Terça, 7 de maio de 2013 - parte 2

ZERO HORA SE ACORREGE!!

Primeiro esta bobagem:
Polícia encontra três mil pedras de maconha
em ponto de tráfico no bairro Restinga, na Capital

--
Depois acorrigiram:
Polícia encontra três mil tijolinhos de maconha
em ponto de tráfico no bairro Restinga, na Capital

-----

GLADIR AZAMBUJA E OS ERROS

Incrível, mas cheguei á conclusão que o debate não é sobre a obrigatoriedade do diploma de jornalista para exercer a função e sim sobre a necessidade de comprovação de passagem pelas séries alfabetizadoras. Tem cada erro que você destaca em seu blog que é de arrepiar! Ou chorar, quem sabe. É como o cirurgião que não conhece anatomia e inicia uma operação dos pulmões cortando a panturrilha do sujeito. Escrever corretamente é condição primária para um bom divulgador de notícias. E ainda chegam às redações com uma empáfia típica de quem sabe tudo de tudo. Tenho notado esse fenômeno há algum tempo e sinto que o problema só cresce, especialmente pela falta de comandos qualificados. Isso é, gente que tenha moral para cobrar. E está aí outro grande dilema; uma vez que os chefes, muitas vezes, também são péssimos escritores. Aí, juntando tudo isso, só pode sair mesmo algo como "deteram" e outras aberrações. 
-----

TÍTULO MODERNINHO??!!

Da Zero Hora online:
-----

ILGO WINK E AS ÁRVORES

Esse pessoal que se mobiliza para impedir corte de árvores em Porto Alegre seria mais útil na amazônia. Mas a turma precisa se apressar antes que a floresta acabe.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-05-06/desmatamento-na-amazonia-atinge-area-de-175-km%C2%B2-entre-marco-e-abril

-----

EGON MÜLLER E AS TAREFAS

Informo que não mudou nada aqui em casa, com a nova lei das empregadas domésticas. Eu continuo lavando e secando a louça, sem hora extra, décimo terceiro, nem em pensamento, e, como sempre,  fazendo o chimarrão, de manhã cedo. A única regalia que tenho, é a da última palavra, da qual eu não abro mão. Quando a patroa manda, eu respondo:
- Sim. Já vou lavar a louça!!!
-----

PIADINHAS LEGAIS!!

No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/
-----

O REI E EU
TEMOS UM BAITA ADVOGADO!!

Leio hoje, no Correio do Povo, que Roberto Carlos quer processar o novo presidente da Venezuela. O motivo: Nicolás Maduro usou a música "Detalhes" em uma propaganda eleitoral sem pedir autorização. A versão em espanhol da canção serviu de trilha sonora para um vídeo de dois minutos e meio chamado "Nicolás Maduro, detalles de un humanista", em 18 de abril – quatro dias após ser eleito –  pelo canal da rede venezuelana de televisão (VTV) no YouTube.
De acordo com o assessor jurídico de Roberto Carlos, o advogado Marco Antonio Bezerra Campos, foi encaminhada uma notificação para que a música seja retirada do vídeo. "Já tínhamos recebido o material do nosso escritório correspondente na Venezuela, e ainda estávamos examinando porque tínhamos pedido a comprovação da veiculação."
Ele disse que vai aguardar o recebimento da notificação pelo governo venezuelano para definir os próximos passos sobre o caso. "Por enquanto só pedimos a cessação do uso. Ainda não está definido se haverá também um pedido de indenização."
-----

E AÍ??!!

No Políbio Braga:
Lucro da Gerdau caiu 60% no primeiro trimestre
--
Na Zero Hora online:
Recuperação
Lucro líquido da Gerdau cresce 12% no trimestre

-----

DUDU MELZER VAI DE MUDA??

O Grupo RBS inaugura hoje uma nova sede em São Paulo. Em mensagem aos colaboradores, o presidente executivo, Eduardo Sirotsky Melzer, apresentou o novo endereço, um prédio localizado na Avenida República do Líbano, 1.214. O espaço será o local de trabalho de executivos da empresa na capital paulista, do Conselho de Administração e sede da e.Bricks Digital, empresa focada em negócios digitais.
-----

PIADINHAS LEGAIS!!

No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/



Um comentário:

  1. Ô Prévidi, se vai o Conselho de Administração, será que "Dr." Nelson também vai?

    Lauro

    ResponderExcluir