Fim de Semana - 21 e 22 de maio

Novas postagens durante todo o sábado e domingo

Direto de Lisboa
O jornalista Marcos Martinelli está em Portugal. É especialista em campanhas políticas.
Ele conta:
Tô na maior correria na coordenação da campanha a primeiro-ministro que acontece dia 5. Candidato social-democrata Pedro Passos Coelho contra o socialista José Sócrates, há 6 anos no poder e há 12 no governo. Acabamos de ter um debatasso. Acho que ganhamos...
Pela primeira vez estamos na frente em todas as pesquisas (um pontinho, no empate técnico). Até hoje, o Primeiro Ministro que concorre ganha... vamos ver.
Está interessantíssimo. Tenho ficado quieto pra não atrapalhar o cliente, pois ja me chamaram de "brazuka"...

E completa:
Apesar de difícil, dá pra ganhar. Volto dia 12 no primeiro voo da TAP direto a POA, TOMANDO CHIMARRÃO, o que faço todos os dias, semeando a cultura gaúcha na terra do bacalhau... Antes, dou uma voltinha no país de moto. 

Para encerrar:
Como bacalhau todos os dias!!

-----
Para conferir
O candidato do Martinelli pode ser visto no www.psd.pt "(atenção: PT de Portugal...)"
-----
Por favor!!
Não tenham um ataque cardíaco por inveja do Martinelli!!
Aliás, o Santo Protetor dele é fortíssimo!!
-----
Babada
Por me meter onde não fui chamado, deletei na manhã desse sábado todos os comentários. Sem volta. Não adianta nem pedir desculpas a quem escreveu.
-----
Mais uma vez
Agradeço as dezenas e dezenas (não contei, mas certamente passaram de 300) de manifestações de amigos/leitores do previdi.com.br. Por telefone, e-mail e muitos pelo Facebook. Um negócio muito legal. Esse 20 de maio de 2011 vai ficar para sempre na minha lembrança.
-----
Machismo total!!
Toda mulher precisa de terapia... 
Ter a pia cheia de louça pra lavar!
-----
Essa é boa
O ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, terá 15 dias para prestar à Procuradoria-Geral da República informações sobre sua evolução patrimonial. A assessoria da Casa Civil confirmou que recebeu o pedido da PGR na noite de sexta. Palocci pretende enviar as explicações já na próxima semana.
-----
Essa é uma loucura!!
A 4ª edição da Parada do Orgulho Louco aconteceu na manhã deste sábado em Salvador. A Parada faz parte da programação que celebra o dia 18 de maio, quando se comemora a data nacional da "Luta Antimanicomial".
Será que o Marcos Rolinho foi a Salvador?
Para quem não sabe, ele foi o líder dessa "Luta" no RS.
 -----
Radialistas, olhem isso!!
Nos termos do artigo 14 da Lei nº 6.615/78, que regulamenta a profissão do radialista, esse profissional não pode exercer, em um único contrato de trabalho, várias funções em setores diferentes. Ou seja, se o acúmulo ocorrer dessa forma, é necessária a formalização de uma nova relação de emprego para cada setor em que o serviço foi prestado.
Aplicando essa Lei ao caso analisado, a 1ª Turma do TRT-MG julgou desfavoravelmente o recurso de uma empresa de radiodifusão que não se conformou em ter de anotar um terceiro contrato de trabalho do reclamante nas funções de operador de transmissor e técnico de externas, além de pagar o correspondente salário.
Examinando o processo, a desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria destacou que a Lei nº 6.615/78 dispõe, por meio de seu artigo 2o, que é radialista o empregado de empresa de radiodifusão, que exerce uma das funções descritas no artigo 4o da Lei. Por isso, não resta dúvida de que o reclamante era radialista, já que o contrato social da reclamada demonstra que ela é uma empresa de radiodifusão e o trabalhador desempenhou as funções de operador de transmissor de televisão e técnico de externas, as quais são listadas no referido artigo.
-----
Piadinha de separação
Dois amigos conversavam, quando, depois de vários chopes, Antônio diz:
- Sabe Neto, descobri uns lances estranhos e acabei com tudo, quase deu morte. Tô na fase da divisão dos bens. Separação é um horror.
- Pô, cara, é triste.
- Agora vou organizar minha vida sozinho e de forma diferente.
- Mas, Antonio, sabe de uma coisa? Foi bem melhor mesmo. Tua mulher
tava dando pra todo mundo e os caras que me disseram que ela é muito galinha, daquelas que não valem nada!!
- Pô, Neto! Eu me separei foi do meu sócio!
-----
Sem trégua
Políbio Braga abre o seu noticiário deste sábado com este título:
Magistério: reposição de 10,9% de Tarso é
aumento, mas 34,6% de Yeda é só reposição

-----
Piadinha rapidinha
Chapeuzinho Vermelho caminhava na floresta, quando aparece Lobo Mau e diz, cheio de malícia:
- Vou comer uma coisinha sua que nunca ninguém antes comeu.
E o Chapeuzinho:
-Só se for o cesto!
-----
Atração dominical
Os programas da RBS TV Teledomingo e Lance Final serão exibidos logo após o Fantástico a partir deste final de semana.
-----
A propósito
O apresentador do Teledomingo, Tulio Milman, é uma das atrações da Maratona desse domingo. Atração, sim, porque ele vai se meter a correr!!
-----
Por enquanto
Continuam atendendo ao Governo do RS as agências Escala, Matriz, Novacentro e Martins+Andrade.
-----
Piadinha de noiva cardíaca
O pai estava preocupado porque a filha não tinha coragem de contar ao noivo a sua precária condição cardíaco.
O noivo era uma pessoa simples, muito humilde, de poucas letras mas que a filha adorava.
Assim, na primeira chance havida, o pai chamou-o para uma conversa:
- Luíz, preciso te contar uma coisa.
- Pode dizer sogrão.
- Olha, é bom que você saiba desde já: minha filha tem uma angina profunda.
E o noivo, esforçando-se para usar um vocabulário à altura:
- Tem razão, seu João.E o ânus também!
-----
Essa é pra estragar o fim de semana
No G1:
Quatro suspeitos de estuprar uma menina de 9 anos foram presos em Santiago (RS), nesta sexta-feira (20). A avó da criança, suspeita de facilitar o abuso sexual, também foi presa.
O delegado João Carlos Brum Vaz, da Delegacia de Delitos de Trânsito e do Cartório de Proteção à Criança e ao Adolescente, explicou ao G1 que os envolvidos são o padrasto, o padrinho e dois tios da menina. As denúncias sobre o caso foram feitas no final de janeiro.
“A violência começou a ser praticada quando a criança tinha 5 anos. Nesse período de quatro anos, ela sofria abusos contínuos e frequentes dessas pessoas. Nós representamos pela prisão preventiva dos envolvidos, que foi acatada pela Justiça”, afirmou o delegado.
A criança vivia com a avó e, logo no início das investigações, ela foi encaminhada para um abrigo em Santiago. Cabe à Justiça definir quem ficará responsável pela guarda da menina. Segundo o delegado, as investigações não apontam que a mãe tivesse participação no crime.
“Os estupros foram comprovados por laudos da perícia, além da oitiva de testemunhas. O inquérito já foi concluído e remetido para a Justiça, mas só recebemos o resultado da representação pela prisão dos envolvidos ontem [quinta-feira] e tratamos de cumpri-la”, afirmou.
Todos os presos foram recolhidos ao Presídio Estadual de Santiago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário