Bom Dia! Quinta, 26 de maio de 2011

Papo do Dia
A propaganda faz falta. Muita falta!!

(Que o diga o Dia do Desafio)
Outro dia assisti alguns filmes daquela campanha da USTOP, década de 70 - "Bonita camisa, Fernandinho". Hoje, diante do que a gente assiste na TV, poderia ser novamente veiculada, tranquilamente. Outras tantas são maravilhosas, como a do shampoo Seda - "A minha voz continua a mesma, mas o meu cabelo...". E a do sutiã  Valisère? "O primeiro sutiã a gente não esquece".
Neste século são raras as propagandas que me lembro. É bom sempre lembrar que raramente escrevo sobre propaganda, porque o meu "olhar" é como consumidor.
Na TV, na última década me lembro de algumas das Havaianas, uma do Zaffari, Skol, por aí.
Sensacional mesmo é esta campanha atual da Pepsi - "Pode ser". É muito boa. Em casa, entre amigos, virou brincadeira falar o "pode ser".Ouço muito gente falando o "pode ser" na brincadeira. Ainda não prestou atenção? Te liga!
-----
Nas rádios, cá entre nós, um monte de propagandas irritantes. Chatice total. Uma década perdida.
Exceção apenas para uma que está no ar. Da GVT.
É um diálogo ao telefone, entre o cara que comprou uma pizza e a atendente.
Mais ou menos assim:
- Comprei uma pizza quatro queijos e ela veio apenas com um. Isso é um absurdo!!
- Absurdo é o senhor comprar uma pizza e ficar contando com quantos queijos ela veio!!
É muito bom, vale a pena prestar atenção.
-----
Há uns anos, teve uma nas rádios, a mais ridícula da década, que o locutor, de cara, perguntava:
- Você já comprou o seu porcelanato hoje?
Aí eu viajava.
Imagina o cara, ao sair de casa, dizer para a mulher:
- Querida, hoje vou comprar uma privada nova e azulejos para o banheiro do Júnior!!
-----
Vocês vão entender onde quero chegar.
Ontem de manhã, pouco depois das 7 horas, como sempre faço, fiquei percorrendo as rádios de jornalismo. Esperava ouvir muita coisa sobre o Dia do Desafio do SESC, uma série de atividades que deveriam empolgar as cidades, especialmente Porto Alegre.
Pode ter sido uma falha minha, mas até o meio-dia não ouvi nada. Só no Jornal do Almoço, da RBS TV, foi veiculada uma pequena matéria.
Nos anos anteriores, assisti fartas matérias e comentários, em todas as rádios e TVs, sobre o Dia do Desafio. Antes, o grande evento era também fartamente anunciado.
Sim, antes o SESC acreditava em PROPAGANDA.
-----
Pelas informações que tive, o Dia do Desafio 2011 foi chocho. Não empolgou como nas vezes anteriores.
Arrisco a dizer o motivo: Muita gente não sabia do evento!!
-----
Para encerrar:
A maior marca do mundo, a Coca-Cola, jamais para de anunciar.
Uma das maiores marcas do Brasil, o Bradesco, jamais para de anunciar
-----
Bom dia!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário