Papo do Dia - 18 de maio

Em obairrista.com
Celso Roth enriqueceu mais que Palocci e em menos tempo.


Ex-ministro vale muito no mercado, diz Palocci
A frase é o título de hoje da capa da Folha de S.Paulo.
Ex-ministro que sai corrido do Governo também vale muito no mercado?
Pois o Palocci foi outro que saiu corrido do Governo Lula. Desmoralizado.
-----
Olha isso que está na também na Folha:
Antes de abrir sua consultoria econômica, Antonio Palocci procurou a consultoria Tendências para obter informações sobre como funcionava o mercado.
Segundo Nathan Blanche, sócio da Tendências, o encontro ocorreu cerca de um mês depois de Palocci deixar o Ministério da Fazenda, em março de 2006.
A consultoria recebeu Palocci mirando possíveis parcerias, conta Mailson da Nóbrega, também sócio da Tendências. Mas, segundo Blanche, a única que existiu foi a contratação de Palocci como palestrante em um evento em 2006, por R$ 9.385, já descontado o Imposto de Renda.
Quem intermediou o contato entre Palocci e a consultoria foi o ex-secretário do Tesouro Nacional Joaquim Levy, conta Blanche.
Dentro da Tendências, houve até um estranhamento pela procura de um petista, já que a consultoria costuma ter opiniões econômicas distintas das do governo.
-----
Faz sentido o que Palocci falou. Afinal, ministro corrido dos governos continuam dando palestras e “consultorias”.
É o caso do ex-ministro Maílson da Nóbrega, que foi o infeliz da economia do José arghh!! Sarvey. O pior ministro da área que o Brasil já teve que encarar.
-----
Maílson aconselhando Palocci.
Faz sentido.
-----
Para encerrar e não irritar muito o vivente:
Cinco ministros do governo federal têm empresas de consultoria que continuam ativas em pleno exercício do cargo. Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Comércio e Indústria), José Eduardo Martins Cardozo (Justiça), Moreira Franco (Assuntos Estratégicos), Leônidas Cristino (Portos) e Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional) mantém o ramo de atividade das empresas, mesmo enquanto ocupam cargos no governo, segundo reportagem de hoje de O Estado de S.Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário