DVDs Legais com Fábio Rübenich



O Turista
Mais de uma hora e meia de um desfile de Angelina Jolie pelas ruas de Paris e pelos canais de Veneza, fazendo caras e bocas, e sempre pronta pra festa. Teve muita gente detonando esse filme despretensioso exatamente por isso, acusando o diretor de se aproveitar da figura da atriz para promover closes dos mais variados.
Ora, quem conta com Angelina Jolie no seu elenco tem que mais é que aproveitar mesmo. Focá-la por cima, pelo lado, pela frente, e sair pro abraço! E isso, o alemão Florian Henckel von Donnersmarck, do prestigiado A Vida dos Outros (Oscar de melhor filme estrangeiro em 2006), faz, sem medo de ser feliz.
Até mesmo Johnny Deep parece embasbacado e intimidado com a beleza dos olhos de Angelina, e fica com cara de palerma praticamente o filme todo, só vindo a mostrar quem usa cuecas no canal já no epílogo.
O enredo, claro, traz os mais diversos clichês do gênero, mas isso é o que menos importa. É só um motivo para fazer a bela correr dos seus perseguidores e colocar penteado em perigo. Johnny Deep é o turista em questão, um professor de matemática americano, abordado no trem Paris-Veneza por Elisa, a personagem de Angelina.
Acreditando estar sendo flertado pela beldade, o cara vai correr atrás da moça até descobrir que sua deliciosa companhia é muito perigosa, e o que pior, ele pode estar sendo usado. Mas isso não vai impedir o cara de se apaixonar por elas, antes das inevitáveis reviravoltas.
Outro motivo de fúria da crítica especializada foi a indicação para três Globos de Ouro que O Turista obteve (Atriz, Ator e melhor filme de comédia). Os organizadores do Prêmio foram acusados de só terem indicado Angelina com o objetivo de fazeram a bela comparecer na festa. Mas quem não gostaria de ter uma convidada desse gabarito em sua festa?

O Turista (The Tourist)
Elenco: Johnny Depp, Angelina Jolie, Paul Bettany, Rufus Sewell, Bruno Wolkowitch, Julien Baumgartner, Clément Sibony.
Direção: Florian Henckel von Donnersmarck
Gênero: Suspense/Ação
Duração: 103 min
Lançamento em DVD e Blu-Ray em maio

Nenhum comentário:

Postar um comentário