Fim de Semana do Prévidi - 11-12/5/2013 - 5


PARA CONFERIR NESTE DOMINGO!!

Neste domingo, Dia das Mães, a TVE exibe o especial Concerto Ospa na Redenção, a partir das 12h30min. A apresentação, comandada pelo maestro e diretor artístico Tiago Flores, ocorreu no Parque Farroupilha em Porto Alegre, em abril, reunindo convidados que se apresentaram juntos pela primeira vez em um palco - o acordeonista Renato Borghetti, o grupo Os Fagundes e a banda Nenhum de Nós.
O show começa com a execução de temas gaúchos com arranjos de Tasso Bangel, seguido de Hope, da banda de Symphonic Metal Apocalyptica. O grupo Nenhum de Nós, acompanhado pelo músico Estevão Camargo, toca alguns dos sucessos que marcaram seus 27 anos de carreira, como Diga a Ela, Camila, Camila, Você Vai Lembrar de Mim, Amanhã ou depois e Paz e Amor.
Com sua música marcada pela gaita ponto, Borghetti executa clássicos instrumentais, como Barra do Ribeiro, Redomona e Fronteira. Junto com Os Fagundes, ainda apresenta Merceditas e Canto Alegretense. Composta pela família de músicos já consagrados no cenário musical gaúcho, Os Fagundes se mantêm fiéis às raízes folclóricas e interpretam músicas como Origens e Querência Amada.
Ao fim do espetáculo, a orquestra se une aos convidados para tocar Cevando o Amargo, do cantor e compositor gaúcho Lupicínio Rodrigues.

Um comentário:

  1. Tudo muito lindo, maravilhoso. Estive lá neste dia usando bicicletas da prefeitura inclusive. Mas foi patrocinado pela indústria tabagista Souza Cruz, que por um problema de espaço no press-realise deixou de ser informado, acredito eu.

    ResponderExcluir