Domingo, 29 de maio de 2011 - parte 2

O MASCOTE DO BLOG DO PRÉVIDI

O simpático aí ao lado era o mascote do Jornal de Porto Alegre, um mensário que lançamos na década de 90. Como tínhamos um mês para fazer, era 12 ou 16 páginas de brincadeiras. Memoráveis brincadeiras. O editor era o Marco Poli.
Mexendo nos meus baus fotográficos, encontrei a fera. E tive que resgatá-lo.
Posso estar enganado - e o Poli que me corrija - mas o traço é do Adão Iturrusgarai. E era chamado de Oto.
Preparem-se!! O Oto vai dar pau em muita gente a partir de segunda!!

URGENTE!! É HOJE!!
Recebo:
Com o Casamento Real britânico, a vontade de ter uma cerimônia de princesa aflorou em um grande número de noivas. Para ajudar a personalizar o matrimônio dos sonhos, o 9º Encontro Noiva.com chega com essa temática monárquica, idealizado pela jornalista Gabrieli Chanas, da Rádio Gaúcha, organizado por Denise Bittencourt e com cobertura fotográfica de Marcelo Andrade.
O evento ocorre neste domingo (29), no Hotel Deville, em Porto Alegre. Cem convidadas, leitoras que se inscreveram no site Encontro Noiva.com, do clicRBS, participarão da festa.
O encontro contempla um coquetel e um desfile de vestidos de noiva, do estilista Vol Fioravantte. No local, as participantes poderão fazer uma sessão de fotos usando os fascinators, chapéus ingleses que fizeram sucesso na cerimônia de William e Kate, com a projeção de Londres como imagem de fundo. Também haverá um bolo reproduzido como o da cerimônia. Com dicas sobre acessórios, convites, decoração e cardápio para festa, o evento vai mostrar como toda mulher pode realmente ter um casamento de princesa.  
 
-----
Já imaginou?
Isso deve ser mais emocionante do que concurso de miss!! Bah!!
-----
O site mais elegante
Tem atualização no http://www.piresdemiranda.com.br/.
É imperdível!!
-----
A escola do roubo
Escreve o Rogério Mendelski no Correio do Povo de hoje:
Meter a mão no dinheiro do povo é mais fácil do que explodir um caixa eletrônico. O assaltante para se apossar das notas de reais armazenadas naquele móvel de aço e com teclas que aceitam nossas senhas vale-se de uma estratégia arriscada que pode também dar errado. O larápio do patrimônio público não erra nunca quando sabe mudar apenas uma palavra no texto de um edital.
-----
Piadinha
Em Havana, um menino chega da escola faminto e pergunta pra mãe:
- Mamãe, o que vamos comer?
- Nada, filhinho.
O menino vê o papagaio da casa e diz:
- Nem papagaio com arroz?
- Não temos arroz, filhinho.
- E papagaio assado?
- Não temos gás.
- Assa na churrasqueira elétrica!
- Não temos eletricidade, filho.
- Que tal papagaio frito?
- Não temos óleo, querido.
O papagaio grita:
- Viva Fidel Castro!!!
-----
Por falar em Olacyr
Na primeira postagem deste domingo, depois do Bom Dia, lembrei de um diálogo do ex-rei da soja com um repórter.
Aí leio na  Folha de S. Paulo de hoje
Na década de 1970, Olacyr de Moraes ganhou a alcunha de "rei da soja" ao se tornar o maior produtor individual do grão no mundo. Hoje, depois de se desfazer de parte de seu patrimônio, o empresário tem uma nova "menina dos olhos": uma jazida de tálio, metal raro, caro, tóxico e com aplicações importantes na indústria energética.
Aos 80 anos, recém-comemorados em badalada noite em São Paulo, ele recorre novamente ao cerrado --precisamente a cidade de Barreiras, na Bahia-- onde encontrou nas plantações de soja, a primeira grande jazida do metal no Brasil.
A reserva tem potencial de ser maior que as da China e do Cazaquistão, os únicos produtores atuais. Com esse volume, é possível atender a toda demanda mundial por seis anos, segundo a empresa.

-----

Nenhum comentário:

Postar um comentário