Terça, 22 novembro 2011 - parte 2

Bandeiras coloradas comunistas
Recebo do Augusto Sérgio Leitão, do http://mariscoventania.blogspot.com/
Manuela nega ligação com as bandeiras comunistas coloradas
Milton Ribeiro
De modo peremptório e avisando ao Sul21 para não embarcar nessa “furada”, a deputada federal Manuela D`Ávila (PCdoB-RS) negou qualquer ligação sua com o aparecimento das muitas bandeiras onde o “I” do distintivo colorado transforma-se num martelo com uma foice o envolvendo, de modo a formar inequivocamente o símbolo do comunismo — a célebre foice e o martelo. O fato ocorreu no jogo do último domingo, no Beira-Rio, contra o Fluminense.
“Sou conselheira do clube, frequento bastante o estádio e sei que a torcida usa este símbolo há anos. Estão querendo tirar o foco das questões da cidade para me acusar de coisas sem nenhum sentido”, afirmou em entrevista pelo telefone. “Aliás, a cidade está impecável, não te parece?”, disse com ironia a pré-candidata à Prefeitura de Porto Alegre em 2012.
Em contato com o Departamento de Torcidas do clube, recebemos a nota que segue:
O Inter não favorece nenhuma manifestação político partidária por parte das torcidas organizadas ou por quem quer que seja. O ocorrido ontem foi que, minutos antes de começar o jogo, foram desfraldadas bandeiras com um arranjo onde foi feita uma simbiose do distintivo do clube com o símbolo de um partido político. Em razão de milhares de pessoas estarem naquele local, tornou-se impossível recolher as bandeiras individualmente.
A vistoria feita antes dos jogos é sempre no sentido de verificar se algum material poderá ser usado como objeto de ofensa corporal. Não são analisados os conteúdos das mensagens que eventualmente alguém pode transmitir por imagens ou símbolos.
Serão tomadas providências com os responsáveis daquelas bandeiras e a partir de agora será vistoriado, antes dos jogos, faixas, bandeiras e símbolos das torcidas organizadas para evitar que tal fato se repita.
Luis Fernando Martins Oliveira
Dep. Torcidas
Sport Club Internacional
O responsável pela torcida Guarda Popular Colorada, Hierro Martins, inicia seu perfil no twitter assim: “Hierro Martins é avesso a entrevistas”… Porém, em seus frequentes tweets, vai ao encontro do que disse Manuela, negando quaisquer relações com o PCdoB. Num deles, mostra uma foto que teria quatro ou cinco anos. O modelo das camisetas dos torcedores dá ares de veracidade à antiguidade da imagem:




Nenhum comentário:

Postar um comentário