Bom Dia!! Sexta, 17 de maio de 2013

NADA COMO O MAR!!



Ainda criança, me disseram que eu era filho de Iemanjá.
Acreditei, piamente, quando vi a imagem dela. Uma mulher bonita, cabelos longos, e com um manto azul claro, a minha cor preferida. E, mais, é a Rainha do Mar.
Bah!! Filho da Rainha do Mar!!
--
As minhas recordações, da mais tenra idade, são, pela ordem: a operação da garganta e o médico dizendo que eu deveria comer picolé; as idas, pela manhã, na prainha do Forte da Urca, no Rio; e uma outra prainha, também na Urca, ao lado do bonito prédio da então TV Tupi - onde havia sido um cassino e hoje não tenho a menor ideia do que é.
Sempre o mar.
Sempre me fez bem chegar numa praia, ficar no sol, pegar jacaré.
E vejam que coisa estranha: meu pai morreu no mar. E um dos meus filhos, o Guilherme, e eu quase fomos para "um outro plano", graças a um baita buraco na beirinha.
Consta na autópsia que meu pai teve cãibras.Como eu sempre tive cãibras passei a respeitar muito as águas. Desde os 12 anos, quando isso aconteceu com a minha família. Mas não deixei de gostar muito da praia, do sol e de pegar jacaré.
--
Há mais de 20 anos temos uma casa em Oasis Sul - hoje, Oeisis International.
Gosto muito da casa, da praia, do mar daqui do Sul.
Digo com todas as letras: NÃO GOSTO DAS PRAIAS DE SANTA CATARINA!!
Mesmo que no início desse ano tenha ido para aquelas bandas.
Não troco o nosso Litoral por nada!!
Claro, apesar de conhecer e gostar de outras praias.
--
Sempre fui um intransigente defensor do nosso Litoral, especialmente do Litoral Norte.
Mesmo com todos os defeitos - e são muitos.
--
Neste ano estou me dividindo entre Porto Alegre e Oeisis.
Nesta época, Oeisis está quase um deserto. Mas é muito bom. Só o cheiro do mar me faz bem.
--
Aí, por que não?
Vou começar na segunda um site/blog sobre o nosso Litoral Norte.
Com um time ESPETACULAR de colaboradores.
No mesmo estilo do previdi.com.br.
O diferencial é que vamos tratar exclusivamente da Região.
Afinal, já que os tradicionais meios de comunicação desprezam o Litoral Norte de março a dezembro - até mesmo na previsão do tempo - nós vamos nos dedicar de janeiro a dezembro.
E, olha, acredito que vai ficar muito legal.
Com o tempo vamos pegando o jeito.
--
Na segunda publico o endereço.
Bom final de semana!!

Um comentário:

  1. Baita novidade, to que nem tu Prévidi, sempre veraniei em Arpoador e continuo lá, acho que 10 anos atrás as praias eram melhores (principalmente Atlântida), tinha mais boates, mais agitos, mas ainda sou da resistência! Abraço!

    ResponderExcluir