Terça, 3 de setembro de 2013

NA GÔNDOLA TEM PROMOÇÃO.
NO CAIXA, O PREÇO É MAIOR!

É assim.
Principalmente daqueles produtos que estão em promoção.
Os caras se acham muito espertos.
Olha essa notícia do Procon de Porto Alegre:
O Procon Porto Alegre inspecionou, na última semana, 12 supermercados da Capital, para vistoriar os preços das mercadorias. Quatro foram autuados por apresentarem diferença entre valores expostos nas gôndolas e registrados nos caixas. “Havia produtos cobrados nos caixas com preços superiores aos expostos nas prateleiras do supermercado”, destaca a diretora executiva do Procon Porto Alegre, Flávia do Canto Pereira. Neste caso, o consumidor tem direito de adquirir o produto pelo menor preço.
Os supermercados autuados pelo Procon municipal foram o Carrefour da avenida Plínio Brasil Milano, nº 2343; o Nacional da rua Wenceslau Escobar, nº 1286 e os dois Gecepel localizados na rua Guilherme Alves, nº 520 e avenida Protásio Alves, nº 8453. Os estabelecimentos autuados tem dez dias para apresentar defesa no Procon e podem receber multa que varia de R$ 586,28 a R$ 8.794.200,00, calculada de acordo com o faturamento da empresa.
É comum que o processo administrativo aberto pelo Procon contra os supermercados resulte em multa. Desde janeiro até hoje o Procon municipal já fiscalizou 76 supermercados da cidade tendo autuado 14 deles. Deste cômputo de autuados, todos foram multados, sendo a maioria, das redes Wall Mart (Big e Nacional) e Carrefour. Flávia do Canto Pereira anunciou o aumento das operações de fiscalização. “Vamos incrementar as ações para evitar práticas abusivas contra os consumidores.”
O Procon Porto Alegre é um órgão de defesa do consumidor vinculado à Secretaria Municipal de Produção, Indústria e Comércio.
-----

APRONTOS PRO FAVELÃO


-----

REVISÃO? PRA QUÊ? SOU MUITO BOM!!

No site da Rádio Guaíba:

Indígenas e agricultores dizem que não vão aceitar troca de terras proposta pelo Piratini

Governo federal oferece mais de 6 mil hectares à União para resolver conflito de terras no Interior

-----

ISSO É UM DEBOCHE!!

O ex-presidente da Procempa, André Imar Kulczynski (PTB), que pediu exoneração do cargo após uma série de denúncias de irregularidade na Companhia, está "trabalhando" no gabinete do vice-prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (PMDB).
Ao sair da Procempa, Kulczynski tirou 30 dias de licença-prêmio. Voltou ontem, já no gabinete do vice.
-----

PIADINHAS DO BALACOBACO

No http://www.piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/
-----

FALA GROSSO, FALA FINO

Rogério Mendelski analisa:
O Brasil falando grosso com os EUA por suspeita de espionagem contra nós. No entanto, continua falando fino, miando, contra Bolívia. Os EUA "espionam" contra o terrorismo internacional. A Bolívia saqueia-nos uma refinaria e invade um avião brasileiro com cães farejadores. Aí, nós apenas miamos como um gatinho assustado. Que vergonha!!
-----

O FUTEBOL DA GAÚCHA

Vilson Venturini, de Santa Maria-RS:
Há anos acompanho seus textos e aprecio, sobretudo, as novidades - furos - que você tem publicado... mas hoje, lendo seu texto, me deparei com algo que estou cansado - Pedro Ernesto volta a narrar na Gaúcha, e sábado, jogo do Grêmio... 
Em primeiro lugar, ele é o pior narrador da emissora e, por isso, quando ele está na jornada, mudo de emissora na hora, mesmo que a Gaúcha Santa Maria FM tenho um som melhor que as demais retransmissoras da Band e da Guaíba, minha predileta, apesar dos pesares... 
Em segundo lugar, porque a RBS não fica só com o Grêmio, já que são todos gremistas - direção e maioria dos jornalistas, em especial o próprio Pedro Ernesto... 
Tenho percebido o descaso com o Inter na escala dos repórteres que o acompanham dentro da hierarquia da poderosa emissora - porque não fixam o Alano narrando os jogos do Inter, e só ele, como faz a Itatiaia em Belo Horizonte?
São considerações apenas, mas tenho certeza que você vai perceber e, em alguns casos, concordar comigo... grande abraço e obrigado pela coluna.
-----

INOVAÇÃO GAUDÉRIA

A semana começou bem.
Mais uma modalidade de assalto.
Bandido entrou numa sala de aula da Famecos (PUC) e anunciou o seu trabalho.
Levou tudo o que quis e saiu fagueiro.
O RS sempre na frente!!
-----

NOVIDADES DO LITORAL NORTE

No www.litoralnorters.com


6 comentários:

  1. Aproveitando o gancho, o nível das transmissões do futebol chegaram ao fundo do poço, estão horríveis tanto na rádio quanto na tv.No PFC, que a gente paga para ver, tem troca de nome de jogadores durante quase toda a partida além de imagens com câmeras da década de 90.No rádio também está muito ruim, o Alano é péssimo e alguns repórteres da Gaúcha são fracos.

    ResponderExcluir
  2. Não escondo de ninguém minha antipatia pela rede bunda suja. Isto no entanto não me impede de reconhecer lá profissionais qualificados dentre os quais está esse narrador, bom narrador sim e que não tem por hábito seguir seus colegas de Rio e São Paulo que quando narram dizem perdeu DE ao invés PARA.

    ResponderExcluir
  3. Prévidi, com relação à matéria dos preços diferentes na gôndola e no caixa, já tornou-se prática nos supermercados, de qualquer rede e porte.

    Eles contam com a desatenção ( ilimitada ) do consumidor e já nem mais vão conferir na gôndola o preço do produto reclamado pelo consumidor : basta o consumidor informar um preço qualquer e os caixas já registram isso no sistema, na hora.

    É tão pequeno o número de consumidores que reclamam dos preços que para eles, supermercados, vale a pena o risco ... Sabe como é : em republiqueta bananeira sindicalista vale tudo !

    Estranho é ver que a voz do RS ( grupo RBS ) não deu a mínima pro assunto ...

    ResponderExcluir
  4. Era bom e não sabíamos. Antes da ditadura não havia o curso de formação de jornalistas e por isto havia sempre nas redações quem fizesse a correção e ou revisão dos textos. Hoje eles saem das faculdades com um pedaço de papel nas mãos que os faz se julgarem deuses. Penso que seria interessante que fosse instituído nas redações o prêmio anta do mês, por exemplo, dando ao eleito um fardo de alfafa. Duvido que não criassem vergonha e buscassem caprichar mais.

    ResponderExcluir
  5. Nossas redações estão demais, veja está do Correio do Povo:

    03/09/2013 21:24 - Atualizado em 03/09/2013 21:41
    Filme sobre o papa Francisco define ator e diretor
    "História de Uma Cura" terá cenas rodadas na Argentina, Itália e Alemanha

    O ilustrado redator traduziu do espanhol "cura" como cura, e para "nosotros" um pouco sabedores da língua de Cervantes sabemos que "cura" é padre,sacerdote.

    Já queria fazer de um padre um santo, acredito !!!!!

    ResponderExcluir
  6. Nacional da Nilo:

    Promoção do Iogurte, compre 4 leve 5. Adivinha se se na hora de pagar o caixa registrou automático? Óbvio que não. Sequer um desculpe Sr, eu ouvi..

    É uma chinelagem!

    Abs

    Paulo Petrópolis.

    ResponderExcluir