Sexta, 27 de maio de 2011 - parte 2

Vai ter festa na Zona Sul!!
 No domingo, um grande amigo, o jornalista Emanuel Mattos completa enxutos 60 anos!!

Assistam este vídeo
Não gosto de ler o Olavo de Carvalho. Jamais tinha visto a sua cara.
Não tenho o menor respeito por esses "movimentos em defesa" do Bolsonaro.
Aí me mandaram este vídeo. Ele fala sobre o kit gay e homossexualismo em geral.
Dá uma olhada.



Enigma Colorado
Encontraram uma despesa de 300 mil reais com "marketing esportivo".
Se dissecarem essa rubrica a casa cai!!
-----
Reclamações bobas
Escuto praticamente todos os dias o programa Bom Dia, da Rádio Guaíba. Partes, claro. E gosto muito da voz da Helen Braun. Alguns ouvintes se invocam com o estilo da moça, dizerm que ela "mia muito", que ela "se faz de sexy".
Nada disso, é a voz dela. E maravilhosa.
Além disso, é muito bem informada.
-----
Te cuida
Nesta semana escutei um travesti falando em uma rádio - não lembro qual - que havia ganho uma indenização "muito boa" de um grande jornal de Porto Alegre por ter sido chamado de "traveco".
-----
Esqueci
Além do Flávio Pereira, em O Sul tem outro colunista de política que é excelente: Clésio Boeira.
-----
Palestra legal
Estão organizando uma palestra do vice-presiedente da Rede Pampa, Paulo Sérgio Pinto, para que relate, minuciosamente, a sua experiência em Cuba. Para quem não sabe, ele passou toda a semana por lá e me informam, que ele foi ao encontro do líder aposentado Fidel Castro.
Na semana que vem dou detalhes.
Consta, apenas isso, que o apresentador do evento será o deputado estadual Raul Carrion, do PCdoB, um dos maiores defensores da democracia cubana.
-----
Sempre tive curiosidade
No Jornal do Comércio de hoje, na capa, a chamada: "Záchia diz que falta local para depositar os detritos das obras". Sabe, né? Aqueles conteineres, onde vai aquele monte de lixo de construções? Há um único aterro em Porto Alegre, esclarece o secretário do Meio Ambiente, Luiz Fermando Záchia: a Central de Resíduos Ábaco, no bairro Sarandi. Está em estudo a criação de uma nova central na Lomba do Pinheiro.
-----
Vinhos e Afins
Miolo em festa

O crítico britânico de vinhos, Steven Spurrier, recomendou o tinto Quinta do Seival Castas Portuguesas 2008 da Miolo na edição de maio da Revista Decanter, publicação internacional do setor.
Spurrier é um especialista em descobrir talentos do novo mundo desde que conduziu o julgamento de Paris em 1976, degustação às cegas que confrontou rótulos franceses e norte-americanos e projetou os vinhos da Califórnia, abrindo espaço para todos os vinhos do novo mundo.
Em sua coluna na revista em agosto passado, afirmou que as vinícolas do sul do Brasil estão cheias de agradáveis surpresas após visitar o estande brasileiro da 30ª London International Wine Fair.
No entanto, esta á a 1a vez que o crítico refere-se propriamente a um rótulo.
-----
Miolo em festa - 2
“A indicação de Spurrier  significa muito para a Miolo por dois motivos: por dar uma credibilidade importante para os nossos vinhos a partir do aval de um especialista deste porte e por nos indicar que estamos no caminho certo na nossa filosofia de trabalho de elaborar vinhos com a máxima qualidade”, afirma a gerente de relações internacionais da empresa, Morgana Miolo.
Recentemente, Spurrier, foi indicado para ingressar na Wine Media Guild, uma associação midiática de vinho do Hall da Fama de Nova Iorque, que conta com  nomes como  Jancis Robinson e Robert Parker.
O Castas Portuguesas é elaborado no projeto do Seival Estate, localizado na região da Campanha do RS.
-----
CUIDADO!!
Pedaço de mau caminho!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário