Talvez nunca venha a tona os 'motivos' pelos quais dirigentes da Ferrari NUNCA mencionaram o nome de Rubens Barrichello como sucessor de Michael Schumacher. Posto o fato de possuir alentada biblioteca sobre o tema 'automobilismo', sempre adquiri a publicação italiana Auto Sprint (espécie de 'bíblia' do automobilismo mundial). So what? Daí que, em entrevistas nas quais dirigentes da 'scuderia' eram indagados sobre pilotos que poderiam suceder o teutônico após sua aposentadoria (refiro-me a 'primeira', ocorrida ao final de 2006), diversos nomes eram lembrados. E quando o reporter indagava sobre Rubens, o 'máximo' de citação à ele endereçado era algo como 'excelente profissional'. Ora... se ele (Rubens) era considerado excelente profissional pela cúpula da Ferrari, porque então nunca lhe deram a chance de atuar como primeiro piloto? Competencia e 'folha corrida' nunca lhe faltaram. Até porque, Rubens venceu nove corridas pelo team 'rosso' (sendo duas no 'palco sagrado' da scuderia, em Monza, nos anos 2002 e 2004), fez jus à uma Ferrari nova por vencer a primeira edição do GP da China (os gestores prometeram à Michael e Rubens um carro 'novo' para quem vencesse naquele país)-- sem falar nos dois vice-campeonatos obtidos no time hoje patrocinado pelo Santander. Algo, definitivamente, deve ter acontecido nos bastidores. Mas, queiram os 'rossos' ou não, Rubens TEM historia junto à Scuderia... Atenciosamente,
Paulo McCoy Lava (Jornalista & pesquisador de Automobilismo)
Talvez nunca venha a tona os 'motivos' pelos quais dirigentes da Ferrari NUNCA mencionaram o nome de Rubens Barrichello como sucessor de Michael Schumacher. Posto o fato de possuir alentada biblioteca sobre o tema 'automobilismo', sempre adquiri a publicação italiana Auto Sprint (espécie de 'bíblia' do automobilismo mundial). So what? Daí que, em entrevistas nas quais dirigentes da 'scuderia' eram indagados sobre pilotos que poderiam suceder o teutônico após sua aposentadoria (refiro-me a 'primeira', ocorrida ao final de 2006), diversos nomes eram lembrados. E quando o reporter indagava sobre Rubens, o 'máximo' de citação à ele endereçado era algo como 'excelente profissional'. Ora... se ele (Rubens) era considerado excelente profissional pela cúpula da Ferrari, porque então nunca lhe deram a chance de atuar como primeiro piloto? Competencia e 'folha corrida' nunca lhe faltaram. Até porque, Rubens venceu nove corridas pelo team 'rosso' (sendo duas no 'palco sagrado' da scuderia, em Monza, nos anos 2002 e 2004), fez jus à uma Ferrari nova por vencer a primeira edição do GP da China (os gestores prometeram à Michael e Rubens um carro 'novo' para quem vencesse naquele país)-- sem falar nos dois vice-campeonatos obtidos no time hoje patrocinado pelo Santander. Algo, definitivamente, deve ter acontecido nos bastidores. Mas, queiram os 'rossos' ou não, Rubens TEM historia junto à Scuderia...
ResponderExcluirAtenciosamente,
Paulo McCoy Lava
(Jornalista & pesquisador de Automobilismo)
Que honra Previdi, isso é coisa de amigo.
ResponderExcluirMe serve muito a "comparação" com o comandante Raul.
Abraços
Paulo Pruss