Notícias do Dia - 10 de maio

Sua mulher engordou? Tá feia? Velha?
Incentive-a a andar 5 km de manhã e outros 5 km à tarde.
Numa semana ela já estará a 70 km de distância.

É incrível!!
Um vereador de Anápolis, no interior de Goiás, pediu um minuto de silêncio pela morte do “companheiro Bin Laden”.
O mais incrível é que o edil é do PR!!!
Veja:
http://www.osemhumor.com.br/2011/05/companheiro-bin-laden.html.

Extra! Extra!!
Dona Dilma, a nossa presidentE, continua entocada.
Mas, hoje, no final da tarde, vai na cerimônia de abertura da XIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, no Royal Tulip Brasília Alvorada.

Lauro Tentardini
Incrível, meu caro Prévidi.
Após o Marcos Rolim se manifestar contra a morte do "religioso" Osama Bin Laden, o senador petista Eduardo Suplicy se disse chocado com a forma com que Bin Laden foi morto e pediu explicações. Gostaria de saber por que Suplicy não pede explicações sobre a morte do ex-prefeito Celso Daniel? Eu, por exemplo, estou aguardando o julgamento do Mensalão que já está prescrevendo. Sobre os dois casos nenhuma palavra do senador e dos petistas.


Tirou o time

A Azaleia tem 44 mil funcionários em 27 fábricas de calçados femininos e esportivos em três complexos industriais no Nordeste, além de uma na Argentina e outra na Índia. No Nordeste tem bons incentivos. Por isso fechou a fábrica em Parobé, no Vale dos Sinos e deixou 800 desempregados.
Afinal, quem não gosta de moleza?

Antônio Goulart

Perguntar não ofende.
Não ficaria mais adequado se a deputada Manoela, naquele contexto, tivesse usado, em lugar da versão bíblica, a versão do Millôr Fernandes: "Amai-vos uns sobre os outros"?

Para lembrar, publiquei ontem esta notinha:
Genial!! A Musa Comunista é única!!
Na Página 10 da Zero Hora dominical:
Lei de Deus
Quando os críticos da deputada Manuela D’Ávila a acusam de estar contrariando a Bíblia ao defender os direitos dos homossexuais, ela simplesmente responde com o que considera o maior mandamento da lei de Deus:
– Amai-vos uns aos outros.
Ela é esplendorosa!! Criativa!! A Musa da Criatividade!!

Lei Carrião (ou Carniça) em debate
A segunda edição do fórum O Governo Escuta reúne professores e linguistas para debater o uso de expressões estrangeiras na Língua Portuguesa. A atividade é amanhã, às 8h30min, no Palácio Piratini, e contará com a presença do governador Tarso Genro e de secretários de Estado.
O site www.governoescuta.rs.gov.br transmitirá o debate, e possibilitará a participação de internautas através de um canal de bate-papo.
O coordenador da Assessoria Superior do Governador, secretário Flávio Koutzii, que conduzirá o início das palestras, explica que a matéria-prima de O Governo Escuta é propiciar, por meio de múltiplas relações entre o Governo e sociedade, "um canal de discussão aberto sobre projetos ou temas cruciais para a sociedade". Sobre a pauta do encontro, o uso dos estrangeirismos, Koutzii apenas sintetiza como "instigante e útil, em uma etapa de aceleradas mutações em nosso meio social".
Convidada como uma das palestrantes de O Governo Escuta, a professora e coordenadora pedagógica do vestibular da PUCRS, Marisa Magnus Smith, afirma que o debate é indispensável, em se tratando da Língua Portuguesa. O jornalista e escritor Juremir Machado da Silva, a professora da UFRGS, Éda Teixeira Pilla e o publicitário e presidente da Associação Riograndense de Propaganda, Daniel Skowronsky, também serão palestrantes no evento.
A escolha do tema ocorreu a partir da aprovação, pela Assembleia Legislativa, do Projeto de Lei 156/2009, que estabelece a obrigatoriedade da tradução de expressões ou palavras estrangeiras. O projeto aguarda parecer do governador.

Não deixem de conferir. É genial!!

(Mas também não invente de colocar o nome do pai. Tem que ser uma pessoa famosa)
http://pt.akinator.com/

Novo scanner na BITS
A Scansystem, distribuidora e revendedora de equipamentos e suprimentos para gestão documental, estará presente na BITS - Business IT South America, maior evento de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) do mundo, que este ano acontecerá em Porto Alegre (RS).
A feira, voltada para o público Business to Business (B2B), terá enfoque em soluções corporativas e informações de TI, automação bancária e sistemas financeiros.
Na ocasião, a Scansystem irá expor alguns de seus principais lançamentos. O grande destaque é o Scanner X600. Versão atualizada do Cam Scanner X 500 e X500-3, o aparelho portátil é ideal para profissionais que necessitem digitalizar documentos em diferentes locais de forma rápida e simples, já que ele opera de forma autônoma, sem necessidade de conexão à PCs ou notebooks.

Novo scanner na BITS – 2
Perfeito para o escaneamento de documentos em cores, o Scanner X600 realiza a captura de imagens e objetos tridimensionais com precisão graças ao monitor LCD colorido de 2 polegadas, que permite ao usuário visualizar a área digitalizada em tempo real.
Todas as imagens e os vídeos são armazenados em um cartão de memória Micro SD Card que acompanha o equipamento, facilitando várias formas de uso.
CAM Scanner X 500 e CAM Scanner X 500-3 também estarão no estande da Scansystem. Com um formato compacto, os aparelhos também fazem a captura de imagens e objetos tridimensionais, em formato A4 e A3 respectivamente, com intervalos programados, a uma velocidade de duas páginas por segundo, utilizando interface USB 2.0 (podendo ser ligado diretamente ao computador). O arquivo pode ser transformado em diversos formatos, como PDF, TIFF e JPEG, além de fazer a conversão para OCR.
Serviço:
Scansystem na BITS - Business IT South America 2011
Stand da Scansystem: Nº A 27
Data: 10 a 12 de maio de 2011
Local: Centro de Eventos FIERGS - Av. Assis Brasil, 8787
Porto Alegre/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário