QUANDO ESCREVO QUE ESTOU
DE SACO CHEIO DE PORTO ALEGRE...
Todo dia tem uma "novidade" em Porto Alegre, protagonizada por imbecis de carteirinha.
Desculpem, mas é imbecil mesmo.
Tem gentalha contra tudo!!
--
Passo a palavra ao advogado Gustavo D'Ávila:
Lendo a notícia do link que segue abaixo, vejo que a nossa imprensa em sua maioria não está preparada para a divulgação de notícias deste porte. A parcialidade é evidente, ao romancear o "subcomandante" da trupe. Pior de tudo é que, lendo, constatei que tudo não passa de um bando de desocupados, filhinhos de papai - e sustentados pelos pais -, que não veem outra forma de aparecer. Quem dera eu tirar quarenta dias para fazer absolutamente nada, e que se exploda a luz, água, combustível, aluguel, etc.
A jornalista nesta matéria está preparando o chefete para ser um verdadeiro mártir, como se coitado fosse... peraí, ele está lá por que quer! Ninguém o obrigou!!
Se ele gosta tanto de ficar lá sem nada pra fazer, por que não ficava antes, quando a justiça havia bloqueado o corte das árvores, e não só agora com a decisão desfavorável a ele e possibilitando o plantio de outras tantas, como parte da compensação ambiental? Ele pode acampar junto com as outras centenas que serão plantadas e fará um serviço público auxiliando o crescimento das mudas que serão entregues pelo Município.
Mas aí não vai aparecer na mídia.
Agora que a ordem judicial foi em sentido contrário, para esse pessoal não existe democracia. Pior é que vem a se falar em ausência de negociação: não precisa, o judiciário mandou/possibilitou, não foi do agrado, recorra nas vias ordinárias. Não tem o que negociar.
Deve-se aceitar, e olhar do outro lado. O corte das árvores - ou a derrubada, como a RBS adora se referir - será acompanhada do plantio de outras centenas, em número muito maior e em mais variadas espécies. E o judiciário decidiu pela possibilidade. Existe a democracia e a separação e harmonia dos poderes fazem parte dela, bem assim como a soberania de cada um deles. Mas a democracia e as decisões judiciais só valem a pena quando são convenientes...
Pior é a "cobertura" midiática favorável que vem sendo dada ao caso. Apenas um mês após é que a RBS disse da existência e de que forma será realizada a compensação ambiental.
Segue o link:
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2013/05/grupo-acampa-ha-quase-40-dias-para-evitar-corte-de-arvores-em-porto-alegre-4144953.html
--
Tomei um Epocler e fui ler a tal matéria.
Não adiantou.
Meu fígado reagiu no segundo parágrafo e tive que parar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário