Bom Dia!! Segunda, 30 de setembro de 2013

SER VOVÔ NÃO É SÓ SER UM BABÃO!!


De jeito nenhum. É muito mais do que isso.
No final de semana recebi um monte de mensagens sobre o nascimento do Pedro. Muito legal, mesmo. O amigão Felipe Vieira escreveu: Parabéns pelo neto. Tens todo o direito de babar muito. Como já me disseram, a obrigação de educar é do pai. Avôs e avós já cumpriram sua missão com os filhos e agora tem mais é que babar os netos...
Fiquei pensando nisso, na babação.
Claro que a educação cabe aos pais, Guilherme Previdi e Janaína Pericolo. Não me meto na vida deles, como iria me meter na vida do filho deles?
--
Parêntesis.
Outro amigão, Denison Mendes, me mandou, via Facebook:

para o avô José Luiz Prévidi

de filho a pai
o tempo não recua
se esvai...
e na secura da pedra
que o pedro ouse
do pouso ao voo
todos os encantamentos
nas asas do avô

(abrássaros)
--
Nas asas do avô.
Concluo que avô pode tudo.
Tudo é permitido a um avô e os pais não podem vir com aquele papinho furado:
- Não dá isso pro guri, faz mal!
Ou:
- Tu tá enchendo esse guri de mania!!
VOU SATISFAZER TODOS OS DESEJOS DO PEDRO!
NÃO TEM PAPO!
--
Ontem, por exemplo, já comprei uma bola e uma camionete, que veio com uma prancha de surf presa no teto. Brinquedos sérios para um guri. Bichinhos ele já tem um monte.
Nesta semana vou providenciar uma camiseta do Internacional e uma bola oficial.
Em outubro vou ao Rio e trarei uma do Botafogo, oficial.
Vou consultar outro amigo, o Paulo McCoy Lava, que sabe tudo de automobilismo, sobre o melhor autorama.
--
Tenho tudo planejado.
Quando ele crescer um pouco, quando visitá-lo, vou levar aqueles salgadinhos fedorentos que toda criança adora. Muita Coca. Quando for a Montevidéu vou trazer quilos daquelas balas (caramelos) maravilhosas.
Ele vai sentir a maravilha que é um chocolate!
Pizzas, cachorros quentes, quindins, brigadeiros, tudo que é bom nessa vida.
Churrasco!
--
Sabe o motivo dessa minha determinação?
Os pais são muito naturebas. Muito. Vivem comendo aquelas farinhas, muita salada, essas bobagens.
--
Notaram o bico do Pedro na foto?
Pois é, o pai, até hoje, com 28 anos, quando se sente contrariado ou me aplica uma mentirinha, sempre faz esse bico. O Pedro já nasceu fazendo bico! Bom guri!





Um comentário:

  1. Parabéns pelo Pedro! Concordo com quase tudo que escrevestes sobre os planos para a convivência vovô/neto. Só acho que camisetas do Botafogo e do Internacional já é exagero para com o neném! "Deseducar" é uma coisa, induzir ao sofrimento é judiaria!

    ResponderExcluir