Quarta, 29 de maio de 2013 - parte 3

GUSTAVO MOTA

O PT comemora como um desagravo à Olívio, cada decisão, da mesma juiza, contra a Ford,porque até hoje não teve coragem prá fazer isso - carregando a eterna culpa de ter condenado o ex-governador,impedido-o de concorrer a reeleição em favor de Tarso Genro.
O PT deve desagravo à Olívio.
-----

OPINIÃO

Hoje, na Zero Hora:
A sociedade foi ouvida, as instituições foram consultadas, a Justiça se pronunciou e as manifestações contrárias foram respeitadas até o limite da sensatez: este foi o preâmbulo democrático para a execução do corte das árvores da Avenida Beira-Rio, que dificultavam a conclusão de uma obra essencial para a Copa do Mundo de 2014. Apesar do uso de força policial, não se pode dizer que houve autoritarismo. É assim que uma sociedade civilizada funciona. Porém, excluindo-se radicalismos e motivações políticas, é preciso reconhecer que os defensores da natureza lutam pelo patrimônio de todos. Até por isso, é imprescindível que o poder público municipal execute com igual presteza a compensação vegetal prometida à cidade.
-----

EM COMPENSAÇÃO

No http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/transito/noticia/2013/05/apos-retirada-de-manifestantes-prefeitura-comeca-a-cortar-arvores-na-avenida-beira-rio-4153265.html

"Segundo a representante da legislatura da Capital, a obra está em auditoria no Tribunal de Contas do Estado (TCE) e teria irregularidades, como sobrepreço."
-----

NOTÍCIAS DO LITORAL

No www.litoralnorters.com
-----

SUSPEITOS E SUPOSTOS

Recebo:
Na zerohora.com:
Prefeitura da Capital corta árvores na Avenida Beira-Rio e manifestantes são detidos
--
Não seriam "suspeitos de serem manifestantes"???
-----

CULINÁRIA ITALIANA

Entre os diversos imigrantes que ajudaram na construção da cidade de Porto Alegre, encontram-se os italianos, que, além de enriquecerem a cultura local, também inspiraram a gastronomia da região. Para homenagear essa influência, o chef Alex Fiuza selecionou um prato originário da Itália para integrar a "Coleção do Chef" no mês de junho, no Deville Porto Alegre. O "Galetinho Assado ao Molho de Vinho Tinto" será servido no restaurante Ventanas, anexo ao lobby do hotel, por R$ 27 (mais taxas).
Servido com polenta e provolone, o galetinho é regado com uma redução de vinho tinto, que acentua ainda mais o sabor delicado da carne. Temperos diversos incrementam a iguaria, inédita no cardápio do Deville. "A cada mês criamos um prato novo e a receptividade dos hóspedes e moradores da cidade está sendo ótima. São receitas exclusivas que o cliente pode levar para casa e testar com os amigos e familiares", destaca Fiuza.
A "Coleção do Chef" está presente há mais de um ano nas unidades Deville de Salvador, Cuiabá e Porto Alegre. Devido ao êxito da ação, os restaurantes dos hotéis Deville Curitiba e Deville Rayon passaram a integrar o projeto. Todos os meses são preparadas receitas especiais, com releituras de grandes clássicos da culinária mundial ou de pratos típicos das regiões nas quais os hotéis estão localizados. O projeto é uma alternativa em relação ao cardápio fixo e tem atraído, além dos hóspedes, os moradores dessas cidades.
--
Serviço
"Coleção do Chef" no Deville Porto Alegre
Em junho: "Galetinho assado ao molho de vinho tinto"
Preço por pessoa: R$ 27,00 + 10% (taxa de serviço) - Bebidas cobradas à parte
Servido no almoço e jantar no Restaurante Ventanas
Hotel Deville Porto Alegre
Endereço: Avenida dos Estados, 1909 - Porto Alegre - RS
A 800 m do Aeroporto Internacional Salgado Filho
Mais informações e reservas: (51) 3373-5000
-----

PIADINHAS

No http://www.piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/

Um comentário:

  1. Caso Olívio versus Ford: Não vamos confundir uma decisão judicial com uma decisão de governo. Olívio mandou - SIM - a Ford para a Bahia, onde ela, a região onde está instalada e o estado inteiro festejam diariamente da decisão do nosso Galo Missioneiro. A Ford fora do RS, com o prejuízo histórico que disto decorre, é obra e ato de Olívio Dutra e é irreparável. Uma decisão de a Ford devolver dinheiro - e tem de devolver - em momento algum referenda a grandecíssima burrada que foi mandar a montadora embora.

    ResponderExcluir