Garibaldi. O estande da vinícola foi destaque no evento, somando a marca de 4,6 mil garrafas de espumantes comercializadas durante toda a festa.
O volume é responsável por um faturamento de R$ 84.6 mil, superando as expectativas da cooperativa. Tivemos ótimos resultados com a Fenachamp, foram várias atividades realizadas e esse valor demonstra o reconhecimento da vinícola perante os consumidores, afirma o coordenador de marketing da Garibaldi, Maiquel Vignatti.
A Fenachamp marcou o lançamento do espumante Garibaldi Brut Rosé, muito bem recebido pelos visitantes, que também degustaram o já clássico espumante Garibaldi Moscatel, o mais premiado do Brasil. Além de realizar uma feira bem sucedida, a Garibaldi ainda levou à Fenachamp um grupo formado por 18 jornalistas brasileiros, de Recife, Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Os profissionais puderam circular pelo evento e conhecer os investimentos de R$ 12,5 milhões no parque industrial da cooperativa.
A Fenachamp reuniu 21 vinícolas nacionais, responsáveis por cerca de 90% da produção de espumantes no Brasil. Durante todo o evento, foram consumidas 24,1 mil garrafas da bebida, em um movimento que deu o recorde de público ao evento: 70.580 mil visitantes. Uma das principais atrações da festa foi o sabrage coletivo, que no dia 8 de outubro reuniu 196 pessoas para degolar o gargalo do espumante com sabre. O feito foi reconhecido pelo Guinness Book no dia 25 de outubro como maior sabrage coletivo do mundo.
Foto de Maiquel Vignatti

Nenhum comentário:

Postar um comentário