Bom Dia!! Quarta, 15 de maio de 2013

COMENTARISTAS DESAFORADOS.
E, PIOR, ANÔNIMOS.
O QUE FAZER COM ESTES IDIOTAS? 

ESSE É UM COMENTARISTA ANÔNIMO!!
Olha isso:
Constituição Federal de 1988 da República Federativa do Brasil, artigo Quinto, inciso LVII: "Ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória;" Eu sei, eu sei. Quem é reaça não gosta muito da Cidadã de 88, tem saudades da Constituição do AI-5... mas ainda assim, você não está dispensado de segui-la - nem você, nem as redações de jornais. em Terça, 14 de maio de 2013
O que fazer com uma coisa dessas?
Coisa, idiota, o que queiram. Claro, anônimo. De repente, um "dotorzinho" ou um "operador do direito".
Publico uma bobagem dessas?
(Hahaha!!! Agora já publiquei, mas não entra nos comentários do post)
--
Todo o dia tem "comentários" anônimos. Até publico alguns, quando são simpáticos ou não tentam ofender alguém.
Meu Deus, basta eu elogiar alguém que lá vem um idiota anônimo:
"Esse cara é um canalha, ladrão...".
Felizmente, porrada em mim tem várias por dia. Imagina se não recebo uma crítica, mesmo que seja babaca como essa aí em cima? Leio, dou risada e não publico apenas por um motivo: o bostinha não tem coragem de escrever quem é. E não adianta inventar um nome, porque o Google mata a charada. Pô, se o cara não aparece no Google é porque não existe, não?
Sabe que tem sujeitos que desenvolvem teses a meu respeito.
Textos longos a meu respeito, descendo o pau. Fico até envaidecido da dedicação desses críticos anônimos.
--
Já cansei de escrever sobre esse negócio de suspeitos e supostos.
Pô!! É um negócio simples!!
O cara que confessa que matou um inocente não é um suspeito. É um criminoso.
O bandido que trocou tiros com a polícia e morreu não é um suposto traficante. É um traficante.
Esses caras da Fepam e outros órgãos que foram presos, em Porto Alegre, são suspeitos, sim.
Mas aqueles que foram presos, fraudando o leite, são criminosos, sim!!
Por que esse excesso de suspeitos?
Esse negócio é tão ridículo que aqueles irmãos que soltaram a bomba ao final de uma maratona, nos Estados Unidos, são suspeitos para parte da imprensa brasileira. Um deles até o dia em que foi enterrado foi tratado como "suspeito do atentado". Por favor!!
Quer dizer que a nossa Constituição tem que ser aplicada também no caso dos Estados Unidos??!!
É muito ridículo!!
--
Pra encerrar.
Quer continuar mandando comentários anônimos?
Tudo bem, manda. Desde que não seja ofensivo, publico.
Contra mim, reafirmo, adoro!!

5 comentários:

  1. Previdi, apoio integralmente a tua iniciativa contra os tais 'supostos' e 'suspeitos'. Outro vício de linguagem que julgo inadequado é o 'seu' ou 'sua': "Antes de ser conduzido à prisão o acusado telefonou para a SUA mãe". SUA mãe, uma ova! É a mãe dele! "...telefonou para a mãe dele, ou simplesmente para a mãe. Na Globo, os redatores do texto que vai ao teleprompter, com as famosas "cabeças" de matéria já corrigiram isso. Mas, ontem mesmo, observei uma repórter usando o tal de 'seu' ou 'sua'... no rádio, então, é um festival de 'seu' e 'sua'...

    ResponderExcluir
  2. O "fotogênico", acredito tratar-se do suposto suspeito de ser o ANÔNIMO.
    Maurelio

    É vero !!
    "Nunca se explique. Seus amigos não precisam, e seus inimigos não vão acreditar." - Anônimo

    ResponderExcluir
  3. Prévidi...esse papinho do "anônimo" além de furado é mentiroso...a Constituição Cidadã é de 1988, mas a decisão de chamar de "suspeito???", ao invés de acusado, é muito posterior e foi tomada devido ao grande número de processos civis que os jornais sofriam (e acho que ainda sofrem) por notícias não confirmadas. É, na verdade, zelo, eu diria até excesso de zelo, na maioria dos casos, especialmente naqueles em que o "suspeito" é preso em flagrante. Desculpe me alongar, mas a título de esclarecimento. Nos EUA, existem duas graduações de "suspeito", o que difere em muito do uso difundido na imprensa brasileira. Lá, quando não se sabe se o sujeito fez ou não e não se sabe quem ele é, ele é chamado de Unsub (Uknown Subject of an Investigation) sujeito anônimo (ou desconhecido) de uma investigação, na tradução liberal. Já, se ele apresenta algum grau de certeza de sua culpa, aí passa a ser "suspect", que poderia ser traduzido como suspeito, e que, em inglês, é definido como "a pessoa, conhecida, suspeita de cometer um crime". Espero ter ajudado a "elucidar" o assunto. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. No meu blog não há espaço para covardes ou anônimos se assim preferirem, pois a mesma Constituição de 88 veda o anonimato. Ou o sujeito o macho para assumir o que diz ou não passa de mais uma "viado". Isso mesmo, viado. E não me venham com essas frescuras moderninhas, pois isto ignoro.Vivemos hoje um momento difícil já que um grupo de cidadão ungidos com a nomeação ao STF se "julgou" no direito de atropelar ao que escreveram os constituintes eleitos por nós e decidiu alterar o texto constitucional, praticando assim em minha modesta opinião uma HERESIA JURÍDICA ímpar haja vista que a função desse tribunal é apenas a de dizer e quanto questionado se alguma das incontáveis leis infra-constitucionais fere ou não a própria constituição. Esses cretinos foram além, DECIDINDO por sua conta e risco que estão acima da propria carta magna. O congresso nacional é na verdade uma MERDA, pois engoliu essa heresia. Estamos mergulhando num caminho a meu juízo perigosíssimo. Quem viver irá me dar razão num futuro não muito distante.

    ResponderExcluir
  5. pois, é Prévidi!
    A coisa por aqui é assim. É melhor ser anônimo pra não se incomdar. Inclusive nas eleições. O mesmo cara que desanca o pau contra ti, deve falar mal dos políticos, que são ladrões, corruptos, etc. No entanto, ele não tem coragem de admitir que os políticos fazem o mesmo que ele e que, inclusive, talvez, até gostaria de estar no lugar dos políticos fazendo o que eles fazem. Então, não é consciência, é inveja! E inveja é uma merda, nesse caso, maior ainda! Sabe aquela história de que tudo mundo quer ir pro céu, mas ninguém que morrer! É fácil colocar a culpa nos outros e se omitir, sempre! Ou seja, o único bom e certo aqui sou eu. O resto tudo é uma bosta! Vamos viver numa democracia, desde que o meu esteja garantido. O resto que se dane! Esse não é o pensamento apenas dos incompetentes do anonimato, mas da grande maioria dessa população de espertos que fazem um país maravilhoso como esse ser uma merda do tamanho que é. E de-lhe futebol, carnaval e falar mal dos políticos (que são o que há de pior mesmo!). Enquanto isso, a coisa continua igual, nada muda e fica todo mundo feliz. Etá mundo bom!!!!

    ResponderExcluir