Sexta, 4 novembro 2011

ONDE ESTÃO OS JORNALISTAS INDIGNADOS,
OS DEFENSORES DA ÉTICA E DA MORAL?! DE FÉRIAS?!

Será, mesmo, que estão todos em férias??
Não, em férias, não, porque os jornais estão circulando, as rádios estão com os apresentadores titulares e os noticiários da TV são veiculados normalmente.
Veja bem, não falo de todos os jornalistas.
Refiro-me aos jornalistas defensores intransigentes da moral e da ética!!
Aqueles que estão sempre sérios, ácidos, azedos, de mau humor, porque estão sempre na busca da "verdade absoluta"!! São os paladinos da ética e da moral, aqueles mesmo que costumam oferecer aos mortais, diariamente, "aulas de jornalismo".
Onde estão aqueles jornalistas que se preocupam, por exemplo, com um deputado estadual que não comparece a uma sessão plenária? Que ficam indignados, esmurrando a mesa, por causa de uma diária gasta sem justificativa? Sempre bradam: Estão gastando o nosso dinheiro!!
Onde estão esses intrépidos jornalistas?
-----
Não entendeu estas minhas interrogações?
Basta ler o Bom Dia! de ontem, dia 3.
Um escárnio com aqueles que ainda vão a estádios de futebol, um deboche com os patrocinadores que apostam nesta paixão nacional, um total desprezo pelas pessoas honestas desse pobre Rio Grande do Sul!!
E o que fazem os jornalistas defensores da ética e da moral?
Nada!
Não se manifestam, não escrevem uma linha, não esboçam uma palavra.
Nada!!

CALAM-SE, COMO QUE CONSIDERASSEM UMA MUTRETA NORMAL. CONCLUO QUE OS PALADINOS ACHAM QUE ESTA PATIFARIA QUE ACONTECE EM SANTIAGO DO CHILE É "DA CULTURA DO FUTEBOL BRASILEIRO"!!

-----
Hoje de manhã conversei por e-mail com um veterano jornalista, que já militou no jornalismo de futebol.
Me escreve ele:
- Deixa de ser ingênuo, guri. Essa gente vive de favores. Os patrões dependem do patrocínio dessa cartolagem que manda no futebol.  E muitos integrantes da chamada crônica esportiva vivem de favores. Sabe como é? Um pede para acompanhar um time em uma viagem, porque quer visitar uns parentes; outro consegue uns ingressos para fazer uma média com parentes e amigos; o outro consegue uma coleção cara de discos. É isso, alguns desses colegas se vendem por pouco, muito pouco. Aí na hora de fazer uma denúncia, por menor que seja, se cala, finge que não está sabendo de nada.
-----
Eu prometo, caros leitores, que a partir de hoje, quando ouvir essas falsidades sobre "moral e ética" vou dar uma cusparada no sujeito.
Está instituída, hoje, a

CUSPARADA VIRTUAL DO PRÉVIDI

Pode me cobrar. Antes escrevo o nome do canalha e um mascote a ser criado vai dar a cusparada!!
-----
Gostaria de saber o que o chefão dos paladinos da ética e da moral pensa de tudo isso.
Quem?
Ele mesmo, o Décio Piccinini dos Pampas, o nosso Homer Simpson.
Deve estar de férias ou em reuniões, que são constantes. Ou, quem sabe, dando palestras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário