Segunda, 6 de maio de 2013 - parte 2

ESCOLA ZH SE ESPRAIA PELO BRASIL!!

Jornal de Brasília - clicabrasilia.com.br:

(clica em cima que amplia)

-----

EXPLICAR O INEXPLICÁVEL?

O presidente estadual do PCdoB, deputado Raul Carrion, juntamente com a
direção estadual do partido concederão entrevista coletiva hoje, às 15 horas, na sede estadual do PCdoB (Rua Santo, 64).
-----

ALIÁS

Musa Comunista, a deputada federal Manuela D'Ávila comparecerá à coletiva?
-----

DO POLÍBIO BRAGA

É constrangedora a humilhação pública a que está sendo submetido o PCdoB do RS. Vale a pena relembrar duas informações liberadas neste final de semana sobre o Partido:
Manchete (título principal em 5 colunas) de Zero Hora, sábado – Tarso põe em dúvida PCdoB no Ambiente.
Título em duas colunas, Zero Hora desta segunda-feira - Dinheiro seria para campanha do PCdoB.
Nesta última matéria, o jornal transcreve diálogo entre o ex-secretário Carlos Fernando Niedersberg, PCdoB, com Giancarlo Tusi Pinto, diretor do Instituto Biosenso, no qual pede dinheiro (R$ 15 mil) para a campanha de Jussara Cony (ex-secretária do Meio Ambiente, ainda no governo Tarso). O grampo feito pela Polícia Federal, cuja transcrição foi para ZH, traduz esta fala do secretário:
- Vixê, nossa, é gratidão eterna, é óbvio que pode (ele se referia ao desejo do Biosenso de pagar a propina em três vezes).
- As CPIs da Câmara de Vereadores e da Assembléia poderiam investigar melhor e punir melhor, caso os Partidos não estivessem interessados em botar uma pedra em cima do assunto. Na Assembléia, PMDB e PP evitam assinar o requerimento de CPI feito pelos tucanos, que precisam mais 11 nomes (PP e PMDB possuem 15 deputados), enquanto que na Câmara tudo depende de uma assinatura, mas ninguém da base, de onde poderia sair um nome, quer assinar. Aliás, um dos signatários da CPI na Câmara é a vereadora Jussara Cony. 
-----

ESCOLA ZH!! SEMPRE!!

No http://portallw.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=497890
04/05/2013 21:13 - Atualizado em 04/05/2013 22:49

Incêndio atinge casa noturna em Porto Alegre e local é interditado

Cinco caminhões dos bombeiros foram deslocados para avenida Independência


(...)Como o fogo teve início antes da abertura do Cabaret Voltaire, clientes e funcionários não se feriram.
 --
 Recebo:
Incrível o video, de concurso... kakakakakakkkkk
Morador registrou incêndio em vídeo:
 --
É inacreditável!!!!
-----

 LANCHONETE POPULAR?

No Aeroporto Salgado Filho?
Em Porto Alegre não resiste três meses.
-----

ESPECIAL DA SEMANA!!

No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/
-----

ALÔ NET E AFINS!!

Sabem o que é "guarda-fios"?
No dicionário, é "Homem, encarregado de vigiar as 'linhas telegráphicas'".
--
Por que não pode ter "guarda-cabos"?
-----

QUAL É A IMPORTÂNCIA DISSO??!!

Na Zero Hora:
--
A matéria é uma joinha:
Aparentemente, um novo integrante acaba de entrar para a futura coordenação da campanha presidencial petista para 2014. É o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, admitido nas articulações para reeleger a presidente Dilma Rousseff. Ele já teria participado de ao menos uma reunião de mapeamento político para fazer uma radiografia de alianças nos Estados, de acordo com informações da Folha de S. Paulo.
AInda não se sabe, no entanto, qual função ele assumirá na coordenação da campanha. Como é ligado à economia, fontes afirmam que ele pode ficar de responsável pela plataforma econômica para um eventual segundo mandato e com isso assumir uma coordenação política apenas informal.
A influência do gaúcho nos trêmites políticos causa surpresa entre colegas de Esplanada dos Ministérios. No Palácio do Planalto, porém, assessores afirmam que experiências em campanhas petistas no Rio Grande do Sul o credenciam a um papel de destaque na disputa de 2014. Em 2006, ele foi o coordenador da candidatura do petista Olívio Dutra - que à época acabou derrotado pela tucana Yeda Crusius.
Conhecido pelo empresariado por seu estilo intervencionista, Augustin está há pouco mais de dois anos no governo. A relação difícil com o setor privado leva colegas a fazerem piada com a posição do secretário no ano que vem:
— Ele só não será tesoureiro da campanha, ou não arrecadaríamos nenhum tostão.

-----

E O GRANDE ÍDOLO?

Mais uma vez, o "grande ídolo" do Internacional de Porto Alegre não jogou nada.
Não lembro de ouvir o nome dele durante a partida.
Aí foi bater o primeiro pênalti.
D'Alessandro foi o único jogador do Colorado que errou.
Mesmo assim fomos campeões, graças a Muriel!!
-----

ESPECIAL DA SEMANA!!

No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/


2 comentários:

  1. Prévidi, é ruim com o Dale mas muito, mas muito mesmo pior sem ele. Tá certo que o cara é irregular e não raro nos deixa na mão com expulsões bobas. Mas sem ele a criatividade do meio campo é igual a zero. Só dá uma lembrada do jogo da semana passada em Recife. E o preocupante é que esse problema vem de longa data e não vejo preocupação da diretoria em resolver. Um dia o cara vai pendurar as chuteiras ou ir pra outro clube e aí não quero nem ver como vai ficar. E mais duas constatações pra concluir: o Fred pode ser um excelente reserva mas, por enquanto pelo menos, é insuficiente se pretendemos alçar vôos mais altos. E o Josimar tava jogando muito, o Airton ganhou a titularidade no carteiraço.

    ResponderExcluir
  2. É só uma curiosidade, claro, e que tu certamente nem vais responder, mas vale para mostrar como se configura sua relação com a RBS, para aqueles que, como eu, não te conhece pessoalmente.
    Num primeiro momento, pegas no pé da ZH ou do clicrbs quando vê-se nesses dois veículos de comunicação, erros de língua portuguesa. Okay. Mas, ao mesmo tempo, ao flagrar nos demais veículos Brasil afora, erros no português, tu, ao invés de apenas ressaltá-lo, dá um jeito de inticar com a ZH, com o título de "ZH faz escola". Assim sendo, não te parece ranço com a RBS?

    ResponderExcluir