Quarta, 11 de setembro de 2013 - parte 2

DIA DO COICE OU DIA DA PATADA

A ideia é do meu ídolo Paulo Motta. Dia do Coice.
Sei lá, mas gosto mais do Dia da Patada.
Uma pergunta idiota, uma patada. Das boas. E é melhor do que coice, porque não machuca. Muito.
Tem até Dia do Corno!
Leia:
Não sei como ainda não inventaram o Dia do Coice. Aquele dia em que você poderá escoicear o porteiro, o motorista do táxi, a velhinha da fila do caixa, o flanelinha; bem, aí você escolhe quem será beneficiado com seus coices. Imagina entrar no elevador e dizer, de cara feia, pros ocupantes: "Feliz Dia do Coice, animais!". O resultado fica a critério de cada um de vós. As repartições públicas e guichês de empresas telefônicas ficarão lotadas de clientes querendo deixar uma lembrancinha pros recepcionistas, no Dia do Coice! Só não vale chefe senão tu vai pro olho da rua, seu desmiolado!
-----

SOCORRO!!!! DE NOVO A ULBRA!!!!

Recebo:
O atraso de salário virou rotina aqui na Ulbra e não é só na TV... Estamos no dia 10/09/2013 e não recebemos NENHUM percentual do salário de agosto ainda.
Recebemos os 40% restantes do mês de julho no dia 05/09.
-----

AOS NOVELEIROS

E aos que dizem que não acompanham novelas:
No capítulo de hoje de Saramandaia, o lobisomem vai ter que papar o personagem da Débora Bloch - por sinal, está lindíssima. Vai ficar peladão?
Lobisomem peladão pela primeira vez na TV mundial. Problema é que a Globo é pudica.
Ansioso pela DB, está muito mais bonita do que no tempo da Beth Balanço!!
-----

COISA MAIS QUERIDA! GOSTEI!!

Mateus homenageia o namorado Henrique
Está lá: http://www.cangucuonline.com.br/?menu=noticia&categoria=26&noticia=7323
-----

AGORA VAI. SALÁRIOS À VISTA

Por maioria, os desembargadores do Órgão Especial do Tribunal de Justiça negaram, na segunda, mandado de segurança impetrado pelo Sindicato dos Funcionários Efetivos e Estáveis da Assembleia Legialativa do RS contra ato da Mesa Diretora, que determinou a divulgação dos salários.
O Sindicato alegou que o ato impugnado "viola o direito líquido e certo à intimidade, à honra e à imagem, direitos assegurados pela Constituição da República, em seu art. 5º, inciso X".
Destacou que  a Lei Estadual nº 14.255/2013 não faz qualquer menção expressa à possibilidade de divulgar nominalmente os valores percebidos pelos servidores, o que implica em verdadeira vedação, "porquanto a administração está vinculada ao princípio da legalidade". Sustentou a inconstitucionalidade da lei por vício de iniciativa, a qual, segundo alega, é do Chefe do Poder Executivo.
O relator do processo foi o Desembargador Rui Portanova, que votou pela denegação do mandado de segurança.
--
Conforme o voto do magistrado, a remuneração dos agentes públicos constitui informação de interesse geral do povo, nos exatos termos da primeira parte do inciso XXXIII, do art. 5º da Constituição da República.
Também afirmou que a Lei de Acesso à Informação tem caráter nacional e dispõe sobre os procedimentos a serem observados pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios, com o fim de garantir o acesso a informações.
-----

NÃO PERCA

No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/
-----

AH, AS JORNALISTAS...
OU MOCREIA É MOCREIA!

Jornalista explica as razões pelas quais deixou de se depilar



"Sou uma mulher muito peluda, sim."

"Sou uma dessas mulheres que odeia depilar-se. Não sei se há muitas mundo afora, mas suspeito que sim. Desde o primeiro dia em que, sendo adolescente, decidi que tinha que me livrar dos pelos nas pernas e axilas, vivi a depilação como uma tortura. Uma perda de tempo que, além disso, me trazia sofrimento. Não tem sentido, convenhamos. Mesmo assim, não resistia muito. Afinal, sou mulher, então tenho que me depilar, certo? Por acaso tenho outra opção? Durante muito tempo achava que não, de modo que simplesmente tentei minimizar minhas épocas de sofrimento ao máximo. Optei por não me depilar no inverno. Em resumo, andava bem coberta, ninguém me via.... Logo, comecei a me dar conta que me depilava pelos outros, porque era o que se esperava de mim como mulher. Curtia minhas pernas peludas durante o inverno e me submetia a uma tortura quase semanal durante o verão."

Em post em seu blog, a malaguenha Paloma Goñi argumenta que pode fazer o que quiser com seu corpo. Segundo ela, pouco a pouco está se criando também uma "imposição" de que as mulheres depilem também os pelos pubianos, que seria uma "demanda" dos homens. A jornalista diz não ser uma "revolucionária", mas que no entanto não está nem aí para o que os homens querem. Para ela, a depilação é um "tabu", e as mulheres devem voltar a ter opções: "tirar os pelos não é uma obrigação advinda do fato de ser mulher."
--
Baita mocreia, hein?
-----

PENSOU QUE NÃO TERIA?

Na Zero Hora online, ontem:

--
VIRALIZOU???????????????
-----

FOG LITORÂNEO

No www.litoralnorters.com


Um comentário:

  1. Caro Prévidi
    Quanto ao Dia do Coice, poderia ser simplesmente o "Dia de ser sincero". Porque a gente não dá o coice, mas pensa cada coisa... E não pode ter nada mais deselegante que a sinceridade...
    Abraço
    Luiz Muller

    ResponderExcluir