Bom Dia! Terça, 1º novembro 2011

Bom humor e humoristas

Pouca gente se dá conta de que o CQC, às vezes, é um bom progama de humor porque tem bons redatores e, principalmente, excelentes produtores. Claro que a maioria dos apresentadores têm algum tipo de talento. No entanto, quando decidem fazer gracinhas, sem os textos do pessoal da redação e da produção, fazem bobagens, idiotices. É o caso das idiotices que o tal do Rafinha Bastos falou - e fala - porque se acha engraçado. Simplesmente isso. Ele se acha um baita humorista. Sozinho.
Dá para entender o porquê de os incontáveis programas humorísticos não fazer rir.
O Didi é um dos inúmeros que se acha engtaçado. Para ele, basta disparar um extintor de incêndio ou atirar um bolo na cara do cara que todo muito vai rir muito.
Outra: aqueles caras do Pânico na TV perderam a graça? Lógico, porque acreditam que são muito engraçados e não precisam mais de produtores.
-----
Há tempos que venho escutando, principalmente nas rádios FM de Porto Alegre e mesmo do Litoral, a proliferação de mesas redondas, onde os apresentadores juram que são humoristas. É assim: um conta uma piadinha e todos os outros dão mutas risadas e, invariavelmente, um diz: "Bah, como tu é engraçado!!"
Ontem, escutei um que bateu todos os recordes. Uns 4 ou 5 caras e uma guria com voz de adolescente rebelde. Meu Deus, os caras não sabem nem mesmo contar uma piada e a "atração" é uma risada só. Chegaram ao ponto de um deles dizer que um fulano de tal tinha passado uma mensagem mandando um abraço para o beltrano "na parada 54 de Cachoeirinha". Aí um humorista comenta: "Tá, e daí?". E os demais humoristas caem na risada.
-----
O problema é que esses "humoristas" vão tomar conta também da TV, nos programas locais.
Aguardem.
Não, não vou comentar um que faz gracinhas sobre futebol em um programa local, porque vão dizer que é implicância com o cara.
-----
De repente esses caras não se dão conta de que tem uma grande diferença entre o cara ter "bom humor" e ser "humorista".
Em função do bom humor dou muita risada, de manhã, com alguns programas de rádio que não reunem pretensos humoristas. Mas os mais engraçados, mesmo, são os metidos a sérios, os paladinos da moral e da ética, os "professores de jornalismo". Esses são os mais engraçados.
Fora do rádio? Esqueceu dos titulos da zerohora.com?
-----
As vezes uma pequena notinha em um jornal é muito engraçada, sem essa pretensão.
Todos sabem da admiração que tenho pelo Jornal do Comércio de Porto Alegre. Respeito, mesmo.
Mas na edição de ontem, na contracapa, a última notinha da coluna "Fechamento" é um primor:
Olha só:
"Marfrig
A agência Moody's alterou a perspectiva do rating de longo prazo B1 da Marfrig Alimentos de estável para negativa. O rebaixamento reflete a deterioração nas métricas de crédito da companhia, devido ao ambiente competitivo, o aumento nos preços das commodities, a desaceleração da econoia global e a volatilidade no câmbio".
Hahahahahahahaha!!!!
------
Quer outra?
Está no ar uma campanha institucional da RBS TV. Muito legal, porque os filmes valorizam os profissionais que fazem a TV.
Pois bem, o vídeo está aí embaixo.
Coloque para rodar.
Quando der 3 segundos, congele a imagem.
Confira quem está ao lado da repórter Ivani Schutz. Na tela, do lado esquerdo.
Com cara de tíimido.
Confiram:


Conferiram?
Ele mesmo, o ex-colunista político, o mais famoso do RS, o jornalista JOSÉ BARRIONUEVO!!
Podem garantir que não é ele, mas ninguém me faz mudar de opinião!!
É o Barrio!!!
Hahahahahahahaha!!!!!
-----
Veículo de passeio com pane mecância no vão central do fluxo inverso?
Hahahahahahahahah!!!!!

Um comentário:

  1. Já vi alguns desses vídeos promocionais da empresa. Bonitos sim. Lamentável no entanto que ao final sejam obrigados a incluir empregados do patrão (Globo). Triste não ter autonomia para divulgar a própria imagem.

    ResponderExcluir