Bom Dia!! Segunda, 6 de maio de 2013

TARSO FERNANDO, SABE DE UMA COISA?
UMA BOMBA PODE RESOLVER ROUBALHEIRAS!!


Na semana passada escreci que não aguento mais Porto Alegre.
Cidadezinha que se tornou insuportável, meu Deus!!
Não tenho nada contra os administradores passados e presentes. Levo livre até o Comandante Raul, que no período em que esteve na Prefeitura se dedicou apenas a asfaltar becos e ruelas e mandou pintar os meios-fios de branco. Só.
Agora, em função da Copa do Mundo, uma enorme quantidade de obras estão sendo realizadas e que darão um novo "ar" a cidade. Por Alegre vai ficar muito elgal.
--
Mas o maior problema de Porto Alegre são os seres, parte dos que vivem nela.
Babaquaras que são contra tudo.Idiotinhas que fazem de tudo para que a cidade não tenha nada "moderno". Assim: quanto mais "rústico", feio, é melhor. Nada de estarmos no século 21. Essa gente ridícula, que tomou força no período em que o Comandante Raul "mandou" em Porto Alegre, esperneia, ainda, mesmo sabendo que não tem a menor chance de sucesso.
Esses mesmos que picharam o prédio histórico da Prefeitura; que são contra os carros; ah, claro, são contra tudo. Teve gente que foi contra a revitalização do Cais Mauá e que não queria a cosntrução de viadutos, duplicação de avenidas, nada!!!
--
No domingo escrevi para o meu amigo Ruy Gessinger (ruygessinger.blogspot.com/), em resposta a um post dele:
Ao contrário do que disseram os urubus do tempo, como o Cleo Ventinho, o dia está espetacular em Oeisis International (para os não iniciados, Oasis Sul) - sol radiante e mar calmo, praia limpíssima. Nada de frio. Só eu, poucos pescadores e pássaros.
Pena que não fui com a máquina, como fez o Ruy.
A cada dia que passo aqui, mais aumenta a minha vontade de sair de Porto Alegre.
Se a gente não liga rário, TV ou computador, a vida é um paraíso.
Celular?
Atendo quando me dá na telha - os amigos estão na agenda, aí aparece o nome.
Paraíso!!

--
Mas onde entra aqui o nosso governador Tarso Fernando?
No final de semana pensei bastante nessa montoeira de sacanagens que convivemos diariamente. Especialmente as sacanagens locais. Sacanagens gaudérias.
A última mutreta descoberta foi essa das "licenças ambientais".
Não sabia de nenhuma sacanagem nesses organismos ambientais, mas sempre estranhei com o papo furado dos entendidos:
- Ah, tem que ter licença ambiental, porque lá pode estar enterrada uma tribo indígena ou um fóssil milenar!!
Que bobagem, hein?
Tudo bem, sou grosso mesmo.
No entanto, esse papo sempre me cheirou a sacanagem.
--
Taí, tinha mais do que sacanagem ou mutreta.
Era roubalheira das grandes!!
Agora, eu te pergunto:
Adianta trocar chefes, chefetes e funcionários?
Que nada, a roubalheira vai continuar!!
--
GOVERNADOR TARSO FERNANDO, ADOTA A BOMBA!!
UM NEGÓCIO RADICAL!!
BOMBA NA CARA DESSES LADRÕES!!
NÃO PODE DEIXAR NADA EM PÉ!!
MANDA TUDO EMBORA E COMEÇA TUDO DE NOVO!!
--
Uma "medida radical", como estou adotando em relação a minha querida Porto Alegre.
--
Gosto tanto de Porto Alegre como gosto do Rio de Janeiro e de Montevidéu.
Como não vivo nas duas últimas e vou esporadicamente, gosto muito delas. Pelo menos consigo andar pelas ruas e ninguém fica me pedindo cigarros ou moedas.
Acredito que se ficar um pouco afastado de Porto Alegre vou reaprender a gostar, como antes, quando chegeui na década de 60.
Mesmo que tenha que conviver ou suportar babaquaras e idiotinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário