Estúdio de Rádio e TV - 18 de maio

No forno
Um diário, gratuito em Porto Alegre.
Produto do Grupo Bandeirantes?
Negativo.
Da RBS.
Flávio Steiner morou dois anos no Canadá - Vancouver - só para estudar a metodologia do jornal grátis. De volta, ele toca o projeto da RBS, que vem com tudo, com midia e com muita sede para pegar o que resta de verba publicitária no mercado guasca. 


Capas
Do Correio do Povo estão muito boas. Impactantes.

Sacomori
O cara está muito bem no Balanço Geral, na TV Record. Encontrou o ritmo perfeito. 
É umbom divertimento para a hora do almoço.

Novidade na Farroupilha
A Rádio Farroupilha estreia neste domingo, dia 22, o Domingão Farroupilha. O comunicador André Araújo comanda o programa que será apresentado das 14 às 19 horas. A mudança ocorre para adequar a programação ao ritmo de vida do público, já que cada vez mais pessoas trabalham aos domingos no comércio e em outros setores.
Além de música, a atração terá notícias atualizadas sobre os fatos do dia. Seguindo a mesma característica dos programas da emissora, o Domingão levará aos ouvintes informações de utilidade pública, como boletim do trânsito, previsão do tempo, resultados do futebol e agenda da semana.
“Um dos principais objetivos do programa é o de ficar mais próximo do ouvinte, por um período maior, dialogando diretamente com ele. Afinal, nosso projeto é ter cada vez mais programas ao vivo”, afirma o comunicador Sérgio Zambiasi. Os contatos para interação com o ouvinte serão o telefone (51) 3231-6668 e o e-mail atendimento@rdfarroupilha.com.br.



Urgente!! 
O Banrisul conseguiu encerrar os contratos que tinha com as agências de propaganda DCS e SLM.
A decisão foi do desembargador Carlos Roberto Lofego Caníbal, da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça.



O cara tá impossível!!
Hoje de manhã, no Bom Dia da Rádio Guaíba, foi na pleura da classe política. “Falta vergonha na cara!!”, disse ele, de Brasília. Deu como exemplo as “explicações” do ministro Palocci para o espetacular aumento de patrimônio e a “consultoria” que presta a empresários.
Lembrou que mais 5 ministros têm empresas de consultoria e mais de 200 deputados federais também exercem outras atividades.
O Fábio tem razão: é o fim!!

Vozes do rádio
As vezes tenho que me concentrar para descobrir qual o gênero da pessoa que está falando na rádio.

O Gre-Nal fora do RS
Escreve o Marko Petek, da Suíça:
No domingo estava impossível ouvir o Gre-Nal na Gaúcha pela internet. Picotava o tempo inteiro. Eu e mais 3 amigos nos mantínhamos em contato (1 na França, 1 no Canadá e 1 no Xingu) e estávamos com o mesmo problema.
A solução foi partirmos para a concorrência. Eu ouvi na Guaíba, outros na Band. O amigo da França acompanhou apenas pelo Terra.
Acho que ajuda a explicar o número de acessos no site da Guaíba. Lógico que não havia 1 milhão de ouvintes, mas que ajudou, ajudou.
Esta batalha a Gaúcha perdeu. Claro, a causa foi o grande número de acessos e eles não tiveram como conectar todos.

Convite
O que: A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre inaugura um novo acelerador linear de partículas, o Clinac iX, de geração avançada, voltado ao tratamento do câncer. A incorporação desse equipamento consolida o Serviço de Radioterapia do Hospital Santa Rita – unidade de oncologia do complexo da Santa Casa – como o mais equipado do Mercosul. O serviço atende pacientes do SUS, de outros convênios e particulares.
Quando: 19 de maio, quinta, às 9 horas serão recebidos os profissionais de imprensa. Às 10h30min, tem início a cerimônia de inauguração.
Onde: Hospital Santa Rita, avenida Independência, 75.

Eduardo Escobar no Ferro e Mais Ferro
Estou te mandando uma crônica minha que foi selecionada há quatro anos na RTP/Portugal, Rádio Antena 1. É um programa de uma produtora independente: Histórias de Vida, onde os ouvintes mandam suas histórias. Fui selecionado para o segundo volume de uma coletânea das histórias narradas, até convite para ir no lançamento recebi (pena que não mandaram a passagem, hehehe). Tenho procurado o livro nas editoras portuguesas, mas é difícil encontrar...
O interessante é que desde que o meu pai havia falecido em 1988, não tinha coragem de tocar no assunto com tanta intimidade. Escrever esta crônica para mim foi uma espécie de purgatório, coloquei minh'alma nas palavras e fiz do conto uma autoanálise que me tirou uma dor angustiante. Coincidentemente, este ano, quando fazem 23 anos da morte de meu pai, o dia 19 de maio cai novamente numa quinta-feira, como naquele dia tão triste para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário