Coluna do Marsiglia - 11 de novembro

KLEBER: VIAGEM ATRAVESSADA
A aparente inexplicável atitude do avante Kleber de vir a Porto Alegre, ouvir a proposta do Grêmio e voltar a São Paulo para "conversar com sua família", tem um motivo.
Ainda dentro do jatinho particular que o trazia junto com seu staff, tocou o celular e do outro lado era o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, fazendo uma proposta que "balançou" com o jogador. É óbvio que Kleber prefere ficar em São Paulo a se transferir para Porto Alegre. A esperança do Grêmio é que, pela rivalidade, o Palmeiras não venha a negociar com o Corinthians.

LEANDRO DAMIÃO
Na esteira na renovação de Neymar com o Santos, ouço muita gente falar que o Inter deveria mostrar criatividade e buscar alternativas para manter Leandro Damião. Não é tão simples assim. O mercado publicitário em São Paulo praticamente baliza todo este setor no Brasil, e os grandes anunciantes e patrocinadores estão localizados naquele estado. Não temos empresa no Rio Grande do Sul com "bala na agulha" para investimentos deste porte. Sem contar, que, ao ajudar um, estará desgostando a torcida do outro. Resumo: a despesa é dobrada para não ficar mal com ninguém.

SELEÇÃO BRASILEIRA
Com todo o respeito, ninguém merece jogar no Gabão. O que um amistoso deste porte ajuda no treinamento de nossa Seleção? É o tipo de jogo caça-níquel, que ainda arrisca deixar alguém lesionado em função do estado lamentável do gramado ou um eventual violência do adversário. Mas os cartolas, que nunca chutaram uma bola, adoram marcar estes amistosos. Algum motivo muito especial deve existir para isso.

CURTINHAS
* Maldade-1: notícia pior que a eventual não vinda de Kleber para o Grêmio é a negativa de André Lima em se transferir para o Palmeiras.
* Maldade-2: A direção tricolor conta a seu favor com o "furor" de uma casa noturna de Porto Alegre, invadida pelo grupo do jatinho.
* Vasco da Gama continua dando exemplo: virou espetacularmente contra o Universidade do Chile e luta também pelo título da Copa Sul-Americana.
* Vasco da Gama pode levar a tríplice coroa: Campeão da Copa do Brasil, Campeão Brasileiro e Campeão da Copa Sul-Americana. Espetáculo!

2 comentários:

  1. Caro Marsiglia,o jogo do Gabão foi um pouquinho mais do que um simples caça-níquel. Tratou-se,como a maioria dos amistosos da seleção,de um polpudo caça-euros.

    ResponderExcluir
  2. O Vasco virou contra o UNIVERSITÁRIO do Peru, não a Universidad do Chile. Dependendo de Arsenal/ARG x Universidad, passando o clube chileno, este será o adversário do Vasco na semi-final. Se passar Arsenal, daí o confronto será entre o vencedor de Libertad/PAR x LDU/EQU.

    Adriano Jacques, Porto Alegre.

    ResponderExcluir