Em grande noite de festa,
Prêmio Press revela vencedores de 2011
(clica em cima da foto que aumenta)
Numa grande festa, que reuniu mais de 450 pessoas no Teatro Dante Barone, a revista Press entregou na noite de ontem os troféus do Prêmio Press aos melhores profissionais de imprensa do ano.
Depois de duas etapas de votos pela internet – popular e profissional – em que foram registrados mais de 257 mil indicações, envolvendo quase 500 nomes de jornalistas e radialistas sendo votados, os finalistas nas 15 categorias de premiação foram submetidos a um Juri de Lideranças, do qual participaram 29 representantes de governos, entidades públicas, associações empresariais e classistas.
O resultado foi conhecido na grande festa que lotou as dependências da Assembleia.
Além dos troféus por categorias, foram feitas três grandes homenagens. O Troféu Sistema Fiergs Homenagem Especia, foi entregue pelo presidente da entidade, Heitor José Müller, ao presidente da Rede Pampa, o empresário Otávio Gadret, num reconhecimento à sua contribuição ao desenvolvimento das comunicações e da atividade jornalística no Estado, nos últimos 40 anos.
Nas outras duas homenagens, introduzidas neste ano, o Troféu Banrisul Comunicação em Agrobusiness foi entregue, in memorian, ao jornalista Hugo Hoffmann, falecido no ano passado, proprietário de A Granja, a revista mais antiga em circulação no país. Já o Troféu Banrisul Comunicação em Agrobusiness foi entregue à Denise Nunes, pelos seus mais de 20 anos dedicados ao jornalismo econômico, 14 dos quais assinando a coluna de Economia do jornal Correio do Povo, extinta recentemente.
Outra novidade neste ano, ocorreu na categoria de Colunista de Jornal/Revista do Ano, cujo troféu passa a se chamar Troféu Fernando Albrecht, nome que, a partir de agora, é hour concours do Prêmio Press.
Julio Ribeiro, diretor geral da revista Press, salienta que pela quantidade e qualidade das participações, o Prêmio Press já é o maior e mais cobiçado prêmio do jornalismo brasileiro. “Não há outro que consiga a marca de 257 mil indicações e que tenha quase 500 jornalistas concorrendo”, conclui ele.
O Prêmio Press 2011 teve o apoio da Fiergs, Nestlé, Banrisul, Grupo Zaffari, Sindirádios, Krim Bureau, Assembleia Legislativa e Rede Pampa, que proporcionou a vinda dos apresentadores da RedeTV!, Augusto Xavier e Roberta Gabardo para mestres de cerimônia da grande noite da imprensa gaúcha.
RELAÇÃO DOS PREMIADOS
REPÓRTER DE RÁDIO DO ANO
- Felipe Chemale – Rádio Gaúcha
REPÓRTER DE TELEVISÃO DO ANO
- Rodrigo Lopes – RBS TV
REPÓRTER DE JORNAL/REVISTA DO ANO
- Patrícia Comunello – Jornal do Comércio
COLUNISTA DE JORNAL/REVISTA DO ANO – Troféu Fernando Albrecht
- David Coimbra – Zero Hora
COMENTARISTA DE TELEVISÃO DO ANO
- João Garcia – Band TV
COMENTARISTA DE RÁDIO DO ANO – Troféu Ruy Carlos Ostermann
- Adroaldo Guerra Filho – Rádio Gaúcha
APRESENTADOR DE TELEVISÃO DO ANO
Nesta categoria houve empate, e dois profissionais receberam troféu
- Carla Fachin – RBS TV
- Magda Beatriz – TV Pampa
APRESENTADOR DE RÁDIO DO ANO
- André Machado – Gaúcha AM
JORNALISTA DE WEB DO ANO
- Políbio Braga - www.polibiobraga.com.br
REPÓRTER FOTOGRÁFICO DO ANO
- Pedro Revillion – Correio do Povo
LOCUTOR/APRESENTADOR DE NOTÍCIAS – Troféu Milton Jung
- Maria Luiza Benitez - Rádio Guaíba
JORNALISTA DESTAQUE DO INTERIOR
- Acácio Silva – Rádio Uirapuru AM/Passo Fundo
MELHOR PROGRAMA DE RÁDIO DO ANO
- Band Repórter - Band AM
MELHOR PROGRAMA DE TELEVISÃO DO ANO
- Conversas Cruzadas – TVCOM
JORNALISTA DO ANO (Grand Prix) – Troféu Nestlé
- Felipe Vieira – Rádio Guaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário