O Nexus Cosecha 2011, importado pela Domno do Brasil, está entre os cinco melhores rótulos da 8ª Mostra Internacional de Vinhos (MIV) de Campinas 2013. Os eleitos do Top 5 representam os vinhos mais significativos do evento, sendo escolhidos através de uma degustação individual e às cegas, conduzida por um júri técnico especializado e experiente, coordenado por Bruno Vianna, consultor internacional em vinhos e presidente da ABS-Campinas (Associação Brasileira de Sommeliers).
A posição oficial do rótulo será conhecida durante a mostra, que acontece no dia 14 de setembro, no hotel Royal Palm Plaza Resort. “Com o Top 5, a atenção de consumidores, compradores e experts estará direcionada a esse vinho nobre, um dos grandes exemplares da famosa região espanhola de Ribera del Duero”, destaca o diretor administrativo da Domno, Jones Valduga. Nesse ano, o Nexus já havia conquistado a Medalha de Bronze no Hong Kong International Wine Challenge, ocorrido em maio, na China.
O Nexus Cosecha é um varietal da uva Tempranillo, uma uva típica da Espanha e uma das mais conhecidas da Península Ibérica. Essa casta dá origem a vinhos potentes, marcantes, e que podem ser consumidos tanto jovens quanto após um período de envelhecimento. “O Nexus é um exemplo de um vinho que é mais do que uma bebida requintada, na verdade, ele promove uma experiência sensorial singular”, aponta o executivo.
O rótulo espanhol é elaborado pela Bodega Frontaura Y Victoria, vinícola que tem a filosofia de harmonizar o trabalho enológico com arte, tradição e inovação. Atualmente, seus vinhos são exportados para Canadá, Estados Unidos, México, República Dominicana, Cuba, Costa Rica, China, Taiwan, Cingapura, Japão, Europa, Suíça, Rússia e Ucrânia.
-----
AURORA NA BÉLGICA E LUXEMBURGO
A Vinícola Aurora acaba de embarcar para Bélgica e Luxemburgo, países que estão entre os de maior consumo percapita do mundo, o primeiro lote, de 17508 garrafas de vinhos das marcas Aurora Varietal, Aurora Reserva, Aurora Espumantes e Brazilian Soul. Essa exportação foi acertada logo após o primeiro contato com esse distribuidor, em junho, durante a Vinexpo, em Bordeaux. Trata-se do maior importador da Bélgica, com grande penetração também em Luxemburgo. O lançamento oficial das marcas naquele mercado será em outubro.
Os vinhos da marca de exportação Brazilian Soul serão comercializados nas grandes redes varejistas dos dois países, enquanto os da marca Aurora terão mercado em lojas especializadas e restaurantes. "Depois de vários anos em busca de um importador nesses países, encontramos o parceiro ideal, com grande capacidade de distribuição nestes mercados, nos quais o consumo de vinhos é muito alto", revela Rosana Pasini, gerente de exportações da Vinícola Aurora.
ENCONTRO DE VINHOS DE BH
As delícias do mundo gastronômico produzidas pela Casa Madeira estarão em destaque no Encontro de Vinhos 2013, que acontece neste sábado, dia 14, no Mercure BH Lourdes Hotel, em Belo Horizonte. Além das tradicionais geleias elaboradas pela delicatessen gaúcha, o suco de uva enriquecido com fibras será a grande atração para o evento, bem como os rótulos Integral e Varietal Moscato. A novidade, que já está à disposição no mercado em cerca de 5 mil pontos em todo o país, é pioneira no mundo e está alinhada com a tendência de consumo de alimentos funcionais.
O lançamento da Casa Madeira abre uma linha sem precedentes no mercado, com enriquecimento de vitaminas e minerais, turbinando o suco de uva elaborado sem adição de conservantes, açúcar ou água. “A produção do suco enriquecido com fibras é mais uma ação ousada de nossa empresa, o quanto queremos surpreender o mercado com produtos que aliam o sabor à saúde”, destaca o gerente de marketing da Casa Madeira, Fabiano Olbrisch.
--
Além, dos sucos, a geleia Extra Gourmet Cabernet Sauvignon e as geleias de Pimenta, Damasco, Sugar Free Frutas Vermelhas e de Goiaba também poderão ser degustadas na nova edição do Encontro de Vinhos.
O Encontro de Vinhos de Belo Horizonte é um evento itinerante que chega, pela primeira vez, na capital mineira. A programação integra a agenda nacional de encontros que promovem a degustação de vinhos – uma oportunidade singular para se conhecer o melhor da produção das vinícolas brasileiras e os novos vinhos estrangeiros em destaque no mercado.
--
Sobre a Casa Madeira
A delicatessen Casa Madeira tem 20 anos de mercado, elaborando produtos artesanais 100% sadios e naturais, com supervisão direta da Família Valduga, no Vale dos Vinhedos. A linha de produtos inclui sucos de uva kosher, orgânicos e integrais – sem adição de conservantes, açúcar ou água –, sucos varietais, geleias e cremes de balsâmico, voltados ao segmento gourmet, vinagre balsâmico de vinhos finos e antepastos.
PERINI NA EQUIPOTEL
O setor hoteleiro de toda a América Latina está mobilizado para marcar presença na Equipotel 2013 e, com a meta de ampliar seu espaço nesse segmento, a Vinícola Perini, de Farroupilha (RS), também fará parte da feira. No evento, realizado de 16 a 19 de setembro, no Anhembi, em São Paulo, a vinícola terá um estande exclusivo no qual seus rótulos mais premiados estarão ao alcance do público. “Nossos vinhos e espumantes ‘top’ serão levados à Equipotel. Aquarela, Nature, Brut Champenoise, Perini Qu4tro são apenas algumas das estrelas que farão parte do evento”, adianta o diretor de marketing Pablo Perini.
Também fazem parte da lista de produtos que serão apresentados na Equipotel 2013 os espumantes Casa Perini Prosecco, Casa Perini Moscatel. Além destes, os vinhos Perini Éden, Fração Única Chardonnay, Fração Única Merlot, Perini Marselan, Tannat Casa Perini, Arbo Cabernet, Moscato Macaw, Merlot Macaw, Tannat Macaw, Cabernet Macaw e os sucos 100% naturais Branco e Tinto Perini estarão à disposição do público. “São itens com alto potencial de venda e que irão atrair a atenção do setor hoteleiro nacional e internacional à produção vitivinícola brasileira”, projeta o executivo.
--
Sobre o evento
A feira Equipotel ocorre há 51 anos e é apontada como a maior feira de Hotelaria e Gastronomia da América Latina. O evento se propõe a ser o ponto de encontro da hotelaria e da gastronomia do continente e figura entre os cinco maiores do mundo no setor. Como um polo de negócios e relacionamentos importante para as empresas dos setores de hotelaria, gastronomia, alimentação e turismo, a cada ano a Equipotel proporciona o ambiente ideal para que as empresas novas e as tradicionais surpreendam o mercado com lançamentos, tendências, serviços e inovações tecnológicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário