Quarta, 23 novembro 2011

Em grande noite de festa,
Prêmio Press revela vencedores de 2011


(clica em cima da foto que aumenta)

Numa grande festa, que reuniu mais de 450 pessoas no Teatro Dante Barone, a revista Press entregou na noite de ontem os troféus do Prêmio Press aos melhores profissionais de imprensa do ano.
Depois de duas etapas de votos pela internet – popular e profissional – em que foram registrados mais de 257 mil indicações, envolvendo quase 500 nomes de jornalistas e radialistas sendo votados, os finalistas nas 15 categorias de premiação foram submetidos a um Juri de Lideranças, do qual participaram 29 representantes de governos, entidades públicas, associações empresariais e classistas.
O resultado foi conhecido na grande festa que lotou as dependências da Assembleia.
Além dos troféus por categorias, foram feitas três grandes homenagens. O Troféu Sistema Fiergs Homenagem Especia, foi entregue pelo presidente da entidade, Heitor José Müller, ao presidente da Rede Pampa, o empresário Otávio Gadret, num reconhecimento à sua contribuição ao desenvolvimento das comunicações e da atividade jornalística no Estado, nos últimos 40 anos.
Nas outras duas homenagens, introduzidas neste ano, o Troféu Banrisul Comunicação em Agrobusiness foi entregue, in memorian, ao jornalista Hugo Hoffmann, falecido no ano passado, proprietário de A Granja, a revista mais antiga em circulação no país. Já o Troféu Banrisul Comunicação em Agrobusiness foi entregue à Denise Nunes, pelos seus mais de 20 anos dedicados ao jornalismo econômico, 14 dos quais assinando a coluna de Economia do jornal Correio do Povo, extinta recentemente.
Outra novidade neste ano, ocorreu na categoria de Colunista de Jornal/Revista do Ano, cujo troféu passa a se chamar Troféu Fernando Albrecht, nome que, a partir de agora, é hour concours  do Prêmio Press.
Julio Ribeiro, diretor geral da revista Press, salienta que pela quantidade e qualidade das participações, o Prêmio Press já é o maior e mais cobiçado prêmio do jornalismo brasileiro. “Não há outro que consiga a marca de 257 mil indicações e que tenha quase 500 jornalistas concorrendo”, conclui ele.
O Prêmio Press 2011 teve o apoio da Fiergs, Nestlé, Banrisul, Grupo Zaffari, Sindirádios, Krim Bureau, Assembleia Legislativa e Rede Pampa, que proporcionou a vinda dos apresentadores da RedeTV!, Augusto Xavier e Roberta Gabardo para mestres de cerimônia da grande noite da imprensa gaúcha.

RELAÇÃO DOS PREMIADOS

REPÓRTER DE RÁDIO DO ANO
- Felipe Chemale –  Rádio Gaúcha

REPÓRTER DE TELEVISÃO DO ANO
- Rodrigo Lopes – RBS TV

REPÓRTER DE JORNAL/REVISTA DO ANO
- Patrícia Comunello – Jornal do Comércio

COLUNISTA DE JORNAL/REVISTA DO ANO – Troféu Fernando Albrecht
- David Coimbra – Zero Hora

COMENTARISTA DE TELEVISÃO DO ANO
- João Garcia – Band TV

COMENTARISTA DE RÁDIO DO ANO – Troféu Ruy Carlos Ostermann
- Adroaldo Guerra Filho – Rádio Gaúcha

APRESENTADOR DE TELEVISÃO DO ANO
Nesta  categoria houve empate, e dois profissionais receberam troféu
- Carla Fachin – RBS TV
- Magda Beatriz – TV Pampa

APRESENTADOR DE RÁDIO DO ANO
- André Machado – Gaúcha AM

JORNALISTA DE WEB DO ANO
- Políbio Braga - www.polibiobraga.com.br

REPÓRTER FOTOGRÁFICO DO ANO
- Pedro Revillion – Correio do Povo

LOCUTOR/APRESENTADOR DE NOTÍCIAS – Troféu Milton Jung
- Maria Luiza Benitez - Rádio Guaíba

JORNALISTA DESTAQUE DO INTERIOR
- Acácio Silva – Rádio Uirapuru AM/Passo Fundo

MELHOR PROGRAMA DE RÁDIO DO ANO
- Band Repórter - Band AM

MELHOR PROGRAMA DE TELEVISÃO DO ANO
- Conversas Cruzadas – TVCOM

JORNALISTA DO ANO (Grand Prix) – Troféu Nestlé
- Felipe Vieira – Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário