Começa nesta segunda, dia 9, mais uma edição do PRÊMIO PRESS, o maior e mais disputado prêmio do jornalismo brasileiro, com o início das etapas de Voto Popular e Voto Profissional.
As indicações dos profissionais de imprensa que concorrerão aos troféus de melhores do ano, em 16 categorias, podem ser feitas no www.revistapress.com.br e se estendem até 31 de outubro, quando será divulgada a relação de finalistas, que irão ser avaliados e votados por um júri formado por lideranças políticas, empresariais e institucionais do RS.
No ano passado, foram registradas mais de 657 mil indicações, e a expectativa para esta 14ª edição é que o Prêmio Press bata na casa de um milhão de indicações, feitas pelo público ouvinte, telespectador e leitor e pelos profissionais de imprensa de nosso estado.
--
No Voto Popular qualquer pessoa pode dar um voto por dia, em cada uma das 16 categorias de premiação, já no Voto Profissional, somente jornalistas e radialistas profissionais podem participar uma única vez durante todo o período de votação.
A partir deste ano, o Prêmio Press passa a contar com dois novos apoiadores: SINDUSCON (Troféu Jornalista do Ano) e STICC (Troféu Repórter de Rádio do Ano). Além deles, o evento tem o tradicional apoio de: SISTEMA FIERGS, SICREDI, FECOMÉRCIO, CIEE-RS, SINDIRÁDIOS, KRIM BUREAU E ASSEMBLEIA LEGISLATIVA.
A grande festa de confraternização e premiação já está marcada para o dia 26 de novembro, no Teatro Dante Barone.
-----
OLHA QUE PÉROLA!!
ZH FAZ ESCOLA, MESMO!!
No band.com.br.
Vai na íntegra. Mas me diga o motivo de ter acontecido todo esse "evento":
sexta-feira, 6 de setembro de 2013 - 06h50 Atualizado em sexta-feira, 6 de setembro de 2013 - 10h22
Caça é levado a Guarulhos na madrugada
Equipamento militar foi transportado em uma carreta, que fez o trajeto entre o Campo de Marte e o aeroporto de Cumbica
Da Redação noticias@band.com.br
Durante a madrugada, um avião de caça foi transportado para a base aérea de Guarulhos, na Grande São Paulo. O equipamento militar foi levado por uma carreta, que saiu do aeroporto Campo de Marte, em Santana, na zona norte da capital paulista, por volta da meia-noite desta sexta-feira. Ela seguiu até o aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, onde chegou cerca de uma hora e meia depois.
O veículo fez o trajeto pela ponte das Bandeiras e, em seguida, acessou a Marginal Tietê, sentido rodovia Ayrton Senna.
Viaturas da Força Aérea escoltaram o avião e carros da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e da Polícia Militar deram apoio ao transporte.
VOZES DO RÁDIO
Algumas vozes do rádio gaúcho são sensacionais. Já escrevi sobre a minha admiração por Milton Ferretti Jung, Nilton Fernando e Milton Cardoso.
Acrescento o Mazedão, tem uma excelente voz, principalmente quando está irritado - aliás, está sempre irritado.
Mas não dá para aguentar vários repórteres que estão nas rádios. É voz de bebezinha, de professora do maternal, de lata, desafinado, de tudo Um HORROR, em TODAS as rádios.
--
Aí não entendo como dispensam a Roberta Pinto da Rádio Gaúcha - voz linda e inteligente - e o Nilton Fernando - voz maravilhosa e sabe tudo - fora do mercado.
-----
O CARLOS ARAÚJO ERA MORENÃO!!
Só para iniciados.
-----
FAVELÃO
Me informam que ontem, primeiro dia do Favelão Farroupilha, um sujeito dançou.
Nada se noticia.
-----
PIADINHAS SENSACIONAIS!!
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/
-----
ZERO HORA FORÇA A BARRA!
É INACREDITÁVEL!!
Na capa da ZH online:
-----
UM PRIMOR!!
Finalmente, a Zero Hora "descobriu" a vergonhosa compra de 50 mil exemplares do livro "Zumbis da Pedra", pela Secretaria da Saúde de Porto Alegre, por astronômicos 750 mil reais.
A matéria é uma joinha.
Sabe aquele texto que o cara escreve contrariado?
Em nenhum momento se questiona que o custo de impressão não chega a 5 reais por exemplar.
O óbvio seria a tal editora vender os direitos à Prefeitura - 100 mil reais? - e entregar o CD para que fosse impresso.
Aí não seria uma...
-----
SITUAÇÃO DAS ESTRADAS
No www.litoralnorters.com
Zero Hora tem que noticias a farra com nosso dinheiro pelo secretário Casartelli, na compra do tal livro, porque o tema está bombando nos blogs, midias e redes sociais. Mas é claro que contrariados, né? Olha quem é um dos autores da "obra-prima": Manoel Soares - "prata da casa".
ResponderExcluirNo recorde da ZH Online, é claro que tinham que botar Pagodinho em cima e o fauno embaixo...
ResponderExcluirO Mazedão é da mesma escola do Dunga, do Scolari e do Muricy Ramalho. Estão sempre irritados e de mal com a vida. Eu fora; não ouço nem assisto esses caras nem a pau.
ResponderExcluirAo menos a Zh resolveu citar o Manoel Soares que, não sei até que ponto, está envolvido na falcatrua...
ResponderExcluirfestas de bombachas são excelente fonte de rede rede bunda suja. Por que não iriam usar esse pedagogo e seu livrinho para faturar mais ainda?
ExcluirO pedagogo já andou nas escolas de Xangri-Lá falando sobre drogas como se fosse conhecedor do assunto.
Não há como dissociar a criatura do criador, penso eu.