Terça, 31 de maio de 2011



Quem é aí em cima?
Envie seu palpite para previdi@previdi.com.br.
A guria é jornalista. De jornal e de rádio. Já foi de TV.
O primeiro que acertar ganha 3 livros do Prévidi.
-----
O cabeludo de ontem
Antes do meio-dia, o Sérgio Oliveira, de Charqueadas, acertou. De tarde, a Priscilla Casagrande também.
O cara é o Cláudio Andrade, da Band TV, filho do Roberto Brenol de Andrade.
-----
O Papai Noel
O Humberto Trezzi acertou, na mosca: Leverdogil de Freitas, um jornalista e ator dos bons. Pena que morreu
-----
Me perdoem
Estou devagar. A minha máquina está com bicho. Ontem tentei fazer um daunloundi e me dei mal. Entrou um vírus e estou esperando o Alex, o bom técnico. Ele só vem a tarde. Tudo que  tenho está lá. Estou na máquina do Gustavo - sem ele saber.
-----
Vinhos e Afins
No novo campus da Estácio de Sá em São Paulo
Os vinhos e espumantes brasileiros estarão presentes na inauguração do novo campus do Grupo Universitário Estácio de Sá, que abriga os cursos de Gastronomia e Hotelaria internacionais em São Paulo. O evento, marcado para esta quarta, dia 1º,  contará com a presença do diretor geral da escola suíça de Lausanne, a mais tradicional de Hotelaria no mundo, Michel Rochat, e também o estrelado chef francês Alain Ducasse, criador da escola de formação de cozinheiros com seu nome.
As celebridades participarão de uma grande festa no campus na Chácara Flora, para 500 convidados, que terão a oportunidade de degustar vinhos e espumantes de 11 vinícolas (Casa Valduga, Dezem, Don Giovanni, Don Guerino, Don Laurindo, Guatambu, Miolo, Pizzato, Salton, Sanjo e Suzin) reunidas pelo Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho). Os vinhos e espumantes serão harmonizados com pratos de jovens chefs brasileiros dedicados às novas escolas.
A presença dos rótulos brasileiros no evento foi uma solicitação do famoso chef Alain Ducasse, que degustou os produtos verde-amarelos em 2008, no Sial (Salão Internacional da Alimentação) em Paris. “Na ocasião, ele gostou especialmente dos vinhos da Don Laurindo”, lembra o gerente de Marketing do Ibravin, Diego Bertolini. Dono de três restaurantes classificados com três estrelas pelo guia Michelin, Alain Ducasse visitou o estande do Wines of Brasil no Sial Paris, provando e aprovando o rótulo Don Laurindo Reserva Tannat. “Ele é macio e equilibradíssimo”, declarou, à época.
Bertolini destaca que o Ibravin terá um estande Vinhos do Brasil no evento, que será realizado em dois andares do novo campus da Estácio em São Paulo. “Cada vinícola participante terá um balcão onde seus produtos poderão ser degustados pelos convidados”, explica. A Estácio de Sá é um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, que completou 40 anos de atuação em 2010. As turmas dos dois cursos – Hotelaria e Gastronomia – tiveram início em março de 2011.
-----
Piadinha
O bombeiro chega em casa e fala pra mulher:
- No quartel temos um sistema excelente. Ao tocar da primeira sirene juntamo-nos em equipes, com a segunda sirene descemos pela coluna e com a terceira subimos ao caminhão-tanque e saí­mos.
E resume:
- A partir de hoje, quando eu disser primeira sirene tiras as roupas, segunda sirene vais para a cama e terceira sirene fazemos amor.
No dia seguinte o bombeiro chega em casa e grita::
- Primeira sirene!
A mulher tira a roupa, em seguida grita segunda sirene e a mulher deita-se na cama e por fim grita terceira sirene e começam a fazer amor.
Depois de uns minutos a mulher grita:
- Quarta sirene!
E o bombeiro::
- Qué isso de quarta sirene?
E a mulher:
- Desenrola mais mangueira porque está longe do fogo!!!
-----
Na real
Vida de americano: iPhone, iPod, iPad, iMac, i30, iBM, intel,
Vida de brasileiro: iPtu, iPva, iCms, iSS, iNss, iR e iAgora?!!
-----
Tabagismo
A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre seleciona voluntários para participar de pesquisa clínica de um novo medicamento para enfisema pulmonar e bronquite crônica do cigarro.
Interessados devem enviar nome e telefone para contato pelo e-mail pesquisa.enfisema@gmail.com.

2 comentários: